x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Molykote FC em cãmbios com "óleo vermelho"




    Olá

    Li em um panfleto de uma revenda de Lubrificantes que o Molykote FC não deve ser usado em câmbios com óleo vermelho...

    ...acredito que os câmbios dos jipes que utilizam o Dexron III devam se enquadrar nestes óleos vermelhos.

    Será se essa informaão confere?
    Algume utiliza Molykote FC em câmbio que usa óleo vermelho?

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2
    Pelo que sei o Molikote é incompativel com qualquer oleo ATF.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    34
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Ja que estão falando do assunto e desculpa a pergunta se for idota...
    mas o MILITEC pode usar neh?!?!
    Uso no meu troller que na caixa é usado dextron III...
    Algm sabe me informar?!?
    vlw!
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

  • #4
    Willtroller

    Dei uma pesquizada e acredito que seja diferente. Olha o que diz um texto extraito do site oficial do Militec:

    Militec-1 não contém parafinas cloradas, PTFE, flúor, solventes, óleos condutores, melhoradores de viscosidade, metais, bissulfato de molibidênio, zinco, enxofre, súlfor, grafite, nem outros sólidos quaisquer.

    Como o próprio texto diz, Militec não contém bissulfeto de molibidênio...e na verdade bissulfeto de molibidênio é Molykote.

    Mas se são diferentes, será que tem a mesma ação?

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #5
    Já que não vou poder colocar o molykote no câmbio, me sobrou os diferenciais...mas ai veio uma outra dúvida...posso colocar molikote em diferencial com tração positiva (bloqueio de 75%)???

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #6
    Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    34
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Falando em Bloqueio 75% creio q seu carro seja um Troller sei lá?!? cm aquele dana 44 lsd!?!?
    Eu uso MILITEC-1 nos dois diferenciais...
    Tanto no traseiro q pela Oleo EP LS, como no traseiro q é o EP normal...
    Molykote só uso msm a GRAXA, nos cardã, cruzetas, etc...
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

  • #7
    Com certeza nao deve usar militec e nem molikote no diferencial LSD.
    Eu achei que a minha ranger nao tinha LSD e coloquei uma bisnaga de molikote.
    Qdo fui instalar o bloqueio Elocker vi que tinha bloqueio sim e tava zero km...hahahahaha

    O bloqueio LSD é por fricao. Se vc diminui a fricação, adeus bloqueios.

    Estes aditivos, em sua maioria são modificadores de resistencia a pressão. O molikote é lubrificante sólido e o militec age modificando o oleo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    34
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Com certeza nao deve usar militec e nem molikote no diferencial LSD.
    Eu achei que a minha ranger nao tinha LSD e coloquei uma bisnaga de molikote.
    Qdo fui instalar o bloqueio Elocker vi que tinha bloqueio sim e tava zero km...hahahahaha

    O bloqueio LSD é por fricao. Se vc diminui a fricação, adeus bloqueios.

    Estes aditivos, em sua maioria são modificadores de resistencia a pressão. O molikote é lubrificante sólido e o militec age modificando o oleo.
    Amigo... Tens certeza dq esta falando?(desculpa desde ja a indagação!)
    Mas é o seguinte, até axu q molykote pode não fazer bem pra um bloqueio LSD cm é o caso do meu Troller, pois cm vc disse são por fricção e e ja q ele é um ADITIVO não deixaria o bloqueio "segurar"...
    Já o MILITEC é um condicionador de METAIS, no qual tem como papel aumentar a vida útil das partes vibrantes ajudando o deslizamento das msm(só lembrando q qndo falo em AJUDAR não estou fazendo referencia a ele ter cm objetivo ACABAR esse atrito)...
    Sinceramente fiquei MUITO NA DUVIDA aki e pediria a AJUDA d qm mais puder opinar...
    Cm ja escrevi e não tou afim de conncertar, eu diria q me parece q Molykote tbm não prejudicaria o bloqueio... OU NÃO? SERÁ?
    ALGUEM PODE AJUDAR?
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Estou a fim de usar os Molykotes FC e diferencial na minha ranger. Será que vou ter algum problema com esse tal de LSD????
    Alguém usa esse aditivo em rangers
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #10
    Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Subindo esse tópico antigo, pois o assunto principal que seria não usar molykote com Dexron III.
    Alguém confirma isso?
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por isilva Ver Post
    Subindo esse tópico antigo, pois o assunto principal que seria não usar molykote com Dexron III.
    Alguém confirma isso?
    Parceiro,

    Não é o fato de ser Dexron III ou qualquer outro óleo lubrificante, tem de ponderar o tipo de mecanismo, no caso uma caixa de câmbio. Molykote é um lubrificante sólido, ou seja é um aditivo que serve para superfícies que se arrastam umas contra as outras, diminuindo o atrito. É uma ótima pedida para o motor, onde tu tens muitas partes se "arrastando" umas contra as outras e a diminuição do coeficiente de atrito é bem vinda.
    Em um câmbio, no que tange as engrenagens, tu não tens superfícies se "arrastando" umas contra as outras, e sim "caminhando" umas sobre as outras (não sei essa minha pseudo analogia tá ajudando ou não....kkk), ou seja, molykote no câmbio não tem muita função não, assim como em diferenciais. O problema seria pequeno se só fosse isso! A questão é que no câmbio tu tens os anéis sincronizadores, e esses aí precisam do atrito para funcionarem corretamente. São eles que "freiam" a engrenagem para que tu consigas engatá-la. Colocar um produto que diminui o coeficiente de atrito é pedir pra ter problemas nos sincronizadores, que vão deixar de desempenhar sua função corretamente. O mesmo princípio vale para um diferencial com bloqueio deslizante.
    Eu uso molykote, somente no motor da minha viatura. Nos diferenciais e câmbio, o lubrificante especificado e nada mais, e tenho certeza que assim elas vão durar mais de uma vida. Ah....e eu só uso molykote pois antes pesquisei um monte sobre o bissulfeto de molibdênio e li alguns bons artigos científicos sobre o assunto.
    Millitec, até hoje eu não consegui saber o que é! Não tem informação técnica precisa a respeito da gororoba! Pra mim cheira a caça-níquel!

    Espero ter ajudado.
    Att.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46
    2. "Parafuso Nível do Óleo" da T-case / BAND
      Por Barba Ruiva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2006, 22:38
    3. OHC "feito" baixando óleo / lubrificação /escape
      Por tavio_g no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/05/2005, 18:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade