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  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Kta
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    Mini Guincho - presta?




    Pessoal,

    dei uma pesquisada no fórum e todo mundo só fala de guinchos automáticos, com motores e muita força.... no momento não vou investir em um destes porque acho que não tem necessidade, já que estou fazendo passeios leves.

    No entanto, mesmo em passeio "leves" por estradas (não trilhas), alguns trechos tem bastante lama aqui na região, e como tenho quase sempre sozinho (um carro apenas), queria saber se a solução destes mini guinchos seria razoável em situações onde eu possa precisar de uma pequena força extra pra sair do buraco....

    tem alguns no mercado aí.... olha só:
    Mini Guincho De 2 Toneladas - Starfer

    alguém conhece/usa?

    abs
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Esqueça caro colega...
    Vc não tira a tua viatura de um buraco com isso nem a pau.... e se vc anda sozinho é mais forte um motivo para investir em algo descente.... então se não quer INVESTIR num guincho, compre um hi-lift.... e não estará jogando dinheiro fora....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Para Samurai um "mini-guincho" dá conta do recado. Mas o mini no caso é um elétrico de 6000 libras. Uso já faz muitos anos e atende perfeitamente ao tamanho/peso do Samurai. Na minha opinião este é o menor que "dá conta".

    http://samuraitatu.host-ed.net/dicas06.html

    Saudações,
    Gustavo.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Kta
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    04/10/2010
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Para Samurai um "mini-guincho" dá conta do recado. Mas o mini no caso é um elétrico de 6000 libras. Uso já faz muitos anos e atende perfeitamente ao tamanho/peso do Samurai. Na minha opinião este é o menor que "dá conta".

    http://samuraitatu.host-ed.net/dicas06.html

    Saudações,
    Gustavo.
    qual marca e onde compro?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
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    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #5
    Compre um bom. Nada pior do que vc ter um "piercing" fazendo peso na viatura e na hora que vc mais precisar não serve pra nada...e pode ter certeza que será sempre no piro caso, de noite, com chuva...hahaha
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    qual marca e onde compro?
    Esse meu é xing-ling e não tenho notícias se ainda é importado e comercializado. Compre o melhor que puder, da marca que você mais agradar.

    O que quiz mostrar foi a respeito do tamanho. Um guincho de 9000 libras certamente é melhor e mais rápido, mas se o que você puder comprar for apenas um de 6000 libras, saiba que atende.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #7
    Quando comprei meu JPX ele veio com um mini guincho de 3.000lbs.

    Achei que não servia pra nada, mas larguei lá montado. Porem esse guinchinho me tirou de dois apuros graves, em locais que não chegavam outros Jeeps pro resgate.

    Ha inúmeras situaçoes onde o mini guincho resolve, principalmente se tiver sosinho, e outras inúmeras que ele não serve pra nada.

    Resumindo o caso, acho que se já tiver no Jipe, larga lá, mas se for comprar, parte logo pra um dimensionado pro tamanho do sei jipe.

    Um abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Pessoal,

    dei uma pesquisada no fórum e todo mundo só fala de guinchos automáticos, com motores e muita força.... no momento não vou investir em um destes porque acho que não tem necessidade, já que estou fazendo passeios leves.

    No entanto, mesmo em passeio "leves" por estradas (não trilhas), alguns trechos tem bastante lama aqui na região, e como tenho quase sempre sozinho (um carro apenas), queria saber se a solução destes mini guinchos seria razoável em situações onde eu possa precisar de uma pequena força extra pra sair do buraco....

    tem alguns no mercado aí.... olha só:
    Mini Guincho De 2 Toneladas - Starfer

    alguém conhece/usa?

    abs
    Lucas, se for esse eu conheço e já usei: http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-starfer-_JM
    Não recomendo. No meu caso não adiantou nada. Era um atoleiro. Ancoramos, fizemos tudo como manda o figurino. Nem moveu a viatura. Fora que o cabo é muito curto, aí não dá curso legal para enrolar, mesmo com extensores (outro cabo ou cinta), pois a hora que começa a tensionar legal o curso acaba! Agora, como já comentaram aí, se vc já tiver deixa ele lá no porta malas. Quando a gente menos imagina achamos uma utilidade pra ele.
    Abraços
    Fábio.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9
    Eu tava de olho num desse, mas era de 4 toneladas. Ai me falaram q entre ter e não ter, melhor comprar uma pá, enchada e uns negocios a mais para tirar o Jipe da lama.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de fverna
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    Para quem quer ter um guincho adaptado na traseira, vai ai uma ideia que vi num site gringo que nem me lembro qual.

    O cara adaptou um guincho para encaixar no ponto de reboque. Claro que tem que ter um engate de verdade, preso no chassi e que aguente a puxada.

    Pensei em fazer para colocar na traseira da Ranger com um de 9k, só para usar em urgencia, e o mais interessante é que não precisa ficar lá, vc só coloca quando for usar.

    Vejam as fotos, foi feito para uma Ranger e o cara colou tb um 9k tabor.

    Abraço,

    Flávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini Guincho - presta?-guincho-na-traseira-preso-pelo-engate.jpg   Mini Guincho - presta?-guincho-na-traseira-preso-pelo-engate2.jpg   Mini Guincho - presta?-guincho-traseira-no-engate.jpg  
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Flávio,

    É impressão minha ou o guincho tá preso na tampa da caçamba? Ou na carroçeria?
    Mesmo que seja no ponto de reboque, o importante é lembrar que aquilo que estiver prendendo o guincho tem que aguentar a mesma força de tração dele, senão vai arrancar na hora de puxar. Se o guincho for de 9K lbs, os pontos de fixação tem que suportar essa carga.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Flávio,

    É impressão minha ou o guincho tá preso na tampa da caçamba? Ou na carroçeria?

    [s]
    Tive a mesma impressão.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

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