x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Bardhal Power Diesel

Não costumo fazer uso de aditivos. Não acredito em milagres, mas...
    Outro dia comprei este aditivo por impulso, enquanto abastecia a Toyota. Todos sabem que a Hilux é uma "pata choca". Li no rótulo do produto que ele proporciona aumento de potência. Como o fabricante é sério resolvi experimentar. Não é que deu uma acordada no confiável 2.8 D!
    Segue texto do fabricante: "Bardahl Power Diesel é um aditivo formulado com aumentador de cetano e propriedades detergentes/dispersantes, que além de proporcionar aumento de potência, também protege o motor." http://www.bardahl.com.br/index.php/243

É caro, R$ 25,00, mas dá prá 80 litros de diesel. Espero que não prejudique a vida útil do engenho.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Prezado Luca,

Já faz algum tempo que o tema foi postado. Pergunto: Alguém a mais no forum tem uma posição com relação ao Bardhal Ppower Diesel ?

Não sei se a composição é a mesma, mas, anteontem comprei o Bardhal Top Diesel (embalagem vermelha) em Corrientes (Argentina) por 9 pesos, o equivalente a R$ 5,40.

http://www.bardahl.com.ar/productos/...=31&seccion=69

A embalagem contém 250 ml de produto e, diz que é suficiente para "tratar" 150 L de diesel, vamos ver no que isso vai dar!!! assim que tiver as primeiras impressões, posto por aqui.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Mas esse é aditivo para Diesel, não para óleo de motor.
    Sempre ouvi dizer que é bom usar de vez em quando para limpar os bicos...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Já criando polêmica: o que limpa bico é diesel "bão", sem àgua....

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Mas isso é verdade...

Já que é pra criar polêmica, vamos falar do FLUSH... Já ouvi dizer que corroe as juntas. É verdade?

AditivosXOtimizadores...

Pessoal,

A verdade eh que o Bardhal funciona sim, mas somente para lubrificacao do sistema.... da no mesmo colocar Querosene no tanque....

O nosso diesel eh bem problematico, por ter um alto teor de enxofre, que mesmo servindo como Lubricil, pode prejudicar quando em contato com o alto nivel de agua no nosso diesel (o Diesel Absorve agua do meio ambiente - condensacao).

Ja uso ha algum tempo em meus carros um produto (TECCOM 10) que otimiza o Diesel, tirando agua, lubrificando o sistema e limpando bicos, bombas, tanque etc.

Eh bem interessante, e depois do uso passei a trocar filtros com intervalos muito maiores, bicos e bombas estao sempre limpos, e acreditem se quiser, a fumassa que minha Land Cruiser fazia simplesemente caiu mais da metade....
    alem da potencia que aumenta bastante sensivelmente....

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Gabriel,
    poderia dar mais detalhes?
    Qual viatura é a sua?
    quanto tempo vc usa o produto e km/mensal que vc faz?
    Vc tá trocando com qtos km os filtros? Eu adotei na band o que o pessoal fala aqui, 5.000 km, troca tudo, óleo + filtros, e uso o TDX da texaco.
    FAz 7 meses que fiz bomba e bico e quero manter no mais adequado funcionamento para nao morrer de novo lá na oficina tão cedo..
    então agradeço se colocar mais detalhes do TECCOM10, ok?
    Abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho
    ... Esse tópico que você postou eu conhecia, mas o assunto foi desviado ... e no fim ninguém, exceto você, falou do Power Diesel. Conta aí, você faz um cocktail do Max Diesel Power Diesel e STP? Sobra espaço no tanque para o óleo díesel? ;ˆ) Qual a mistura que você faz do Power Diesel para um tanque da Hilux? Tinha pensado em usar cada garrafinha de 500ml para dois tanques, já que eles cobram uma pequena fortuna pelo PD. Realmente 70 pau por litro do produto é bom que funcione mesmo. Abraço; Chico
    Francisco,
    Na realidade o STP e o Max Diesel são indicados para limpeza dos bicos e como dispersantes, fazendo com que o borrifamento de diesel nos bicos, dentro da câmara de combustão, seja mais eficiente. Depois de muito usar o Power Diesel, que já traz bons resultados, acabei experimentando o STP e o Max Diesel. Os dois dão uma melhorada no desempenho do motor, sim. Dá pará sentir. Me parecem menos eficientes do que o Power Diesel, mas ajudam. E são mais em conta, também.
    Mas somente é sensível a melhora, porque meu carro tem motor sub-potente. É sofredor, aspirado. Então, qualquer ajudinha já é bem vinda. Tenho certeza de que a melhora no desempenho em motores turbodiesel não é perceptível.
    Do Max Diesel e do STP, uso um frasco pequeno (acho que 150 ml) a cada tancada. O Power Diesel, bem mais caro, procuro repartir o conteúdo do frasco para duas tancadas. O chato é que este aditivo tem um cheiro insuportável, requerendo uma garrafinha pequena com tampa rosqueada, para guardá-lo no compartimento de bagagens.
    Detalhe, acho que no posto onde abasteço, o Power Diesel tá uns R$ 50,00. Vou ver e depois te falo.
    []´s
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Obrigado pela dica Luca

A Bardahl vende a caixa do Power Diesel (24 garrafas de 500 ml) por R$ 791 e troco, o que dá R$ 33,00 por garrafa http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21834.

Só que as gracinhas dos noruegueses vendem apenas para o estado de São Paulo, pode? E como eu moro no cú do mundo, e trabalho numa cidadezinha de interior chamada Rio de Janeiro não acho o Power Diesel em canto nenhum. Escrevi para a Bardahl, mas não houve resposta, portanto acho que eles estão se lixando para a (minha) opinião pública. Estava querendo comprar a tal caixa de 24 do PD, mas, a Bardahl aparentemente não se interessou em mim como comprador.

O Max Diesel eu uso de vez em quando, mas, como sempre abasteço com o diesel Pódium da BR e tenho um filtro Racor, acho que os bicos estão bem conservados (fiz a bomba a 20 mil km atrás). Eu queria mesmo é testar o Power Diesel pra ver se ele melhora o rendimento do motor.

Mas, Luca, obrigado pela sua ajuda em me explicar o produto. Estou convencido que é bom, o problema com a Bardahl é a galera que administra a empresa e vende os produtos. Querem vender, pero no mucho, e tem um 'contato' no site, mas é só em uma direção.

Abraço, e obrigado mais uma vez;
    Chico
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Luca

Retiro tudo de mal que falei sobre a galera da Bardahl... recebi um e-mail cordialíssimo de um representante da Bardahl no Rio com todas as informações que precisava. Falei mal dos noruegueses, mas sou forçado a engolir minhas palavras.

Abraço;
    Chico

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho
    Obrigado pela dica Luca... A Bardahl vende a caixa do Power Diesel (24 garrafas de 500 ml) por R$ 791 e troco, o que dá R$ 33,00 por garrafa http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21834...
    Francisco,
    Disponha. Espero que o Power Diesel dê aquele "plus a mais" para o motor de seu carro. Depois de usá-lo por um período longo, poste aqui sua impressão.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem