x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Processo de Imantização de peças metálicas




    Prezados Senhores.........

    Pelo que me parece existem muitos engenheiros, mecânicos, mexânicos, químicos, analistas de diversas formas etc etc etc.......

    Estou com a seguinte necessidade:

    Tenho um kit de chave de fenda e outros tipos mais de ponteiras que NÃO SÃO IMANTIZADOS, pois bem: gostaria de torná-los imantizados e que essa imantização não seja temporária. Como é que devo fazer ? ? ? ?

    Existe algum processo que permite isso ? ? ? Já tentei por descarga elétrica, mas permanece por um espaço curto de tempo, então esse não serve.

    Aguardo um retorno.
    Um forte abraço,
    SDS jeepeiras.

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Tente descobrir o material das peças, verifique na embalagem se tem alguma especificação.

    O método mais utilizado é com campo magnético mesmo, geralmente gerado com eletricidade, mas o que influencia muito é o tempo e a capacidade aplicada.

    Abraços Du.

  • #3
    Olá !

    Não sei se essa descarga elétrica que vc fez usou o mesmo procedimento que eu.

    Eu imantei uma chave de fenda da seguinte maneira: Peguei desses fios (usados em residência) de uns 3mm de diâmetro. Desencapei ele inteiro .

    Enrolei o fio marvado na chave de fenda . As pontas encostei no polo positivo e negativo da bateria 12v. Foi só faisca que voava . Esquenta um pouco, por isso proteja suas mãos

    Depois desse procedimento a chave ficou imantada. Mas faz tanto tempo que não vejo essa chave que nem sei se está imantada ainda !


    Abraços.

    KGE

    "É mole mas sobe!"

  • #4

  • #5
    Eduardo,
    Pode também pegar um imã (igual de bobinas de subwoofer) e ficar esfregando-o na chave por um tempo... já fiz isso várias vezes e funcionou, porém não sei a durabilidade...

    Ps.: Depois de imantar, não use estas chaves no seu PC hein...

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade