x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    funcionamento da turbina




    Gostaria da explicação a respeito do funcionamento da turbina...

    1ª: com qual rotação a turbina começa a funcionar (motor MWM 2.8 ).

    2ª: Até atingir a rotação para funcionamento da turbina, não fica faltando ar para a combustão?

    3ª: O que faz com que a turbina comece a funcionar?

    4ª: Como se regula a pressão da turbina?

    Obrigado pela ajuda.
    Antonio.

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    1ª: com qual rotação a turbina começa a funcionar (motor MWM 2.8 ).
    Aproximadamente nos 1.800 RPM!

    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    2ª: Até atingir a rotação para funcionamento da turbina, não fica faltando ar para a combustão?
    Não. Antes da turbina atuar, o motor fica bem xôxo em arrancadas e retomadas em baixo giro.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Valeu Lucas,
    mas o que dá o "start" para a turbina começar a funcionar?
    Não dá para antecipar esse "start"? Isso não seria feito alterando a pressão da turbina?
    []'s.
    Como vocês podem ver, sou completamente leigo no assunto...

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    mas o que dá o "start" para a turbina começar a funcionar?
    Não dá para antecipar esse "start"? Isso não seria feito alterando a pressão da turbina?
    Aí vc já pegou pesado comigo!!


    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Como vocês podem ver, sou completamente leigo no assunto...
    Somos 2!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Pelo meu pouco entendimento em mecanica, vou falar o que sei.....
    Antes da turbina entrar em funcionamento, o motor fica como se fose um aspirado comum, não falta alimentação, ele apenas rende menos (igual comparar o mesmo carro com e sem turbo.....)
    o que faz a turbina funcionar, são os gases que saem pelo escapamento girando o caracol que está acoplado ao caracol da admissão (pode ver que na turbina, o escape passa ao lado da admissão). Com isso, a turbina só entra em funcionamento quando há pressão suficiente no escape para toca-la, por isso se fala em "encher" a turbina, pois em baixas rotações não há gases saindo do escape suficientes para tocar a turbina.
    A pressão da turbina, é a quantidade de ar que ela aspira, por exemplo, sem turbina, o motor aspira somente o que comporta (2,8 l no seu caso), com uma turbina a 0,5, vc aumenta a pressão em 0,5 bar, fazendo com que o motor "receba" mais ar. Mexer na pressão só faria o motor receber mais ar, mas ele continuaria apresentando o fraco desempenho em baixas rotações, alem de que uma pressão muito alta pode comprometer a durabilidade do motor.
    No seu caso, para a turbina encher mais cedo, acho que só com uma TGV (turbina com geometria variavel), igual as das rangers, pois ai ela "varia" o caracol de forma a responder melhor em variadas faixas de rotação.
    Se tiver falado alguma besteira, por favor me corijam, mas que eu saiba é isso


  • #6
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Diogo, esclareceu um pouco as minhas dúvidas.

    Mas tenho mais algumas:

    Mesmo em baixa rotação, a emissão de gases do motor não teria que movimentar a turbina, ou ela está pré-ajustada para somente girar com determinada quantidade de gases?

    No Manômetro, porque há também a medição negativa?

    Será que ninguém pensou em uma turbina elétrica, para funcionar a baixas rotações? (ou tô viajando?).

    []s.
    Antonio.

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Obrigado Diogo, esclareceu um pouco as minhas dúvidas.

    Mas tenho mais algumas:

    Mesmo em baixa rotação, a emissão de gases do motor não teria que movimentar a turbina, ou ela está pré-ajustada para somente girar com determinada quantidade de gases?

    No Manômetro, porque há também a medição negativa?

    Será que ninguém pensou em uma turbina elétrica, para funcionar a baixas rotações? (ou tô viajando?).

    []s.
    Antonio.
    olá,

    isso memso, em marcha lenta a turbina jah esta girando, mas a uma rotação tão baixa que não provoca uma pressão maior que a atmosferica...

    a medição "negativa"(na verdade eh menor que 1atm, mas maior que 0) eh porque antes de a turbina encher, só os pistões estão puxando o ar para dentro dos cilindros então no coletor de admissão acaba formando uma pressão menor que a atmosferica...
    em carros de aspiração natural no coletor de admissão só tem pressão menor que a atmosferica...

    jah sim! vi numa revista da SAE que jah estão desenvolvendo uma turbina que em baixas rotações eh movida por um motor eletrico!

    qualquer coisa podem me corrigir ae...

    abraço

  • #8
    Existem compressores que são acionados mecanicamente e não pela saída dos gases, nesse caso começa a comprimir mais cedo.
    Esses compressores são usados no antigo Fiesta Supercharger, nos Mercedes Kompressor, nos motores V8...
    A maneira mais fácil que vejo para diminuir (pois acabar é impossível) o TurboLag (baixa força antes de encher a turbina) é trabalhando a bomba e/ou os bicos. Aumentar a pressão da válvula de alívio só altera o desempenho em alta.
    No meu carro foi avançado um pouco o ponto da bomba e isso deu uma grande melhorada em baixa.
    []s
    4X4 Brasil

  • #9
    Boa tarde Antônio.

    Citação Postado originalmente por Folgado
    Mesmo em baixa rotação, a emissão de gases do motor não teria que movimentar a turbina, ou ela está pré-ajustada para somente girar com determinada quantidade de gases?
    R: Ela já esta girando, só que girando na mesma rotação, ou muito próximo, do fluxo de ar que está passando pela parte fria.

    Citação Postado originalmente por Folgado
    No Manômetro, porque há também a medição negativa?
    R: Nunca vi medição negativa no manômetro.

    Citação Postado originalmente por Folgado
    Será que ninguém pensou em uma turbina elétrica, para funcionar a baixas rotações? (ou tô viajando?).
    R: Existe algo parecido, o compressor de acionamento mecânico. A mercedes "kompressor" usa e também o Fiesta supercharger.

    Abraços.

  • #10
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado aos colegas.
    Agora consegui entender (até que enfim...).
    []'s.
    Antonio.

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Eu não entendi nada:

    "Caracol variável" ...

    "manômetro com medição negativa"...


    ???

  • #12
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Aê gALLera:

    O Falcão (meu Cj-5) é turbinado e preparado para torque em baixa. Foram feitas algumas preparações no cabeçote, troca do comando de válvulas e etc. mas o fator fundamental para se obter torque em baixa é o dimensionamento da turbina. No meu caso, motor GM 151-S álcool, foi colocada uma Garret .50. A princípio, tentamos uma .42 e uma .45 mas esguelava até em marcha-lenta. Não é difícil de entender: Se vc optar por uma Turbina de diâmetro maior, o volume de ar nescessário aumenta e, com baixa pressão (utilizo ~800gr) vc consegue um torque muito bom. Com compressor a teoria é a mesma.

    Resumindo: Potência em alta = Turbina menor (mais fina); Potência em baixa = Turbina maior. É claro que existem diversos outros fatores envolvidos mas por hora...

    [ ]´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade