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  • #1
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Se fosse cabo de aço não teria arrebentado e o jeep não teria tombado.




    Se fosse cabo de aço não teria arrebentado e o jeep não teria tombado.

    Por isso não troco meu cabo de aço,essa é minha opinião,o cabo de aço quando ta ruim vc ve e troca.






  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
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    Eu acho que tudo é questão de manutenção não? quantos cabos de aço ja estourou ? hehe os outros devem entrar no mesmo caminho..

    Abraços,

  • #3
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    Manutenção, certamente, e respeito ao limite de tração do material.

    Qualquer cabo, independentemente do material de que é feito e da espessura, tem seu limite. Isso parece óbvio, não? O que pode não estar óbvio é o seguinte: força é igual a massa vezes aceleração. O peso do carro é uma coisa, a força de tração aplicada em um cabo pode ser outra. Toda vez que um cabo sofre um tranco, uma força muito grande pode vir a ser aplicada e, como naquele ditado, "a corda arrebenta no ponto mais fraco" ou "a corrente é tão forte quanto o elo mais fraco". Quando uma força de tração é submetida a um CONJUNTO, TODO o conjunto tem que estar dimensionado para suportar aquilo, se não "o elo mais fraco" vai sucumbir. Poderá ser o cabo, o mecanismo do guincho, a mesa do guincho, os parafusos que prendem o guincho e por aí vai. O cabo mais parrudo do mundo, o guincho mais parrudo do mundo e qualquer outra coisa do conjunto que venha a ser o mais forte do mundo não compensa o subdimensionamento que eventualmente existam nas outras partes.

    Como o guincho existe para ser usado em situação que MUITA força vai ter que ser feita e, comumente, existe alguma situação de risco importante para o carro e/ou as pessoas, tem que se dar atenção na montagem e manutenção do CONJUNTO ao qual o guincho pertence e depende.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #4
    Usuário Avatar de canzilao
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    Em ambos os casos os equipamentos eram utilizados em competições, e assim submetidos a cargas anormais em função da pressa e da posição no evento.
    Todo material tem seu limite, e com certeza vai estourar quando ele for ultrapassado, seja aço, kevlar, carbono, corrente e outros que existam.
    Guincho e pressa/velocidade não trabalham juntos, isso é fato.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #5
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    cara aquele subidao ali é pra alguem ganahr uma competicao OU TENTAR SE MATAR durante ela?

    sempre ando em trilhas pesadasissimas, mas aquilo ali é uma só pra descer nao pra subir........

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    cara aquele subidao ali é pra alguem ganahr uma competicao OU TENTAR SE MATAR durante ela?

    sempre ando em trilhas pesadasissimas, mas aquilo ali é uma só pra descer nao pra subir........
    ô xará.. me desculpa mas vc falou duas bobagens ai...

    acho que vc nao prestou bem atençao ao video, mas a Nissan Patral que capotou é direçao a direita.. ou seja,, nao precisava de zeca.. o motorista mesmo ficou do lado onde o teto afundou... realmente puta vacilo em nao ter gaiola

    sobre os obstaculo, eu penso o contrario. descer é SEMPRE PIOR, pois vc nao tem controle nenhum do jipe, se numa descida ingrime quando chega ao limite de aderencia onde mesmo vc pisando no freio e as rodas arrastando e o jipe continua descendo, basta apenas "rezar" p/ que ele vá na direçao certa..

    subir, vc ao menos tem controle da traçao do jipe, tem recurso de usar guincho, etc...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sobre os obstaculo, eu penso o contrario. descer é SEMPRE PIOR, pois vc nao tem controle nenhum do jipe, se numa descida ingrime quando chega ao limite de aderencia onde mesmo vc pisando no freio e as rodas arrastando e o jipe continua descendo, basta apenas "rezar" p/ que ele vá na direçao certa..
    Concordo.
    Umas das maneiras de ''aliviar'' um pouco nas descidas:

    Descer com a ré engatada e ir embreando e acelerando ao contrário.

    (isso funciona MUITO bem, desce que não seja um degrau, nesse caso é guincho na traseira ou o espírito santo de zeca.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #8
    Usuário Avatar de MaGao
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    Mais ai cai naquela questão..

    se colocaram aquilo é pq sobe... agora se aconteceu de repente o cabo "serrou" na pedra e pocou.. ou a má manutenção.. imagina uma prova desses.. em um pais onde se tem leis.. niguem ia deixar passar em vão.. deve ter critérios..

    Abraços,

  • #9
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    o 2° caso:

    SIMPLESMENTE A MAIOR IRRESPONSABILIDADE DE UM ORGANIZADOR EM COLOCAR UM OBSTACULO DAQUELE NIVEL ,E NAO EXIGIR NEM MESMO UMA ROLLCAGE DECENTE......virao o teto como desabou ,sorte do "zeca/spotter" nao estar ali.....e sem falar que a cada metro o peso do carro aumenta pela gravidade ,seria o cabo dimensionado pra tal operaçao?????




    Estivemos envolvidos em uma competiçao recentemente com o "NEW PV"(ex-preto véio) em que era necessario sair de um rio,com angulo de 45°........RESULTADO:


    o cabo SINTETICO arrebentou só 7 veses.......era zero, sem uso, de marca americana E CONSAGRADA e 2 x superior a capacidade do CABO de AÇO!!!!!!!!

    imagina se fosse com apenas 10 trilhas de uso entao......

    Sinteticos pra mim "ainda" nao prestam....E ATÉ QUE ME PROVEM O CONTARIO

    EU fico com o cabo de aço "sempre impecavel".

  • #10
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Então pessoal,o que eu quis dizer é que se um cabo de aço esta ruim agente logo ve e troca,o sintetico eu nunca usei mas acho que ele não te avisa que vai quebrar.
    Naquele competição deu para ver que o cabo do primeiro video arrebendou bem no guia o segundo video ,que tb concordo com tudo o que o fabiano falou,me parece que ele esfregou numa pedra e cortou,pois esses cabos ficam parecendo uma cora de violão quando em uso.

    Fabiano o volante é do lado direito,acho que o piloto não deve ter se dado muito bem,porque eu não vi ele ,só da para ver eles tirando o jeep do local.

    Fabiano nem para descer eu teria coragem.

  • #11
    Bem,

    Respeitando os limites dos materiais e suas condições de uso os cabos sintéticos tem a vantagem de não chicotear.
    Fora isso o que mais se vê por ai são abusos,imprudência, falta de uso desde luvas a "cable dumpeners" , gente ao lado do cabo em puxadas mais pesadas e por ai a fora.

    Mesmo em competições, onde se assume um risco maior, certos limites devem ser observados.

    Enfim, acho que é um bom alerta.

    My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #12
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem,

    Respeitando os limites dos materiais e suas condições de uso os cabos sintéticos tem a vantagem de não chicotear.
    Fora isso o que mais se vê por ai são abusos,imprudência, falta de uso desde luvas a "cable dumpeners" , gente ao lado do cabo em puxadas mais pesadas e por ai a fora.

    Mesmo em competições, onde se assume um risco maior, certos limites devem ser observados.

    Enfim, acho que é um bom alerta.

    My 2 cents
    Ola tio Eddie,me explica o que quer dizer "cable dumpeners" rs,rs...

    abs...

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