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  • #1
    Usuário Avatar de jeepbruno
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    4.0 V6 ou 4.3 V6 ????




    Qual é melhor... 4.0 V6 da Ranger/Explorer ou 4.3 V6 Vortec S10/Blazer ?
    em todas as consições possíveis... tipo: água, lama...frio, quente...

    []'s
    Bruno
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    CJ5 Rayovac

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Re: 4.0 V6 ou 4.3 V6 ????

    Citação Postado originalmente por jeepbruno
    Qual é melhor...
    Difícil. Mais provável que dê empate. Nunca escutei falar mal do 4,0 Ford. Só elogios. Do 4,3 da Blazer só escutei queixa da parte eletrônica. Mas foi só de escutar, mesmo. Vá ao fórum de pick-up´s e questione. Lá vc encontrará o Walter e o Ojaneri, que são aficcionados por Ranger. Talvez eles possam ajudar melhor.
    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Estou apostando minhas fichas no V6 4.0 do explorer pela eletronica mais simples... e depois de andar numa ranger V6, socar o pé e ver como aquilo anda... affff...
    fora a sinfonia do VAAAAAAARUUUUUUMMMMMMM... VAAAAAAARUUUUUUMMMMMMM... VAAAAAAARUUUUUUMMMMMMM...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #4
    Antes de decidir a compra faça também um comparativo de preço de peças de desgaste natural tais como, correias, filtros, bombas de agua, gasolina, juntas ou seja estas peças que trocamos com maior frequência e também a caixa de transferencia que vc vai utilizar se for a do Jeep fica direto com o da Explorer que a adaptação e zero

  • #5
    Gostaria de incluir o 3.0 V6 da pajero. O que acham?

  • #6
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por palito
    Antes de decidir a compra faça também um comparativo de preço de peças de desgaste natural tais como, correias, filtros, bombas de agua, gasolina, juntas ou seja estas peças que trocamos com maior frequência e também a caixa de transferencia que vc vai utilizar se for a do Jeep fica direto com o da Explorer que a adaptação e zero
    Detalhe... 4.0 V6 não tem correia dentada... mais um ponto á favor!
    Filtro de ar nem conta porque dá pra adaptar um mais barato facilmente... mas pode colocar na conta que o radiador deverá ser o do motor escolhido também...
    Mak (SP/ZN)
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  • #7
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Gostaria de incluir o 3.0 V6 da pajero. O que acham?
    Quase peguei um destes... mas a carcaça do carro saiu por R$8500 e meu limite era R$6k
    Caras... é incrivel como esse motor é curtinho... bem menor que um opala4... mas as adaptações de cambio não devem ser faceis e praticamente obrigam a pegar um cjto completo... a manutenção também não deve ser a mais barata...
    Mak (SP/ZN)
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  • #8
    Usuário Avatar de jeepbruno
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    é por que me disseram que o 4.3 V6 trinca o cabeçote quando entra na agua !
    verdade isso?

    []'s
    Bruno
    Toyota Land Cruiser FZJ-105 2004 4.5 DOHC 24V 1FZ-FE.

  • #9
    Bruno qqer motor , se entrar na agua , qdo ele esta quente pode trincar cabeçote ou bloco , choque termico é mortal p/ motores
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de jeepbruno
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    então era para o motor do meu jeep estar totalmente acabado !

    []'s
    Bruno
    Toyota Land Cruiser FZJ-105 2004 4.5 DOHC 24V 1FZ-FE.

  • #11
    Usuário Avatar de jeepbruno
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    o 4.1 MPFI tem cabeçote de alumínio??

    []'s
    Bruno
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  • #12
    Usuário Avatar de elcio
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    4.0 V6 da Ranger, com certeza.
    o f#da eh a manutençao, pra variar cara pra caramba em tudo que tem a marca Ford.
    mas em se tratando de motores fortes, os caras dao show.

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