x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Mufla para carburador 3E




    Pessoal,

    Onde eu encontro uma mufla para um carburador 3E.
    Olhando o motor de frente tem que sair 90º para esquerda.
    Achei uns de aluminio fundido ( faixa de 85-90 reais) mas muito baixos, estes estrangulam a mangueira quando passa sobre a tampa do cabeçote.

    O filtro tá do lado esquerdo olhando de frente. Já vi umas Camper com ele no lado direito,mas não sei como foi feito.

    Valeu!!!!

  • #2
    Filtro adaptado sem o suporte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mufla para carburador 3E-filtro_174.jpg  

  • #3
    Tô procurando algo parecido.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mufla para carburador 3E-carbura_filtro_746.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Tenho o mesmo problema com o meu Engesa, só que no meu caso o carburador é um H34.

    Já procurei uma mufla descente pra meu carbura, mas só achei aquelas de aluminio para carburadores 3E com motores preparados (turbinado, etc).

    Cheguei a ir numa casa especializada em borrachas aqui em Sampa, mas não econtrei nada que servisse no diametro do H34 (maior que do 3E).

    Talvez vc encontre algo pro 3E.... dá uma ligada lá:

    Kimura e Cia Ltda Artefato de Borracha
    São Paulo - SP
    Rua. do Manifesto, 1170
    04209-002 - São Paulo - SP
    Bairro: Ipiranga
    Tel: (11)215-8688
    não sei se este fone está atualizado


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mufla para carburador 3E-dsc01012r_617.jpg  
    Mufla para carburador 3E Imagens Anexas Mufla para carburador 3E-mangueira_l_carburador_duplo_126.jpg 
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #5
    Valeu Gnechi,

    Não tinha pensado nessa solução, a tampa do cabeçote do 6 CC é alta, hoje tô usando a mangueira da F-1000 para a ligação e uma mufla de plástico dcom a saida para baixo igual daqueles para carros preparados.
    Tb tá dobrada e encostando na tampa.


    Será que se pegar um serralheiro bom não dá para dobrar uma chapa fazendo um tubo de emenda no diametro
    Só não sei como curvar isso no angulo necessário

  • #6
    Arranjo original
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mufla para carburador 3E-da_epoca_163.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caio
    Será que se pegar um serralheiro bom não dá para dobrar uma chapa fazendo um tubo de emenda no diametro
    Só não sei como curvar isso no angulo necessário
    Caio,

    Essa mangueira original é bem provável de ter no Kymura.

    Na realidade eu to querendo trocar o meu H34 por um 3E..... meu carro tá bebendo muuuuito (pra ajudar meu coletor não é aquecido) e não sei porque cargas d'água ele falha se pego uma subida e tento passar dos 3000 RPM... na reta vai na boa Já paguei pra mexer nele umas 03 vezes, quando um acerta uma coisa F#D& outra.

    Achei um cara vendendo um conjunto completo de 3E álcool com coletor aquecido.... original de uma BONANZA, mas ele tá pedindo muito, tô sem coragem de pagar o ele quer.

    Meu pai trampa com aço inoxidável.... faz muito trampo para motores de embarcações. Pra ela fazer uma mufla de aço inox é móle, mas neste caso precisaria deixar o carbura com ele pra pegar as medidas e tals.

    Se eu comprar o 3E, deixo com ele e faz um trampo descente. Mas ainda acho que se achar essa mangueira original que vc postou na foto seria o ideal.


    []'s fazendo 4 km/l na estrada e 3 km/l na cidade
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #8
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Lembrei de outro local que vc pode procurar:

    Accyoli - www.acciolygm.com.br - distribuidor de peças originais GM.
    o fone da matriz é: 11 3352-8800


    Eles têm o bem menor que qualquer concessionária GM.
    Em final de outubro do ano passado eu tava fazendo a trilha da Serra do Japi e na volta da trilha a minha Polia do Virabrequim foi pro saco.... tava encostando pra abastecer e escutei uma bateira no motor
    Nas concessionárias que consultei o preço era o mesmo (tabelado) R$539,00 ..... na Accioly paguei R$361,31

    Dá uma ligada lá que vale a pena.

    Ahhh, coincidentemente o cara que tá vendendo o 3E com o coletor é de São José dos Campos ele tá pedindo 700. Já achei o conjunto por R$550, mas o que me interessou no dele é que está original sem troca de venturi, etc.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #9
    Fala Gnecchi,

    Andei procurando esse carburador na época em que estava fechando negocio com a Camper, dificil de achar e caro.
    O preço que eu encontrei era esse 700 latinhas e recondicionado
    http://www.sbacarburadores.com.br

    Entrei em contato com o pessoal da Rota 4x4 e eles tem a mufla de metal 50 latinhas.
    Eles ficaram de ver as fotos postadas e iam me dar uma resposta hoje.

    Com o 3E o meu tá fazendo 5km-6km/l ,mas ainda não liguei o circuito de água do coletor.

    []´s

  • #10
    Caio e all.
    Troquei o motor do meu engesa por um 4.1 da bonanza e estou usando carburador 3E. A mufla que usei é a da ford Pampa ou Del Rey.
    A furação(3furos) casa certinho, a saída é -15º sentido parede corta fogo e tem um respiro de diâm. 1/2", o sistema é plug&play 8) .
    A mangueira eu usei a mesma que estava na configuração anterior.

  • #11
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Silvio,

    Veja se consegue postar uma foto do detalhe da mufla no seu Engesa


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    Essa mufla para o carburador H34 que você está procurando é fabricada pela Motorcraft, eu comprei fazem uns 2 meses na Paulista4x4 e paguei R$25,00, mas quando comprei só tinham uma, não sei se já receberam mais. A mufla que eu comprei é igual a da foto "mangueira L carburador duplo.jpg" que você postou acima.

    Citação Postado originalmente por gnecchi
    ..... e não sei porque cargas d'água ele falha se pego uma subida e tento passar dos 3000 RPM... na reta vai na boa Já paguei pra mexer nele umas 03 vezes, quando um acerta uma coisa F#D& outra.
    Só prá você não ficar triste.... eu tô com o mesmo problema fazem 04 meses, coloquei um H34 no meu jeep que tá com um GM151 a álcool e até a agora num consegui fazer aquela merd@ funcionar, quando fica bom em alta falha em baixa, quando funciona bem em baixa amarra e não anda em alta mesmo na reta, em subida então, nem se fala!!!

    Estou com o coletor aquecido e mesmo assim num GM151 com câmbio 4 marchas tá fazendo 4 km/l. Já procurei um H34 novo ou um 3E e não achei e prá colocar outro recondicionado é trocar seis por meia dúzia, ou seja, continuo tentando fazer funcionar, mas prá falar a verdade, já estou quase desistindo!!!

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4346
      Última resposta: 05/06/2024, 21:07
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade