Acho que uns 31, ou até uns 33...
Na minha uso os 35, mas uso ela para trilhas tambem....
Versão Imprimível
O pessoal vai dar um monte de opiniões diferentes , mas qdo tive uma BAND aço curto ano 89/90 usei pneus 31 x10,5 x15 gostei muito do visual da estabilidade , este pneu é do mesmo tamanho do 7.50 x 16 sendo que o 31 é mais largo . A meu ver o 7.50 16 fica muito feio por ser muito fino .
Já o 33" vc terá que fazer alguma modificação na suspensão e/ou lataria , mas fica mais bonito , eu não gostei pq o andar fica meio bôbo .
MAS GOSTO PE GOSTO E CADA UM TEM O SEU . E TEM QUE SER RESPEITADO O GOSTO DOS OUTROS TB .
Mas eu iria de 31 x 10,5 x 15 , pq é só trocar o que vc tem por este sem mexer em nada , é mais barato tb .
Acho que vou mesmo de 31X10,5X15...sabe me informar se com este pneu melhora a velocidade final?.
O que voce faria para melhorar a velocidade final da band?
33" ficaria chique e bom de velocidade final!
Não sei como descrever na medida métrica de mm.
Opa, parece que confundi SW e Band. A minha é uma SW. Neste tópico tem o link de uma planilha excel que faz contas de substituição de pneu e relação da hilux e da a rotação do motor e velocidade. Não é para a band mas da para brincar com ela.
planilha
Bom...para melhorar a velocidade final da band, eu alongaria os diferencias..é o que eu faria !!!
No meu jipe estou com 33" a altura é boa mas é muito largo (12"), quando for trocar, acho que vou de 31" que é 1,5" mais estreito.
tenho uma Japa 93 com 235/75R15 e estou achando muito conservador, gostaria de algo mais imponente, no entanto, o BF 33" o investimento é muito alto, por isso estou pensando no 31"... Tem como vc enviar fotos da sua japa? lcalonso@gmail.com
:)
ICALONSO
Eu tb tenho uma SW4 93 que veio com pneus 225x75x15 , qdo tive que trocar , coloquei o 235x75x15 achei que ficou na mesma , muito magrinha , qdo precisei de trocar de novo comprei o 255X75X15 ficou show o visual , acho que com o 31x10,5x15 ficaria com visual até melhor , mas qdo saio da garagem e esterço todo o volante o 255 roça um pouquinho em alguma coisa , por ísto não comprei o 31 da última vez que troquei , mas vejo um monte de pessoas aqui usar o 31 e dizer que não roça em nada , mas estou satisfeito com o 255 , o velocímetro marca a velocidade bem próximo da real e tem outro problema que pe a embreagem , como minha SW4 tem turbo , e com os pneus 255 a embreagem não dura muito tempo , da próxima vez vou tentar comprar estas embreagens com disco modificado que o pessoal tem falado aqui . Logo ; com pneu maior do que o 255 e com turbo a embreagem tem que ter um UP GRADE .
E com o 33 , vc tem que mexer na suspensão , ficará muito caro além dos pneus que tb são bem mais caros .