Qual jipe você me indicaria para isso? Que não seja caro. Pode ter até cabine simples pois não tenho família mas tem que ser a Diesel e com o 4x4.
Versão Imprimível
Posso garantir que o Toyota Bandeirante é realmente excelente. Só que uma band com uma configuração boa, não sai barato - mais de 30k. A minha tem configuração antiga, precisa acostumar.
Mas considere também a possibilidade de um 4x4 a gasolina. Minha sugestão é o Suzuki Samurai. Ótimo custo benefício. Bom na cidade, bom na estrada e bom na trilha. E é relativamente economico.
O 1.6 diesel ja encomoda numa Kombi mais que porco solto (ja tivemos, tanto a Kombi quanto os Porcos kk) imagina num jipe, se for para a trilha então.
Mas lembranças da Kombi Diesel da familia superaquecendo a toda hora.
AP Gasolina = Motor show, leve, compacto, forte, barata manutenão e preparação. Tenho um CJ3B com um 1.8 Alcool com preparação aspirada, e andei mais de 10 anos de Jeep AP. No CJ5 que hoje tem Opala 6cc turbo 4.1, ja tive AP também, troquei pelo fato de o jipe ter crescido muito e o AP n daria conta de tirar do lugar. Enfim, entre fervidas e trancadas, ja tive 5 motores APs nos 4x4, um 1.6 bielão e todos outros 1.8 (Alcool e Gasolina).
Uma configuração muito comum por aqui = Jipe + eixos rural 8x43 + AP turbo ou aspirado + pneus bons 31,(33 no max.) + caixa chevette (mto melhor que as do Willys). Bom, barato, levinho e da para se esbaldar de brincar.
AP 1.9 Diesel: Motor show, meu mecanico pois num Feroza turbo e intercooler, economico e bom de rodar.
Mas não coloque esse da Kombi por nada desse mundo.
Apenas uma opnião. Abraço.
Vc me fez lembrar uma kombi diesel q meu pai comprou quando eu era criança! Quando tinha de voltar pra casa, tinhamos q trocar de carro ou deixar a kombi no pé do morro pois ela não subia nem por decreto, e quando conseguia, fervia!
Quanto ao autor do tópico, compre um 4x4, um jipe, uma band, um gurgel, mas se está pensando em economia, compre um br800! Ou qualquer veículo 1.0 atual, fiat uno encara qualquer estradinha de terra, é só ir com carinho!
Eu tenho uma ford courier com bauzinho, q eu percorro semanalmente 250 a 300 km de estradas de terra! Não tem como jipe me alcançar, só se for lama profunda!
Pra ir a faculdade serve qualquer veículo, pra visitar a zona rural tb! Pra trilha, já não serve qualquer coisa, além do q quem faz trilha não está preocupado com economia!
Te recomendo um samurai, economico, fácil de estacionar em qualquer centro urbano, mas é duro pra kct, mas pra quem estava pensando em comprar um veículo de trilha não é tão duro!
Anexo 296854
Ja tive um e adoraja o jipinho, estava com bodylift 3'' e pneus 33''. O motor original com manutenção em dia vai longe, não é um canhão mas da para rodar.
Sobre a adaptação do AP 1.9, tudo vai de como sera feito, bem adaptado rodará como um carro original, ai vai de voce ou seu mecanico. Se quer conforto, nao gastar muito e poder dar uma brincadinha, vá de Vitara.
Abraço.
O jipe continua rodando aqui pela região, esta um file, parecia zero km.