ei Elmer,faça um respiro mais alto e retire o acesso de sujeira nesse orificio. ja tive que trocar uns 2 por motivo de sujeira nesse furo qdo nao esta em uso.
[]s
tô com uma engesa aqui com o mesmo sintoma do bloqueio do elmer.. vou tirar a solenóide mas queria saber o custo de uma nova pra ver se compensa reparar....
tô com uma engesa aqui com o mesmo sintoma do bloqueio do elmer.. vou tirar a solenóide mas queria saber o custo de uma nova pra ver se compensa reparar....
valeu
um abraço
Rodrigo
Comprei o solenoide com o marilson
Esqueci de comentar que o problema aqui era o solenóide mesmo, pois fiz o teste quando o novo chegou instalando somente o "dust filter" e não resolveu, dai substituí a peça inteira e pronto funcionou perfeitamente.
Seguinte alguem com bloqueios ARB pra passar umas dicas?
Tenho instalado nos dois eixos, ligo o compressor ele enche e para, aciono o bloqueio traseiro o compressor enche e para, até ai parece normal? aciono o bloqueio dianteiro o compressor liga e não para, já troquei a mangueira do compressor ate os eixos. Parece que no dianteiro está vazando ar dentro do diferencial, o que pode ser? help-me please?
Seguinte alguem com bloqueios ARB pra passar umas dicas?
Tenho instalado nos dois eixos, ligo o compressor ele enche e para, aciono o bloqueio traseiro o compressor enche e para, até ai parece normal? aciono o bloqueio dianteiro o compressor liga e não para, já troquei a mangueira do compressor ate os eixos. Parece que no dianteiro está vazando ar dentro do diferencial, o que pode ser? help-me please?
Att,
O bloqueio traseiro está com o funcionamento correto.
No dianteiro você precisa verificar alguns pontos:
1 - solenóide que libera o ar do compressor para o bloqueio. Se ficar saindo ar na parte superior (peça 01) vai precisar substituí-lo. Problema semelhante ao que tive e relatei no post #16. Mas pode tentar desmontar e fazer uma limpeza pra ver se resolve.
2 - oring de vedação da conexão na carcaça do diferencial. Já tive problema com esse oring aí que resseca com o passar dos anos, bem tranquilo de verificar e substituir.
3 - oring de vedação do bloqueio. Esses dois são os orings principais, trabalham o tempo inteiro deslizando no colar pneumático, se estiverem danificados tem que trocar pelo de viton porque os de borracha comum não aguentam a pressão e atrito constantes. Pra examinar e substituir vai ter que abrir o diferencial completo. Os do meu bloqueio já tem 15 anos de uso e as vezes o sistema perde um pouco de pressão, preciso substituí-los