x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Direção completamente hidráulica




    Alguem aqui ja pensou nesse tipo de direcao?

    http://www.howeperformance.com/rockcrawling.html

    A grande vantagem eh que vc pode ter um ENORME curso na suspensao dianteira sem se preocupar com ela estar virando quando a roda desce...

    Alem disso, para virar pneus realmente grandes ela ajuda e muito

    Bump steer nunca mais....

    Desvantagem... esta especificado que eh apenas para uso off road, ja que nao ha link mecanico da direcao... entao nao da pra confiar no equipamento hidraulico pra virar o carro....

    Ja pensou na estrada, a 100 por hora e uma mangueira estoura

    O maior problema eh o precinho.. por volta de US$2000

    Abracos

    Regis

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Direcao completamente hidraulica

    Citação Postado originalmente por regis
    Alguem aqui ja pensou nesse tipo de direcao?

    O maior problema eh o precinho.. por volta de US$2000
    Grande Régis!!!!

    Já tinha pensado sim, à muito tempo... Como vc acha que é a direção de tratores e colheitadeiras????
    Tem mais, não percisa pagar tudo isso... Vai num ferro velho e compre as peças de que precisa... com umas 1000 latinhas (R$) vc monta uma dessas... O problema é justamente esse, se estoura uma mangueira, fica sem... Ou então com motor apagado, fica dura pra KCT!!!! Vc até gira, mas é preciso ser alterofilista...
    Ah sim, vc não passa em nenhuma vistoria do Detran...
    []'s

  • #3

    Re: Direcao completamente hidraulica

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Já tinha pensado sim, à muito tempo... Como vc acha que é a direção de tratores e colheitadeiras????
    Tem mais, não percisa pagar tudo isso... Vai num ferro velho e compre as peças de que precisa... com umas 1000 latinhas (R$) vc monta uma dessas... O problema é justamente esse, se estoura uma mangueira, fica sem... Ou então com motor apagado, fica dura pra KCT!!!! Vc até gira, mas é preciso ser alterofilista...
    Ah sim, vc não passa em nenhuma vistoria do Detran...
    []'s
    Giovani,

    Eu sabia que esse tipo de direcao eh o mesmo tipo dos tratores, colheitaderas.. e algumas empilhadeiras tambem,....

    Acho que da pra montar mais barato do que aquilo que os caras pedem aqui nos EUA,.... mas ainda fica a duvida a respeito da velocidade de resposta desse negocio, e o tipo da caixa de direcao.. quantas voltas de batente a batente, etc... mas uma coisa eu posso dizer...
    Se quiser fazer rockcrawling serio aqui... os caras so usam esse tipo de direcao

    Por que vc fala que nao passa em vistoria no detran Existe alguma portaria do contran que proibe esse tipo de direcao? Se nao tiver nada escrito... eles nao podem fazer nada

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Direcao completamente hidraulica

    Citação Postado originalmente por regis
    Acho que da pra montar mais barato do que aquilo que os caras pedem aqui nos EUA,.... mas ainda fica a duvida a respeito da velocidade de resposta desse negocio, e o tipo da caixa de direcao.. quantas voltas de batente a batente, etc... mas uma coisa eu posso dizer...
    Se quiser fazer rockcrawling serio aqui... os caras so usam esse tipo de direcao

    Por que vc fala que nao passa em vistoria no detran Existe alguma portaria do contran que proibe esse tipo de direcao? Se nao tiver nada escrito... eles nao podem fazer nada
    Grande Régis!!!!

    A velocidade de resposta é imediata! Vc não nota que a direção é diferente! As voltas nunca contei, mas não são mais do que às de um carro nomal, 3 a 3,5 voltas... A caixa de direção pode ficar embaixo do painel, é uma caixa com um eixo (direção) e as saídas das mangueiras...
    Alteração de características... Assim como a suspensão... Mas vale dar uma pesquisada!
    Rock Crawling??? Aguarde... Daqui umas semanas vou mandar umas fotos, do que vamos fazer aqui...
    []'s

  • #5
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Do ponto de vista de segurança, não seria possível ter 2 sistemas, totalmente independentes ?

    Imagino que sim.

    Abraços Du.

  • #6
    Citação Postado originalmente por du
    Do ponto de vista de segurança, não seria possível ter 2 sistemas, totalmente independentes ?

    Imagino que sim.

    Abraços Du.
    Fala Du,

    Como assim dois sistemas independentes.... vc diz algo que seja "desconectavel" na parte mecanica para poder ser usada so a parte hidraulica nas trilhas?

    Quanto a sistemas conjuntos nos ja temos em muitos carros, que eh o caso da direcao hidraulica,... e aqui ainda ha a direcao Hidro assistida que eh o sistema mecanico, ajudado por um sistema hidraulico completamente separado. Pelo que eu entendi eh isso que vc esta falando. Mas a unica vantagem seria para facilitar para virar pneus grandes que convenhamos precisa de bastante forca mas do ponto de vista de conseguir lidar com a torsao da suspensao nao vejo vantagem....

    Mas eu nao vejo motivo para fazer desse jeito, pois se o sistema mecanico for limitado, nos teriamos que limitar a suspensao tambem para uso na "rua" e tambem teriamos a possibilidade de quebra do sistema mecanico em caso de esquecermos de desconectar....

    Alem disso a direcao ficaria tao leve na rua, que ficaria indirigivel, se o sistema hidraulico fosse dimensionado pra cuidar do esforco sozinho....

    Abracos

  • #7
    Huumm...
    Estou de olho mesmo é em uma Rear-Steering para este sistema hidráulico...
    Aquela empresa que me vendou o tubo pra cardan (www.marvitubos.com.br) vendem a camisa o cilindro, e tudo mais para fazer um pistão hidráulico do tamanho que vc quiser (segundo o site)..
    Amanhã vou ligar lá e me informar melhor...
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Direção

    Fala pessoALL,

    Régis, acho que o que o Du quis dizer, seria ter dois sistemas de direção completamente hidráulicos e iguais, separados um do outro (tubulação dupla, etc..), mas trabalhando juntos, no caso de um falhar, o outro continuaria funcionando.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Keko,

    Isso mesmo, desculpe Regis, me expliquei mal.

    Entende, alguma forma em que seja possível apenas um dos sistemas hidráulicos, darem conta do recado, tipo, mesmo que fique mais duro, dá para voltar pra casa.

    Imagino que fazendo a manutenção e tendo um segundo sistema hidráulico de reserva, está garantido.

    Abraços Du.

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Direção

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    ... o que o Du quis dizer, seria ter dois sistemas de direção completamente hidráulicos e iguais, separados um do outro (tubulação dupla, etc..), mas trabalhando juntos, no caso de um falhar, o outro continuaria funcionando.
    Citação Postado originalmente por du
    Imagino que fazendo a manutenção e tendo um segundo sistema hidráulico de reserva, está garantido.

    Salve Galera!!!

    Vou embarcar nessa "viagem"...
    Dois sistemas puramente hidráulicos paralelos. É isso?? Bom, considerando que vc tem latinha$$ $obrando... Uma brincadeira dessas passa de 2.000 latinhas, comprando peças em desmanches...
    Outra: Como vc pretende trocar o volante de setor? A ligação entre volante e setor hidráulico é mecânica, ligado diretamente nele!!! À menos que vc queira 1 setor apenas, com a tubulação dupla e dois pistões. Mesmo assim, seria preciso um "T", na saída do setor. Se houver um vazamento, todo sistema fica comprometido... Só se usasse válvulas esféricas, para desligar um deles... Mas, pra quê tudo isso????
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Direção

    Fala Giovani!

    É óbvio que tudo isso é só pra nós ficarmos discutindo viagens que nunca vamos chegar a fazer, até alguém se envaretar com a discussão inútil, mas é bom exercitar a criatividade!

    [ ]´s bem-humorados
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade