x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Fabio3010
    Entrada
    30/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0

    Dicas sobre viatura parada por +ou- 20 dias




    Olá pessoal,

    alguém tem alguma dica sobre possíveis problemas que podem ocorrer se eu deixar a viatura estacionada por uns 20 dias, com a bateria desligada??

    Neste fim de ano (18/12/2011 à 05/01/2012) farei uma viagem para o exterior e nesse período a viatura ficará imobilizada!!

    Tenho dúvidas se deixo com o tanque cheio ou não... e quanto ao óleo da transmissão automática... (até dezembro terei que trocar) é melhor efetuar a troca antes ou depois que eu voltar de viagem??

    agradeço desde já as dicas dos colegas,

    abs a todos

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Sem problemas. Eu deixaria o tanque cheio e trocaria o óleo da transmissão na volta.

    []´s
    Rafael

  • #3

    Carro parado por 3 meses.

    Citação Postado originalmente por Fabio3010 Ver Post
    Olá pessoal,

    alguém tem alguma dica sobre possíveis problemas que podem ocorrer se eu deixar a viatura estacionada por uns 20 dias, com a bateria desligada??

    Neste fim de ano (18/12/2011 à 05/01/2012) farei uma viagem para o exterior e nesse período a viatura ficará imobilizada!!

    Tenho dúvidas se deixo com o tanque cheio ou não... e quanto ao óleo da transmissão automática... (até dezembro terei que trocar) é melhor efetuar a troca antes ou depois que eu voltar de viagem??

    agradeço desde já as dicas dos colegas,

    abs a todos
    Basta desligar os cabos da bateria e isolá-los enrolando pano grosso e afastados dos polos da bateria. Não precisa encher o tanque, mas enchendo formará menos gases. O óleo das transmissões automáticas são validos por até 4 anos ou de 20.000 à 80.000 Km rodados, dependendo do uso: se serviço pesado ou leve. Não é preciso trocar agora.
    Quando voltar, antes de ligar o motor, se puder, melhor retirar uns 3 ou 4 litros de óleo do motor pela tampa do cárter e recolocar pela tampa do motor.
    O que poderá acontecer é ter que dar uma carga na bateria se o motor não pegar nas três primeiras tentativas.

    Anthon

  • #4
    Usuário Avatar de jotasilvacantor
    Entrada
    26/10/2011
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma van "besta kia" que direto fica mais de 10 dias sem funcionar, nem sabia que não podia ^^
    S10 2.8 2001

  • #5
    Usuário Avatar de jotasilvacantor
    Entrada
    26/10/2011
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Vô lá da uma funcionada nela rsrs
    S10 2.8 2001

  • #6
    Usuário Avatar de Fabio3010
    Entrada
    30/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Acho que por via das dúvidas vou deixar o tanque cheio!! acho que antes de viajar vou rodar com gasolina aditivada ou podium/BR pra dar uma limpada e não acumular sujeira no tanque e no sistema de alimentação!

    Essa idéia do óleo legal, mas não tenho como fazer isso em casa!! No máximo posso derramar no motor o que sobrou de óleo na última troca e correr pro mecânico pra tirar o excesso... ou fazer uma nova troca!!!

    abs

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio3010 Ver Post
    Olá pessoal,

    alguém tem alguma dica sobre possíveis problemas que podem ocorrer se eu deixar a viatura estacionada por uns 20 dias, com a bateria desligada??

    Neste fim de ano (18/12/2011 à 05/01/2012) farei uma viagem para o exterior e nesse período a viatura ficará imobilizada!!

    Tenho dúvidas se deixo com o tanque cheio ou não... e quanto ao óleo da transmissão automática... (até dezembro terei que trocar) é melhor efetuar a troca antes ou depois que eu voltar de viagem??

    agradeço desde já as dicas dos colegas,

    abs a todos
    Fábio,

    Até 30 dias não precisa ter nenhum cuidado em especial ao deixar a viatura parada.

    Só precisaria trocar os óleos na volta se já tivesse vencido o prazo.

    O método de deixar o tanque cheio é mais para perder menos combustível do que proteger a viatura (tanque vazio = maior área para evaporação).

    Eu só calibraria os pneus antes de parar a viatura com uma pressão um pouco acima do normal, para poupar os pneus.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. comentarios e opinioes sobre minha viatura
      Por Filipe k no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/01/2011, 12:38
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2010, 12:50
    3. Cuidado com viatura parada...
      Por zortea no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/04/2009, 07:09
    4. Dicas sobre uso de GPS
      Por Camilo JR no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/06/2008, 22:34
    5. Raid de 5 dias no T4 3.0 2006! qual as dicas?
      Por Rafael Kuzma no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2007, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade