Daniel e Todos
Cada um tem uma preferência dado seu uso. Eu acho um grande veículo a Rural. Tem uma no meu prédio, hoje ela estava ao lado quando saí. A conservação é excelente (não conheço o dono). Agora, em termos de conforto, realmente seria pesado viajar nela 7 mil km. :|
Para viagens longas e também pro dia-a-dia, tenho minha Camper (ainda no estaleiro) e a Dodge. Porém, não recomendo a ninguém que compre uma Camper e ache que vai sair viajando nela na semana que vem. Há muitas coisas para serem revisadas para ela ficar OK para tal. :mrgreen: Se alguém comprar e fizer, terá um excelente veículo para expedições. Mas é trabalhoso e exige paciência, pois você nunca sabe o que o proprietário anterior fez ou deixou de gatilhos :x
Para expedições longas, que exigem o máximo do veículo, eu tenho poucas dúvidas em dizer, conforto é bom, mas prefiro confiabilidade, daí sempre aponto a velha Band como exemplo para expedições. É um veículo com grande facilidade de encontrar peças, dificilmente o proprietário anterior fez muitas merdas nela :roll: Ou seja, com boa manutenção você não se esquenta e circula a América do Sul inteira.
Não conheço a Rural a diesel, mas para viagens longas usar diesel é muito melhor, muito mais por causa da relativa padronização desse combustivel por todo o lado. Lembre-se adulteração de combustivel existe. :x
Eu gosto tanto do padrão de qualidade mecânico da Band que na minha Camper os diferenciais são da Band e o motor também, um 14B. Já a suspensão é legítima Engesa com alguns aperfeiçoamentos para melhor. Em mais um mês, após sair do estaleiro definitivamente, minha Camper só terá a carroceria antiga, tudo o mais foi reformado e sempre preferi perder mais tempo e $$ para adaptar uma coisa facilmente encontrável do que manter coisas ruins do projeto original. :twisted: Por exemplo, troquei as buchas do tensor de redondas para ovais iguais as do F-4000.
PELAMORDEDEUS, evitemos as receitas de bolo universais, pois o veículo é bom se usado de acordo com suas características.
Eriksom