x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Arrebite/Parafuso rodas Mangels




    Pessoal

    Estou pensando em pintar minhas rodas Mangels modelo direcional e trocar os parafusos (cabeça allen) por equivalentes de inox. Estava olhando por trás das rodas e não vi rosca nos parafusos.

    Eles saem rosqueando ou bato atrás deles para pular fora?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Opa! Achei teu tópico pelo google, caraca!

    Bom, os parafusos de plastico tem um pino conico, basta bater por trás que eles saem. Por acaso você sabe onde podem vender os pinos originais?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu estou fazendo outras coisas na viatura agora, depois que terminar vou lavar as rodas, dar um polimento e trocar os parafusos por inox.

    Aí coloco umas fotos aqui.

  • #4
    Usuário Avatar de Amaral
    Entrada
    09/12/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    660
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Cristiano, tente pedir para ulguma loja que vende rodas, eles podem te ajudar pedindo para o fabricante venderem alguns pinos plastico em separado.

  • #5
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Eu consegui os pinos sucateando de rodas inserviveis de ferro-velho. Porém, Eles são fáceis de se fazer um molde e replicar em silicone preto. Só não testei se o silicone não fica mito vulnerável a força centrifuga do giro, mas aí é questão de ajuste no desenho do pino

  • #6
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92

    Rebites (enfeites) para rodas

    Meu JIPÃO Bandeirante (1983) está com 4 rodas tipo Mangels, aro 16, tala 7". As rodas não estão amassadas nem enferrujadas, porém a pintura já era. Pensei em jatear, dar um bom fundo protetor e pintar, porém no processo de jateamento estes rebites de enfeite (são de plástico) serão destruídos. Gostaria de comprar estes rebites (pequenos pinos de plástico) para colocar nas rodas depois de pintadas. Alguém saberia me dizer onde posso comprar estes rebites?

    Caso seja impossível comprar estes rebites vou jatear, pintar as rodas e deixar com furinhos. Vai ficar um tanto esquisito (estética), mas o resultado funcional deverá ser bom.

    Arrebite/Parafuso rodas Mangels-roda-mangels-direcional-1.jpg Arrebite/Parafuso rodas Mangels-roda-mangels-direcional-2.jpg
    Rodas tipo Mangels direcionais e com rebites (enfeites)

    Arrebite/Parafuso rodas Mangels-onca-avm-2-.jpg
    Roda do ONÇA (pintura preta opaca, gasta, cheia de riscos e feia). Além disso quero pintar as rodas de outra cor.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #7
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde

    Também estou com esse problema para ver em breve, minhas rodas tem os tais rebites decorativos de plástico e para pintar terei que retirá-los...

    Algum tempo atrás andei pesquisando e achei anúncios no Mercado Livre com vários modelos e cores. O nome é "Rebite Roda Mangels", segue abaixo um link de pesquisa.

    ]Mercado Livre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo

    Só confira com o vendedor antes de comprar se os diâmetros do furo da roda são compatíveis com o seu aro, tem mais de um modelo de diâmetro e comprimento.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #8
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Meu JIPÃO Bandeirante (1983) está com 4 rodas tipo Mangels, aro 16, tala 7". As rodas não estão amassadas nem enferrujadas, porém a pintura já era. Pensei em jatear, dar um bom fundo protetor e pintar, porém no processo de jateamento estes rebites de enfeite (são de plástico) serão destruídos. Gostaria de comprar estes rebites (pequenos pinos de plástico) para colocar nas rodas depois de pintadas. Alguém saberia me dizer onde posso comprar estes rebites?

    Caso seja impossível comprar estes rebites vou jatear, pintar as rodas e deixar com furinhos. Vai ficar um tanto esquisito (estética), mas o resultado funcional deverá ser bom.

    Arrebite/Parafuso rodas Mangels-roda-mangels-direcional-1.jpg Arrebite/Parafuso rodas Mangels-roda-mangels-direcional-2.jpg
    Rodas tipo Mangels direcionais e com rebites (enfeites)

    Arrebite/Parafuso rodas Mangels-onca-avm-2-.jpg
    Roda do ONÇA (pintura preta opaca, gasta, cheia de riscos e feia). Além disso quero pintar as rodas de outra cor.
    Capitano, por que o senhor não jateia as rodas e após a pintura usa rebites (do tipo pop mesmo) de INOX, creio que dará um belo contraste com a pintura preta e são facílimos de substituir caso venham a se perder com o uso.

  • #9
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Diogo e Maggion muito obrigado pelas dicas.
    O pino (rebite) é de plástico preto e tem 5 mm de diâmetro. A cabeça tem 10 mm e o comprimento mede 14-15 mm (vide figura). Na cabeça há uma cavidade tipo Allen, mas é só enfeite. É para inglês ver e alemão cheirar! O rebite não tem rosca e de nada adiantaria usar uma chave Allen. Um prosaico alicate remove facilmente o rebite e para colocá-lo basta a pressão do polegar ou eventualmente uma pancadinha com um martelo de madeira ou um taco pequeno.

    Vejo 3 possibilidades:

    1ª) Seguir a dica do Diogo e tentar comprar os rebites. O Mercado Livre é uma idéia, mas vai haver dificuldade para saber se o que está sendo vendido realmente serve como rebite nesta roda tipo Mangels. Estou tentando achar rebites de 5 mm, mas o mais próximo que encontrei foi 6 mm e não daria certo. Vou continuar procurando mais um pouco, pois seria a melhor solução.

    2ª) Seguir a dica do Maggion e usar o bom e simples rebite pop. O que tenho na minha oficina é de alumínio. Fiz um teste numa roda sobressalente e deu muito certo. Além disso o alumínio não enferruja, embora lentamente crie uma capa de óxido opaca. Como rebite dá de goleada no rebite de plástico. Mas tem um senão...não gosto de roda pintada de preto e minha opção é pelo amarelo (e gosto não se discute! Ahahahahaha!). E aí o contraste será discreto. Vamos ver...

    3ª) Jatear e pintar, deixando os furinhos. Seria minha última escolha, porém perfeitamente aceitável para um carro tão bruto como o ONÇA. Afinal a caixa de direção hidráulica no para-choque é um monstrengo, aceitável apenas em Jipes, pois até combina bem com a brutalidade do veículo.

    Vamos procurar mais um pouco estes rebites antes de decidir a questão.
    Obrigado ao Diogo e Maggion pela atenção e dicas.

    Arrebite/Parafuso rodas Mangels-rebite-original-4-.jpg Arrebite/Parafuso rodas Mangels-rebite-original-1-.jpg Arrebite/Parafuso rodas Mangels-rebite-original-2-.jpg Arrebite/Parafuso rodas Mangels-rebite-original-3-.jpg

    Rebite que está na roda(s) do ONÇA, tipo Mangels direcional. Tem 20 rebites por roda (20 x 4 = 80 rebites)

    Arrebite/Parafuso rodas Mangels-rebite-pop-1-.jpg Arrebite/Parafuso rodas Mangels-rebite-pop-2-.jpg Arrebite/Parafuso rodas Mangels-rebite-pop-3-.jpg

    Esta idéia do Maggion é muito inteligente, prática, fácil e barata. Mas como pretendo pintar a(s) roda(s) de amarelo receio que dará pouco contraste.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #10
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Capitano se suas rodas forem pintadas de amarelo realmente o prateado dos rebites em alumínio ou inox pouco aparecerá.


    Procurei no mercado livre mesmo e achei algo que pode lhe trazer um resultado satisfatório em relação ao contraste e com um custo razoável para mim sairia por R$ 25,00 (preço ja com o frete) por 200 peças

    https://produto.mercadolivre.com.br/...1-9873e417c5be

    São rebites POP PRETOS de 4,8X8mm (diâmetro X comprimento)

  • #11
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Capitano se suas rodas forem pintadas de amarelo realmente o prateado dos rebites em alumínio ou inox pouco aparecerá.


    Procurei no mercado livre mesmo e achei algo que pode lhe trazer um resultado satisfatório em relação ao contraste e com um custo razoável para mim sairia por R$ 25,00 (preço ja com o frete) por 200 peças

    https://produto.mercadolivre.com.br/...1-9873e417c5be

    São rebites POP PRETOS de 4,8X8mm (diâmetro X comprimento)
    Maggion, boa noite!

    Belíssima idéia. Eu nem me lembrava mais que existe rebite de repuxo de cor branca e preta. Além disso o rebite de alumínio ganha de goleada do pino de plástico. A cor preta vai contrastar muito bem com a cor amarela. Muito inteligente, prático e barato! Obrigado mais uma vez.

    Fui no ML comprar, como você sugeriu, mas infelizmente o link que você me enviou o rebite tem só 3 mm de largura e o orifício das rodas tem 5 mm. Os rebites de 4,8 mm só são vendidos em pacotes de 1.000 peças e eu só vou usar 80!
    Todavia logo encontrei (internet) uma loja de ferragens em São Paulo que me vendeu o pacote com 125 peças (rebites 4,8 mm x 16 mm) por R$ 15,00 + frete.
    E com isso o problema ficou resolvido.
    Agradeço muito a sua ajuda. Foi uma excelente idéia. O ONÇA também agradece.
    Abs,
    Capt. Gottlieb

    nota:

    1-) Alguém poderia me perguntar por que não retiro os 80 (oitenta) pinos de plástico com alicate e depois os recolo nas rodas pintadas? Ocorre que fatalmente 20 a 30% irão quebrar, deformar ou espanar. Por isso é preferível usar material novo.

    2-) JIPÃO TOYOTA Bandeirante é veículo bruto, forte, acabamento muito rústico e a estética não pode ser comparada a carros comuns. O que vem a ser "bonito" num JIPÃO é perceber a força e robustez do 4x4 e o cuidado do Jipeiro com seu JIPÃO. Pode-se até ter algum capricho nos detalhes, porém sempre sem frescura. JIPÃO é JIPÃO!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #12
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Maggion, boa noite!

    Belíssima idéia. Eu nem me lembrava mais que existe rebite de repuxo de cor branca e preta. Além disso o rebite de alumínio ganha de goleada do pino de plástico. A cor preta vai contrastar muito bem com a cor amarela. Muito inteligente, prático e barato! Obrigado mais uma vez.

    Fui no ML comprar, como você sugeriu, mas infelizmente o link que você me enviou o rebite tem só 3 mm de largura e o orifício das rodas tem 5 mm. Os rebites de 4,8 mm só são vendidos em pacotes de 1.000 peças e eu só vou usar 80!
    Todavia logo encontrei (internet) uma loja de ferragens em São Paulo que me vendeu o pacote com 125 peças (rebites 4,8 mm x 16 mm) por R$ 15,00 + frete.
    E com isso o problema ficou resolvido.
    Agradeço muito a sua ajuda. Foi uma excelente idéia. O ONÇA também agradece.
    Abs,
    Capt. Gottlieb

    nota:

    1-) Alguém poderia me perguntar por que não retiro os 80 (oitenta) pinos de plástico com alicate e depois os recolo nas rodas pintadas? Ocorre que fatalmente 20 a 30% irão quebrar, deformar ou espanar. Por isso é preferível usar material novo.

    2-) JIPÃO TOYOTA Bandeirante é veículo bruto, forte, acabamento muito rústico e a estética não pode ser comparada a carros comuns. O que vem a ser "bonito" num JIPÃO é perceber a força e robustez do 4x4 e o cuidado do Jipeiro com seu JIPÃO. Pode-se até ter algum capricho nos detalhes, porém sempre sem frescura. JIPÃO é JIPÃO!

    Bom dia Capitano.

    Fico feliz em poder ter lhe ajudado.

    Menos mal que o sr. encontrou um vendedor com pacotes menores.

    Assim não fica com um "mundo" de rebites sem serventia.

    Quando fizer a pintura das rodas e a instalação dos rebites ponha umas fotos para vermos o resultado.

    AH se conseguir (mesmo que emprestado) um Rebitador Sanfona deve ser mais fácil fazer a instalação dos rebites, ou ainda um Rebitador Pneumático, ai sim o trabalho será minimo

    Forte Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RODAS MANGELS FERRO (rodas 15x8 (-25) 6 furos)
      Por alexandre diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/09/2009, 08:54
    2. Rodas Mangels Aro 15
      Por Ramiro - Bin Lôco no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2008, 17:07
    3. rodas mangels
      Por ERNESTO ANGEL no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/01/2008, 23:22
    4. Rodas Originais do Engesa e Rodas Mangels Triangulares 6 furos
      Por franzlana no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/04/2007, 16:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade