x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1

    Pneu asfalto x pneu AT - Tem diferença?




    Bom pessoal estou criando esse tópico para concentrar discussão a respeito de pneus. Sempre que ouço opinioes sobre at, dizem que no off road não apresentam mta diferença. Seria na terra, cascalho, barro leve? Inclusive alguns modelos como dunlop, pirelli scorpion tem um desenho bastante semelhante a pneus p asfalto.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #2
    minha opiniao pessoal, nao tenho conhecimento tecnico no assunto mas meu pitaco é o seguinte
    os 70/30 (esses scorpion da vida que sao bem semelhantes a um pneu RT) não mudam nada, no máximo um pouco mais resistentes.
    os 50/50 já tem gomos nos lados do pneu e desenho mais agressivo (variando de acordo com a fabricante) o que hipoteticamente aumenta a área de contato em terrenos moles ou seja ja deve dar uma grande diferença em lama e barro de um pneu liso. Soma-se a isso o fato de terem mais borracha o que os torna mais resistentes a torções e rasgos principalmente na lateral, muito comuns nos onroad onde num fora de estrada leve onde um cascalho ou pedrinha já pode malhar legal o pneu.

    Imagino que seja mais ou menos isso, fico curioso para ler dos mais experientes.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal... é simples, basta fazer uma simples analogia...
    Para jogar futebol na grama, usa-se chuteira... Para corridas, usa-se tenis próprio... Andar na praia, chinelo...
    É tudo calçado, mas cada um tem suas particularidades e especificações...
    O fórum possui inúmeros tópicos falando sobre isso, basta dar uma pesquisada... Falo isso apenas para evitarmos tópicos repetidos, ok?
    É simples, basta colocar no google da seguinte maneira: site:4x4brasil.com.br pneus mud at
    Seguem algumas respostas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...eus-x-mud.html (Pneus: AT x MUD)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...rpion-atr.html (Novo Pneu Pirelli Scorpion ATR)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...por-favor.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...bre-pneus.html (Opinião sobre Pneus)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...o-asfalto.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...d-e-afins.html (Pneus, off-road e afins.) - Esse é bem completo!
    Atenciosamente,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Posso falar por esperiencia propria, no meu sitio tem uma porteira no alto de um morro, com minha S10 com pneus AT, consigo sair de boa, meu caseiro com um kadet, tem que parar no plano se parar na subida nao sai, e com a caminhonete nova que comprei que tem pneus 100% asfalto, ela sai mas canta pneu....

    Ou seja em cascalho, poeira e barro leve, o pneu faz mta diferença....
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #5
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Valeu pelas respostas. Vinicius, boas dicas de pesquisa, alguns deles eu ja vinha acompanhando, inclusive alguns que tu nao listou. Não foi meu objetivo repetir o tópico, mas topicos gerais ficam com muita inforrmação sobre varios assuntos. Esse especificamente nao encontrei mta informação por isso criei. Estou usando pneus p asfalto e o desempenho parece bom (p que eu preciso) e preciso decidir o que comprar. Como nao tem pneu bom p tudo, pensei ou num AT, ou num asfalto + um jogo recapado (100% off). Como tenho visto ats com desenho pouco agressivo, e muitos tem me dito que at e ht nao da mta diferença...creio que seja valido concentrar informações especificas sobre esse tema.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Valeu pelas respostas. Vinicius, boas dicas de pesquisa, alguns deles eu ja vinha acompanhando, inclusive alguns que tu nao listou. Não foi meu objetivo repetir o tópico, mas topicos gerais ficam com muita inforrmação sobre varios assuntos. Esse especificamente nao encontrei mta informação por isso criei. Estou usando pneus p asfalto e o desempenho parece bom (p que eu preciso) e preciso decidir o que comprar. Como nao tem pneu bom p tudo, pensei ou num AT, ou num asfalto + um jogo recapado (100% off). Como tenho visto ats com desenho pouco agressivo, e muitos tem me dito que at e ht nao da mta diferença...creio que seja valido concentrar informações especificas sobre esse tema.

    Não caia na de comprar dois jogos de pneus , já fiz ísto e nunca tenho tempo de trocar qdo preciso trocar , vai de A/T que ficará bem resolvido seus problemas , os pneus A/T duram menos km do que os 100% asfalto qdo vc usa mais em asfalto , ou seja se o seu uso for mais asfalto o A/T rodará menos km do que 100% asfalto , só pra lembrar .

  • #7
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Concordo com o Dr. Guilherme. Já fiz isso de ter dois jogos de rodas com dois jogos de pneus. Se eu tiver feito a troca duas vezes foi muito. Nunca tinha tido pneus AT antes e faz uns 3 meses que coloquei em minha SW4. Sobre durabilidade portanto não posso dizer nada, mas sobre o uso posso dizer o seguinte. No asfalto eles "zunem", bem menos que um MUD, mas o zunido está lá. Não me incomoda, mas há pessoas que não toleram o menor barulhinho, não sei se é o seu caso. Testei em estradas de terra com MUITA poeira solta e cascalho e fiquei impressionado, seguram muito nas curvas. Na lama não tenho dúvida alguma que serão ruins, mas está dentro do que eu me propus ao adquirí-los.

    Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Como tenho visto ats com desenho pouco agressivo, e muitos tem me dito que at e ht nao da mta diferença...creio que seja valido concentrar informações especificas sobre esse tema.
    Olá, sgrul1..

    tenho na minha tr4 2006 um jogo TOYO Open Country AT e na minha 2011 um jogo do Pìrelli original (que se diz AT).... é MUITA diferença,no offroad leve que eu faço.... já fiz trilha com a 2011 e qualquer poeira solta, patina.... dá uma olhada na diferença dos TOYO, ambos Open Country, mas um AT e utro HT...

    abs!



    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Concordo com o Dr. Guilherme. Já fiz isso de ter dois jogos de rodas com dois jogos de pneus. Se eu tiver feito a troca duas vezes foi muito. Nunca tinha tido pneus AT antes e faz uns 3 meses que coloquei em minha SW4. Sobre durabilidade portanto não posso dizer nada, mas sobre o uso posso dizer o seguinte. No asfalto eles "zunem", bem menos que um MUD, mas o zunido está lá. Não me incomoda, mas há pessoas que não toleram o menor barulhinho, não sei se é o seu caso. Testei em estradas de terra com MUITA poeira solta e cascalho e fiquei impressionado, seguram muito nas curvas. Na lama não tenho dúvida alguma que serão ruins, mas está dentro do que eu me propus ao adquirí-los.

    Saudações,
    Gustavo.
    GRANDE GUSTAVO

    Como vc esta com os A/T agora não tem como saber da durabilidade , mas faz bastante tempo que troquei os MUD que comprei pela 1ª vez pelos A/T , no meu caso qdo tinha uma BAND com motor OM314 ( 608 ) na lama não fazia diferença entre o MUD e o A/T simlesmente pq a BAND com este motor não dava giro para limpar nem o MUD e nem o A/T todos os dois viravam SLIC pq enchiam de barro e patinavam bem . Sem falar que os BF MUD na minha BAND só durou em torno de 30.000 km , achei rodar muito pouca km , acho que é pela maneira que eu ando , pq os outros daqui rodaram mais de 50.000 km com os MUD .

    Mas gostei muito dos A/T e uso eles hoje em meu ENGESA com motor MWM 2.8 e na minha BONEQUINHA SW4 93 , e recomendo resolve bem no asfalto e nas trilhas leves e médias , pq nas trilhas pesadas até os MUD não dão conta do recado , aí teria que partir para os 3K ou outros do genero ou seja 100% barro e feito por encomenda como os 3K , GENIUS, OST e similares .

    Qto a durabilidade na minha SW4 qdo usei o MICHELLIN 100% asfalto rodei 85.000 km , os PIRELLI 75.000 km .

    Agora usando os A/T na mesma SW4 estão rodando 70.000 km , logo como já disse , um pouco menos do que os pneus 100% asfalto , mas vale a pena pq vc faz tudo com eles sem passar muita vergonha .

    Com meu ENGESA que foi feito pra socar , onde os outros vão com os MUD eu vou com os meus A/T e já teve oportunidades que os outros não passaram com os MUD e eu passei com os meus A/T aí pode ser por ser um ENGESA e/ou a pecinha atras do volante , hahahahahahahahaha . Mas os A/T atendem bem para uso mixto e foi para ísto que eles foram projetados .

  • #10
    segue um vídeo para ilustrar o potencial dos pneus A/T, esse é um vídeo do usuário Elver aqui do forum com pneus General Grabber AT2

    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    segue um vídeo para ilustrar o potencial dos pneus A/T, esse é um vídeo do usuário Elver aqui do forum com pneus General Grabber AT2

    É como falei , Castelhanos tb ? Como vc mesmo falou , até com MUD não subiram .

    REPETINDO MAIS UMA VEZ , QUE EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS : os MUD não diferem muito dos A/T , nestes casos só pneu específicos para trilhas mesmo é que resolve bem , e sendo bem repetitivo , para pessoas que usam o carro 80% em asfalto e fazem trilhas esporádicas e leves , VAI DE A/T que ficará bem servido , ter dois conjuntos de pneus é um saco e NUNCA A GENTE TEM TEMPO E SACO PRA TROCAR e ficam lá os pneus específicos para lama braba e trilhas pesadas como CASTELHANOS em dias bastante chuvosos encostado no canto até perderem a validade , ressecarem e perderem dinheiro com dois jogos de pneus .

  • #12
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Estou pensando em colocar o Kuhmo at, 285/70/17. O original da camionete é 265/65/17. O que acham? Esse pneu tem bom desempenho e boa durabilidade?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu misto no asfalto
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 39
      Última resposta: 30/01/2015, 13:05
    2. Melhor pneu para asfalto
      Por dennis de oliveira cavalc no fórum Picapes
      Respostas: 29
      Última resposta: 27/02/2011, 17:02
    3. Compro pneu 275/60-15 asfalto
      Por Dodger no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 11:13
    4. Pneu para asfalto
      Por esx no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/09/2010, 17:06
    5. Respostas: 13
      Última resposta: 08/05/2007, 09:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade