x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52

Achei uma coisa ESTRANHA se é um filtro que usa separação eletrostatica para separar diesel / agua / acetona... (A separação eletrostática é um processo que utiliza cargas eletrostáticas para separar partículas), pelo que foi falado, somente as mangueiras sao ligadas e nenhum processo eletrostatico funciona sem energia eletrica...

Sera mais um produto tabajara? ou alguem pode nos explicar como funciona essa "filtração em profundidade e separacao eletrostatica" p/ mim pode ser apenas um filtro de liquidos comum, como esses vendidos p/ agua e ar.

Sem esquecer que se filtra tanto, os elementos filtrantes ficaram logo saturados, fazendo que se troque os elementos com mais frequencia que o normal.

uma materia que fala de separaçao eletrostatica de oleo e agua

http://www.portalabpg.org.br/PDPetro...IBP0577_05.pdf

usando alta tensao...

Bom dia companheiros tentei entrar em contato com o pessoal da purifilt, me passaram o celular de um representate regional que não atende aí comprei o filtro kobra e estou aguardando chegar para instalar e manterei todos informados dos resultados, inclusive com fotos

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Ótimo, José Tito !
    Estou inclinado a comprar o Kobra tb, vou acompanhar os seus relatos e aguardar as fotos.
    Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Ótimo, José Tito !
    Estou inclinado a comprar o Kobra tb, vou acompanhar os seus relatos e aguardar as fotos.
    Um abraço, Delfim.
    Também to inclinado a comprar o Kobra.
    Fico no aguardo dos testes feito pelo companheiro.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Tb fico no aguardo.
    Jeep Compass Longitude diesel o marrom
    Ex. Band 94 "resgate" 14b Turbo

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Opa! Esse esse assunto me interessa muito pois já tive prova prática que o filtro original não segura a bola. Tava pensando em instalar um racor.Tb desconfio de soluções milagrosas, mas com uma apresentadora dessas, compro até terreno na lua huahuahua.
    Vamos aguardar opiniões.
    Olá gente boa; ao camarada Dimasi, acho que voce não quer oleo limpo, depois dessa citação acima acho que voce quer é TROCAR O OLEO. Desculpe a brincadeira, mas agora falando sério, está muito TABAJARA este filtro, é uma cópia do Racor, e se me perdoam a ignorancia, não tem nada de especial alem do preço. Um Racor dá conta do recado sim, custa menos da metade deste, e voce pode encontrar o refil fácil. Se colocar um separador antes dele, melhor ainda, com a vantagem dele deixar o diesel mais limpo, e assim não sujando o filtro de papel que é $$$$.
    Troque o elemento do filtro Racor cada 20.000 km, evite os postos sem bandeira, com preços muito bons, é furada.
    Minha gente vamos para a máxima: NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA

Um abraço

Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal, o filtro eletrostático recebe este nome porque o elemento filtrante é tratado eletrostáticamente, no site da Purifilt tem explicação, bem eu depois de gastar R$ 4.000,00 entre válvulas, serviço de scaner e bomba por causa de nosso diesel nem sempre limpo, coloquei este purifilt, o investimento inicial é carro sim mas para mim que rodo 200Km dia e meu filtro original custa R$ 80,00 e dura 10.000 Km, com 2 refis do pufilt ele já esta valendo pois cada refil dura 50.000 no modelo P-250 e talvez mais no modelo P-450 que serve no copo do P-250, já rodei 30.000 com ele e até agora tudo beleza, tem um post sobre o assunto com fotos da adaptação que tive de fazer na ranger em, TROLLER, Filtro de Combustivel NGD 3.0 com troca de refil, para quem tiver interesse.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eu uso o Filtro Racor, e é muito bom mesmo na parte transparente, vc avalia o quanto anda o seu Diesel, limpo ou com alguma mistura, desconheço estes filtros aí mostrados mas desconhecer não significa que não são bons.
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

P*ta que pari* !

Pô pessoal, estamos na era da informação!! Deixem a preguiça de lado, usem o teclado e a internet para saber um pouco mais antes de ficar falando m*osta!

É incrível a capacidade de alguns que ficam "achando" sem, ao menos, procurar LER algo sobre determinados assuntos. Não fiquem somente vendo filminhos de propaganda, LEIAM... No caso deste filtro acessem informações imparciais ao fabricante como o site da fapesp e ipt, leiam os laudos, há um projeto de pesquisa sobre o assunto... Depois disto, e somente depois, lancem a sua opinião. (Se o seu intelecto alcançar e você compreender o que estiver lendo nos laudos e pesquisas, ótimo! Senão venda o jipe e compre uma big TV para ver Big-Boster)

Se você expressa uma opinião negativa só porque achou o troço caro, venda o jipe imediatamente! Você não tem capacidade de possuir um com responsabilidade!

Eu instalei esta bagaça aí nos meus jipes. O troço é bom, diminuiu perceptivelmente a fumaça e as vtrs ficaram mais espertas... Masssss, se você tem seu jipinho a gasolina ou nunca submerge o bruto em água (não tô falando de passar por corregozinhos, mas de água até a tampa!), não precisa instalar o filtro - pode continuar indo para o shopping tranqüilão.

Abraços indignados!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Só não entendi o motivo para tanta ignorancia meu camarada. Tá de mau com a vida ? Mas valeu pela sua opnião sobre o produto. Essa é a mais importante, a de quem usa o produto no dia a dia.
    Abs
    Jeep Compass Longitude diesel o marrom
    Ex. Band 94 "resgate" 14b Turbo

Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Estou usando o kobra em uma hilux faz 1 mes e o filtro retem impurezas e separa a agua do diesel muito bem.
    Tenho instalado na mesma hilux um filtro purifilt P450 (elemento filtrante maior) e vou testa-lo apos concluir testes com o kobra.
    Sem querer jogar lenha no topico, concordo com o colega Melo sobre a leitura de laudos e pesquisas em sites imparciais, ajuda muito!
    Postei as fotos da instalaçao do kobra e purifilt no link abaixo.......
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-muito-6.html
    abs

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguem conhece o GPS MIO?
    Por paulodrift no fórum GPS - Global Positioning System
    Respostas: 65
    Última resposta: 10/11/2010, 21:18
  2. Alguém conhece ?
    Por mgalvao no fórum Land Rover
    Respostas: 1
    Última resposta: 11/06/2009, 17:29
  3. Alguem conhece
    Por ferraz no fórum Engesa, Camper e Marruá
    Respostas: 8