x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0

    Será que o CONTRAN melou o off road no Brasil?




    Modificações nos bugões, já era?????

    Auto Esporte - Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação

    VEJA OUTRAS MODIFICAÇÕES PROIBIDAS PELO CONTRAN
    Segundo a Resolução 292/2008
    - Utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
    veículo;
    - Aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
    - Substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
    nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
    motocicletas e assemelhados;.
    - Alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou
    modificação de dispositivos da suspensão;
    - Instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores,
    excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    No pais do jeitinho, isso se chama CRIAÇAO DE MERCADO.. impõe-se dificuldade para se criar facilidades.. imagina o tanto de cafesinho vai-se exigir com essa coisa..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Se proibir estes xenons chingling vai ser bom d+!!!
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #4
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Se proibir estes xenons chingling vai ser bom d+!!!
    O problema não é o xenon, mas sim pneus , rodas e suspensão....

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    O problema não é o xenon, mas sim pneus , rodas e suspensão....
    Putzzzzzzzzzzzz, quando isso entra em vigor? Fud** para muita gente. Inclusive eu!

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Modificações nos bugões, já era?????

    Auto Esporte - Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação

    VEJA OUTRAS MODIFICAÇÕES PROIBIDAS PELO CONTRAN
    Segundo a Resolução 292/2008
    - Utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
    veículo;
    - Aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
    - Substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
    nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
    motocicletas e assemelhados;.
    - Alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou
    modificação de dispositivos da suspensão;
    - Instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores,
    excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo
    Sandrão,

    Tudo isso já era conhecido (a resolução é de 2008), e não altera em nada os procedimentos no Detran para regularizar modificações na viatura.

    Faróis de Xenom são proibidos em veículos que não são projetados para tê-los. Não basta trocar as lâmpadas, tem que trocar tanta coisa (lentes, refletores, dispositivos de regulagem e limpeza, fiação, etc.) que na prática não compensa a sua instalação. Faróis de Xenom mal instalados só servem para ofuscar e atrapalhar quem vem no sentido contrário .

    As modificações ainda são permitidas, desde que se cumpra todos os procedimentos, como por exemplo pegar autorização no Detran antes de mexer na viatura, ter as notas fiscais de todas as peças utilizadas, levar a viatura para aprovação na inspeção técnica após as modificações, etc.

    Dependendo das modificações, você terá que mudar a classificação do veículo para protótipo/veículo especial, registrando as principais modificações na documentação. Esse é o erro de muita gente, já que eles mexem na viatura e querem que continue como veículo de fábrica na documentação.

    É tudo uma interpretação da legislação. Por exemplo, você pode trocar o chassi da viatura, o que não pode é trocar o chassi por outro igual com a numeração diferente (percebeu o golpe?). O chassi teria que ser remarcado com a numeração original e constaria na documentação que o chassi foi remarcado (é acrescentado um "R" de remarcado no final da numeração).

    Espero ter ajudado.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Jeanilson

    Valeu pela explicação.... Ufa, fico mais tranquilo com suas palavras.... O off road esta so engatinhando por aqui e vem alguem para puxar o tapete....'' não pode''

    E como fica quem ja tem o carro com pneus maiores, mas sem nota , pois comprou assim? Alguem sabe?

    abçs.

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Essas resoluções são do tipo "morde e assopra".
    Daqui uns dias eles afrouxam e permitem legalizar até o dia X. Fabricantes e lojistas vão reclamar dos prejuízos, material em estoque, etc.
    É só ficar de olho e legalizar assim que for possível. Inclusive alterações de suspensão, pneus, guincho (avançado em relação ao para-choque), xenon, etc.
    Nesse meio tempo vão pegar os incautos, arrecadar alguns milhões em multas e guinchar muitos carros. Assim movimenta a economia neste setor...
    A palhaçada, como sempre, gera prejuízos aos consumidores. É como ficar mudando a regra do jogo à cada 10 minutos. Mas os donos dos Detrans, serviços de guincho e oficinas de inspeção do Inmetro iriam viver de quê?
    O negócio é não comer mosca. Mudou o jipe? Faz a vistoria do Inmetro.

    Vejam o que foi feito nesta Cheroka e está tudo legalzinho:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1289104467

    Suspensão com + 4", pneus 33", guincho, etc.

    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    - Utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
    veículo;
    - Aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;

    -cj5-056.jpg





    Ja fui parado com o Engesa com os 38''x13'':

    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Fui parado pela polícia e implicaram.

    Puliça - . O motivo da abordagem são os pneus
    (Olhando para os beadlocks e nitidamente percebia ele pensando - Que porra que é isso?)
    Eu - O que que tem? é muito grande? ( com cara de tolo)
    Puliça - Não, ele excede a estrutura do carro.
    Eu - Como assim? ( com cara de mais ignorante ainda).
    Puliça - Ele fica para fora dos paralamas.
    Eu - A sim, eu mandei fazer alargadores de fibra, mas atrasou e não me entregaram, é uma porcaria isso, suja o jipe todo e acho feio pra caramba os pneus pra fora.
    Puliça - Vou ter que autuar xxx Ufirs, retenção do veículo, etc etc. Tu te fodeu (resumindo).
    Eu - Muito triste, com cara de coitado, olhando para o chão, quieto, olhando para o jipe.
    Puliça - Segundos de silencio, ninguem fala nada. Esse é nacional? ta transfeiro no diesel?
    Eu- É sim, é um Engesa, a firma quebrou, a agrale comprou o projeto e ta fabricando, virou Marruá.etc etc etc
    Puliça - Concorre com o troller então?
    Eu - Sim, mas ta muito caro, Cento e tantos mil, o exército comprou alguns lotes, mas uso civil não vi ainda.
    Puliça - Certo, espera, espera... vai embora vai (entrega os documentos)

    FIM

    Ou ele ficou com pena da minha ingenuidade, ou vio que não molharia a mão. hahaha.

    OBS: Enquanto ''tentava o acerto de contas'' o outro puliça batia fotos do engesa com o celular. haha.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    -cj5-056.jpg





    Ja fui parado com o Engesa com os 38''x13'':
    Pois é galera, eu to com esse dilema. Meu Vitara tá com rodas mangels, pneu MUD 235/75 R15 e eles ficam pra fora da lataria. E pelo que eu andei pesquisando, nem colocando alargador adianta pois excede a lataria original do veículo. Claro que se eu botar um alargadorzinho de repente, um puliça menos criterioso deixaria passar. Existe uma solução? Ou vou ter que rechapear a lataria aumentando os paralamas (ui que coisa feia...)?

    Recentemente transferi meu veículo e coloquei uns pneus AT nas rodas originais pra vistoriar. Na hora, o vistoriador somente olhou o numero do chassis e do motor, não olhou mais nada, nem luz, nem pisca, nem macaco, triângulo, nada! Perguntei a ele sobre isso, se ele não iria fazer a vistoria completa, pois paguei por ela, não é?! E ele me disse "tu poderias ter vindo aqui com pneus de big foot que passaria igual, deixo a incomodação pros azuizinhos..." Até concordo com ele, pois em seguida levantei a viatura no macaco e coloquei meus Muds. O que me incomoda é essa falta de critério entre os órgãos públicos e órgãos de fiscalização, um deixa, outro não deixa...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Essas regras já existem a um bom tempo!

    Onde há vistoria, o veículo tem q está com pneu q fique pra dentro da carroceria, se não, ou tem de voltar sete dias pra reavaliação ou não consegue renovar o documento. O q pode acontecer, é tipo esses veículos de tunning q tão modificados, não fazem a vistoria, logo não podem rodar, e não passam na inspeção do inmetro, não entram nem como protótipo, pois não tem o mínimo de segurança. Fui em uma competição de tunnig em q os veículos q ganharam foram de carretinha! O q pode acontecer no futuro, é o cidadão levar o jipe com a carretinha até certo ponto fazer a trilha, colocar na carretinha de novo e ir pra casa!

    Geralmente na vistoria aqui eles não olham nem meus veículos de passeio nem os de trabalho, mas tb eu tento ser educado, que eles vão muito pela cara do sujeito, se eles não gostaram de vc nem adianta argumentar, é voltar outro dia e esperar q o próximo vistoriador vá com a tua cara! O ideal é chegar perto da hora do almoço ou da saída, eles te despacham rapidinho! O bom é q aqui na minha cidade diminuiu um pouco das sulancas q trafegavam no transito!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, saudações.
    Afastando a questão do momento da "vistoria", como está a situação no trânsito urbano e em rodovia federais?
    Como está a fiscalização quando o veículo tem pneus que ultrapassam os limites da caixa de rodas?
    Pneus maiores que os tamanhos originais?
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 57
      Última resposta: 11/08/2011, 23:16
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2006, 15:59
    3. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43
    4. Será o fim do Ponto Off-Road?
      Por Thiago Pereira no fórum Eventos
      Respostas: 38
      Última resposta: 20/06/2005, 10:09
    5. Será q esse retrovisor ja tem no Brasil??
      Por Elmer_Jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/05/2004, 10:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade