x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de williys branco
    Entrada
    05/06/2011
    Local
    SÃO PAULO..INTERLAGOS/SP
    Agradecimentos: 0

Guincho xing ling....e bom

GOSTARIA DE SABER SE GUINCHO XING LING E BOM

TEM REPOSIÇAO DE PEÇAS
    SE QUEIMA FACIL
    SE VOU ENTRAR NUMA FURADA

OBRIGADO
    AMO VC MEU ANJINHO...E NOIS NO JIPE...SEMPRE!!!!

Citação Postado originalmente por williys branco Ver Post
    GOSTARIA DE SABER SE GUINCHO XING LING E BOM

TEM REPOSIÇAO DE PEÇAS
    SE QUEIMA FACIL
    SE VOU ENTRAR NUMA FURADA

OBRIGADO
    Tem uma quantidade cada vez maior de guinchos no mercado, e cada vez uns mais parecidos com os outros, MAS, guincho é aquele tipo de equipamento que a gente só precisa quand realmente está na roubada, dai acho que vale a pena investir um pouco mais e comprar algo confiável com mais tradição.

My 2 cents.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    x2
    Esse raciocínio vale também para componentes da direção e freios.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    faça uma conta simples:
    4 finais de semana por mês
    no máximo 4 trilhas por mês, ou seja, 48 trilhas por ano. (duvido né?)
    se vc precisar em 50% destas trilhas, usará 24 x por ano o guincho... isso no máximooooo

agora o que realmente acontece:
    1 a 2 trilhas por mêss sendo que destas a maioria vc não precisa do guincho, pois tem fita,pneus, bloqueio, etc...
    Assim sendo. de 12 a 24 trilhas por ano, usando o guincho de 6 a 12 x em um ano!!!

Mais contas:
    guincho de marca top 3500 a 5000
    ching ling 1500 a 2500
    xiiiii quebrou na trilha...você não está sozinho certo? ahhh que bom... tem mais umas 2 viaturas com guincho....pronto saiu do enrosco
    ahh não tem peças!!! ué 1500 + 1500= 3000 mais barato q qq um de marca

agora o que realmente acontece:
    a maioria é produzida lá mesmo, mesmas peças, mesmo redutor, mesmo cabo, ué pq o outro custa tão caro??? Pq é feito com mais impostos e mão de obra mais cara...

Experiência própria:
    comprei ching ling - usei 1 x em 3 trihas feitas (33%)
    Paguei 1500,00 em 12x
    usei para me tirar do enrosco e tirar mais um amigo
    Não aqueceu, e funcionou bem
    Garantia de 1 ano
    e se quebrar??? O que quebra??? solenóides - qq lugar vc acha... Redutor..qq auto elétrico ou eletrotécnica conserta... cabo? até na padaria tem hahahaha

conclusão o mundo vai ser dominado pelos ching lings....

a única coisa importante e calcular bem o valor de carga (2,5x o peso do seu carro)
    Ahhh outra coisa! possuir um alternador de pelo menos 90A e uma bateria de no mínimo 75A...evita queimas e aquecimentos...
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Façamos outra conta simples:
    Supondo que seu carro custe 50mil, pra economizar mil reais vc compra um guincho de marca duvidosa, na hora do enrosco ele nao da conta do recado e vc tem que deixar seu carro de 50 mil abandonado no meio do mato. Será que compensou a "economia" ?
    É como diz o ditado: O Barato, sai caro!!!
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    Façamos outra conta simples:
    Supondo que seu carro custe 50mil, pra economizar mil reais vc compra um guincho de marca duvidosa, na hora do enrosco ele nao da conta do recado e vc tem que deixar seu carro de 50 mil abandonado no meio do mato. Será que compensou a "economia" ?
    É como diz o ditado: O Barato, sai caro!!!
    Ahhh Elison....
    regra numero um de trilha: nunca fazer sozinho....ou seja todo mundo volta...nem q seja puxado,,,mas volta.
    Mas pesquisem aí...cara a Zhime, Bremen, sei lá...tem umas duzentas marcas...importação legal e muamba...
    O importante é não subdimensionar...nem o guincho, nem a parte elétrica do carro.
    São feitos dos mesmos materiais e a qualidade pode ser aferida na forma como adquire, eu só compro com garantia e nota fiscal.
    O que realmente acho: É bom, mais barato, e forçará as empresas a baixarem seus preços absurdos (como aconteceu com os carros).
    Meu carro pesa 2t e me livrou de um enrosco e ainda puxei uma cherokee ahhh detalhe cabo sintético.
    To feliz da vida hehehe, mas cada um sabe qtas estalecas tem no bolso né?

Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Muito relativo....
    Depende das trilhas q vc faz.... se anda em pesadas, o investimento em uma marca boa se paga.... até mesmo se quizer revender depois certamente não tera tanto preju..... masssssss se quer um guincho pra uso exporádico.... aí é outra coisa
    Concordo, mas em parte.
    Um guincho tem três partes essenciais, o redutor, o cabo e a parte elétrica. As quais, se não forem subdimensionadas, não quebram e se quebrarem, arruma fácil....
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Muito relativo....
    Depende das trilhas q vc faz.... se anda em pesadas, o investimento em uma marca boa se paga.... até mesmo se quizer revender depois certamente não tera tanto preju..... masssssss se quer um guincho pra uso exporádico.... aí é outra coisa
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Acho q mais vale um bom investimento para durar que ficar na mão quando se precisa.
    Claro q se um guincho estragar, pode ser consertado, mas é uma blz isso acontecer na trilha né. Sou da opinião q TODOS devem manter a vtr em ordem pra dar NÃO dar dor de cabeça pros outros, pois senão, pra q comprar guincho, bloqueio, hilft etc se os amigos já tem.
    Já vi alguns guinchos com boas instalações torrarem em certas condições, os cabos sintético made in China então são LIXO, fujam disso, eu já tentei usar e não prestam pra mais q 3 trilhas, mas tem quem usa de enfeite, dae servem.
    QUem faz trilhas pesadas sabe bem dos inconvenientes de ficar na mão num morro de 300m q precisa de guincho e não tem recursos, dae só tem a vtr da frente pra puxar si próprio + vc q quiz economizar e a chance de outra M pode acontecer.

Enfim, prefiro pagar para não me incomodar a ter de pagar para concertar. Não quero ter dor de cabeça na minha diversão, e não quero disperdiçar meu tempo correndo atraz de concerto tbm.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Ah..

ZHME 12000i = 2500 reais + frete

Engesa F1 +- 2.3toneladas

enrroscos?? hmmm.. 8 carros rebocados de uma unico dia.. seguidos.. trollers, samurai, engesa, vitara..
    problemas? nenhum!

seguimos em frente..

Fazenda.. trator atolado.. guincho pra cima.. oopz pucha o carro.. então poem outro trator ancorado no engesa.. vuala! trator fora..

ahh.. outra trilha..

engesa na vala lama até os estribos totalmente enfiado.. x coqueiro 1 = coqueiro não aguentou..
    x coqueiro 1 + 2 = engesa fora do enrrosco..

problemas ? nenhum!!!

agora de outra marca de guincho que estava na trilha que foram puxados os 8 carros.. não tirou nem 1 se quer.. deu problema.
    OBS.: 1 guincho T-Max novo! quebrou algo e não enrolava.. so desenrrolava..
    2 guincho Works - acho que por problemas de alimentação esquentou e não tirou niguem.. não foi nem 30s de uso..

Conclusão:
    Sabendo usar e tendo bom senso.. maioria dos guinchos funcionam muito bem..
    Guincho de marca usado de maneira incorreta.. vuala! tira nem o carrinho de brinquedo..

Abraços,

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Acho que colocar todos os Xing Lings num saco só é precipitado. Não é porque um produto é chinês que sua qualidade é ruim, com certeza você está usando um produto chinês agora (seu computador tem alguma peça chinesa)

O relato de quem tem e usa (usa mesmo), dá mais segurança, no fórum tem vários relatos de guinchos Chineses, especialmente bons relatos sobre os Bremem e ZHME, guinchos são produtos construção simples, tanto é que exitem guinchos de fundo de quintal que funcionam muito bem, o importante é a qualidade do material e da mão de obra.

Tem dois tópicos interessantes no fórum com relatos de usuários:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-mercado.html (O guincho com o melhor custo X benefício do mercado!)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ncho-zhme.html (Guincho ZHME)

Lógico que os Warns são guinchos mais que testados e confiáveis, mas vale a pena dar uma chance pros chineses também, ainda mais se é um chines que cabe no seu bolso.

Como camisa não ganha jogo, marca de guincho não te tira do buraco.

My 2 cents
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    é isso aí...

Eu acho que o mercado tem de ter de tudo...cada perfil de uso é apto a um tipo de produto.

Quem paga barato por uma coisa não espera ou deve esperar muito em qualdiade e durabilidade. Isso é fato em tudo, do carro ao avião.
    Acho que os baratos bons tem seu espaço e mais vale fazer uma trilha com todo mundo armado de xingling do que vc ter um warn e ter de puxar 5 toyband com pneu 20575/16...kkkk

Agora conseguirmos separar o joio do trigo, só com o tempo e relato dos amigos q estão usando os produtos. Para isso o forum mata a pau!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo pneus + guincho + base de guincho Troller
      Por Ariel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/03/2011, 09:30
    2. ARB Austrália X ARB ching ling
      Por beetle no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/06/2010, 18:25
    3. Base de guincho(Troller) e Guincho HDW 9000
      Por leoutg no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/05/2008, 18:59
    4. Peças Ching Ling com garantia e bom preço???
      Por André 4Runner RJ no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/12/2007, 12:23
    5. Guincho Elétrico X Guincho Mecânico
      Por Buentes no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 25
      Última resposta: 28/05/2007, 11:26

Permissões de Postagem