x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Vale a pena??

  • #1

    Vale a pena??




    Bom, to tirando minhas duvidas antes de comprar o Jeep e estou vendo todas as opçoes possiveis, vantagens e desvantagens de cada coisa, etc...

    Valeria a pena comprar um jeep com o motor "zuado*" e colocar o motor de opala?

    Qual vantagem e desvantagem disso?

    Vou usar o Jeep aos finais de semana e para trilhas leves e medias.

    Valeu pela força q vcs estao me dando

    Felippe

    *zuado: funcinando mas não redondo

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: Vale a pena??

    Citação Postado originalmente por Felippe Marques

    Valeria a pena comprar um jeep com o motor "zuado*" e colocar o motor de opala?

    Qual vantagem e desvantagem disso?
    Felippe,

    Se vale a pena comprar vai depender do estado geral do jeep e do preço, não só das condições do motor. Eu quando comprei meu CJ troquei o motor BF161 por um GM151 a alcool e não me arrependo do resultado.

    Vantagens:
    De cara a maior vantagem é o menor custo das peças do motor
    do Opala se comparado ao BF161 ou ao OHC, facilidade de encontrar peças de reposição, manutenção mais simples, se comparar com o BF o consumo é menor e na minha oponião se o GM151 for a álcool, tem mais força que o BF161e é equivelente ao OHC a alcool.

    Desvantagens:
    O GM151 é um motor antigo, vai estar trocando seis por meia dúzia, se eu fosse trocar o motor hoje procuraria um com IE. O GM151 tem força em baixa rotação, mas não tem uma velocidade final igual ao OHC se compararmos ambos a alcool. A instalação do GM151 apesar de não ser difícil, não é PnP, tem muitos detalhes como adaptação do escapamento, local do servo devido ao carburador ser do lado oposto do BF161, flange para adaptação do câmbio, etc..etc.. no final, não saiu muito barato.

    []´s

  • #3
    Ronaldo B.,

    Valeu pela resposta

    Peças pra motor original do willys eu nao teria tanto problema, da pra ir andando da minha casa ate a agromotor, mas é dificil achar um motor original inteirinho

    Vi um jeep ontem pra vender q tava lindo, chassi lindao, capota nova, todo reformado, mas o motor tava batendo pra caramba por isso to perguntando aqui se valeria a pena.

    Sabe se a documentação seria chata pra arrumar?

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Felippe,

    O problema com peças não é encontrar e sim o preço entre GM e Ford que é bem mais caro.

    Quanto aos documentos, depende...

    Se o jeep que você viu não tiver número de chassi e o número que está nos documentos for o do motor, ao trocar o motor tem que entrar com pedido de remarcação do chassi no DETRAN, isso um despachante faz para você. Se o jeep já tiver número de chassi e for trocar um motor a gasolina por outro a álcool você tem que alterar os documentos devido a alteração do tipo de combustível, mas se for trocar um a gasolina por outro a gasolina, que eu saiba, em São Paulo não precisa fazer nada, se eu estiver errado, por favor me corrijam.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade