x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0

    Na hora da compra. Vale comprar uma viatura já preparada ou uma virgem de trilha?




    Olá amigos,

    Na hora de comprar uma viatura vale a pena pegar uma que nunca fez trilha e fazer as modificações necessárias ou investir em uma "trilhada" com todos os acessórios?

    Algumas viaturas preparadas para trilha podem estar mais prejudicas (devido ao uso pesado) mas muitas já vem com vários acessórios que somados podem custar de 20 a 30mil dependendo da situação.

    As viaturas de asfalto, em tese estão mais inteiras, mas é necessário investir uma grana na preparação.

  • #2
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Vicente,

    não sei sua experiência com trilhas, mas eu acho mais válido uma viatura com preparação leve já pronta que uma que nunca fez trilha.

    Abração
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #3
    Depende. Vc teria de encontrar uma viatura com uma preparação do jeito que vc espera, ou inciada desse jeito e com o perfil de uso que vc fará. Se vc só faz expedição, pneus agressivos 38" nao lhe servem...

    Mas é mais barato comprar um carro equipado do que equipar do zero. A ressalva fica se a mecanica está boa.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Opa, um ponto muito importante que deve ser ressalvado IMHO é que viatura de trilho não significa viatura malhada, em geral, pelo menos eu e a turma que eu conheço pessoalmente e também pelo pessoal aqui do fórum, as viaturas de trilha não são malhadas, simplesmente porque tem a manutenção feita em dia, ao contrário desses jeeps "nunca fez trilha", que num vê uma graxa na cruzeta ou um rolamentto novo há pelo menos dois anos.

    meus 0,02 cents.

    []´s com a manutenção em dia.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Vicente,

    Eu comprei uma Pajerinho V6 2000 virgem, Zerada, com tudo em dia.

    Para prepará-la para trilha, já gastei aprox. 20k e agora esta ficando do meu gosto.

    Minha opinião é que se você encontrar uma viatura preparada, bem cuidada, e que atenda o seu tipo de uso (expedição, trilha leve, pesada, etc) vale mais a pena financeiramente do que comprar uma virgem e começar do zero. A menos que você faça questão de passar pelo processo de preparação (e aprendizado) da viatura.

    Concordo com o Tuna. Não deve ser tão difícil assim achar uma viatura preparada e bem cuidada. Eu, por exemplo, cuido MUITO, MUITO mais da Pajerin do que do meu carro do dia a dia, que é 10 anos mais novo e custa bem mais que ela

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Depende do uso q vc vai dar a viatura????
    De nada adianta vc comprar uma viatura armada até os dentes pra fazer trilhas leves.... se não vai fazer uso do equipamento... acho q não vale apena ter...

    Se encontrar uma viatura equipada para seu PERFIL, vale muito apena... vai pagar mais caro q uma viatura virgem.... mas, certamente muito menos d q irá gastar para equipá-la....

    Todas as viaturas q tive, equipei ao meu gosto, sem gambearras e para meu perfil de trilha... todas vendi muito fácil pq além de bem equipadas estavam muitooo bem cuidadas.... e agora estou numa nova empreitada começando novamente do zero com um troller...

    Mas lembre-se... viatura cheia de penduricários ao redor.... não significa viatura bem equipada
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Concordo com os colegas.

    Depende de MUITA coisa.

    - Quem preparou?
    Será que os objetivos da preperação e a escolha dos acessórios / equipamentos são compatíveis com os seus objetivos?

    - Quando preparou?
    Equipamentos também precisam de manutenção. Guincho, bloqueios, Hi lift, etc... dependendo do tempo e intensidade de uso podem exigir $ para deixar 100% também.

    - Como preparou?
    Nem sempre os extras são corretamente instalados. Será que os cabos de instalação do guincho são adequados? Será que o diferencial foi corretamente ajustado depois de instalar o bloqueio? E a instalação dos milhas, tem relê auxiliar dedicado?

    Enfim... pessoalmente, pelas inúmeras possibilidades de gambiarras na instalação, eu prefiro comprar uma viatura impecável e original. Depois aos poucos vou deixando do meu jeito, escolhendo cada item de acordo com minha análise e gosto pessoal. É mais caro. Mas ao longo do processo você sabe EXATAMENTE o que tem em mãos. Instalando pessoalmente, 100% confiável.

    Além disso é bastante complicado encontrar um 4x4 perfeito: cor escolhida, pneus desejados, acessórios preferidos e ainda por cima bem cuidado. Quando comprei a Defender, a F-75, o Jeep e a Land Cruiser, a cor foi a última das minhas preocupações...

    A revenda é outro ponto. Geralmente perde-se dinheiro tanto na desvalorização da viatura como na desvalorização dos equipamentos e acessórios. Portanto ao comprar, cabe boa margem de negociação.

    Agora, ponto válido, bem ressaltado pelo Paulo.

    Nem sempre carro "urbano" é mais bem cuidado que jipe de "trilha".

    Tudo depende do dono. E também do mecânico responsável.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post

    Mas lembre-se... viatura cheia de penduricários ao redor.... não significa viatura bem equipada
    X2
    Tem muita viatura q só parece equipada, ou então vestida com tudo que porcaria q o mercado pode oferecer.
    Coisas que valorizão uma viatura de trilha pra mim são em primeiro lugar manutenção e depois vem os acessórios, principalmente guincho e bloqueio (tanto q não seja o Kaiser) depois pneus e proteções e por fim penduricarios como farois px etc

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Importante salientar que montar viatura não é pra qualquer um, primeiro financeiramente falando, depois tecnicamente falando e por fim pacientemente falando

    1- nem todo dinheiro do mundo vai fazer seu carro ficar pronto e acertado da noite pro dia, de nada adianta comprar seu troller zero e gastar mais 100mil logo de cara achanado que em 1 mês sai andando com ele todo adaptado ESQUEÇA.

    2- não ache que só depende do mecânico porque por melhor que ele seja o seu carro é apenas mais serviço não o hobby dele, por isso pesquise VOCÊ, corra atrás, pergunte, discuta, leia, debata, enfim... não confie na primeira solução do "porque todo mundo faz assim e pronto", se vc for maria vai com as outras pode acabar se lascando (também não vá reinventar a roda).

    3- ter tempo, não só pra ir acompanhar a evolução mas como para poder executar algumas coisas, se depender só do mecânico não vai dar certo.

    4- Ninguém no mundo gosta das mesmas coisas, logo lembre-se de filtrar comentários alheios... claro, respeitando conhecimentos tecnicos e lembrando de suas aplicações, não vá teimar em colocar eixo entre o chassis e carroceria porque é simples BURRICE... PENSE!


    Por essas razões, comprar algo pronto é melhor, mais barato e vc perde menos tempo, segredo é achar uma configuração mais próxima do que vc quer e fazer o minimo de alterações possiveis, perde-se menos dinheiro/tempo e evita-se desgosto maiores...
    Preste muita atenção ao que é "penteadeira de puta" e o que realmente é útil, pois comprar veiculo preparado para o carnaval não agrega valor para o offroad ok?

    Por fim a compra deve ser por o minimo de paixão possivel e pensar bem seu uso/gasto e vantagens/desvantagens de cada modelo e adatado ou não. Muitos anunciam veiculos de 10 mil reais com um ágil de 25 mil em cima por causa de alguns equipamentos, saiba diferenciar o que é equipamento de valor e tem vida util funcional ainda dos equipamentos inúteis e tem vida util acabada.


    Vou da rum exemplo fácil com meus comentarios do lado para entender melhor e poder criticar certos valores que julgo ser uma discrepância ou que "bebem merda" pra precificar (claro cada um coloca o valor que quer no que tem mas, há limites para a insanidade).

    ####################################

    "Vendo Jeep Willys equipado ano XX - 40 mil reais" - Primeiro... não que o valor esteja alto ele até gastou mais que esse valor no carro... mas isso não quer dizer que ele vai conseguir o $$$ devolta

    - Pedaleira suspensa - legal... blz melhorou algo
    - Amortecedores rancho 9000 com controle - Opa, melhorou algo... porém verifique data de instalação e estado do equipamento... de nada adianta ter 6 anos que ele instalou esses amortecedores usando toda a trilha e estarem um bagaço, não vale nada se nÀoe stiver usual
    - Pneus 35" Maxxis Mudder - mesmoc aso do amortecedor, UAUUUU uns MAXXIS 35" putaqueopareooo lindo... tá mas menos de meia vida? serve no máximo se der pra recape... ou seja "que bom ele tem pneus pelo menos"
    - Bloqueios Macrotorque - upgrade de fato! se tiver tudo ok, valor agregado mesmo, opaaa... mas se tiver tudo ferrado acionamento e o kct...
    - Eixos de Rural - ah é tem eixos né? eeee??? que bom né? algum eixo ele tem!!! é de rural? sim mais largo E DAI? vale ouro? NÃOOO
    - Freio a disco nas 4 rodas - upgrade claro, se tiver bom tudo no lugar ok!!!
    - Embreagem nova - irrelevante, quer dizer então que vc me entregaria um carro com embreagem fodida, sem freios sem nada? que bom né? vc fez manutenção, não vale 1 centavo a mais por isso
    - Motor retificado - que bom né? vc pelo menos tá entregando um carro com motor, parabéns a vc!!!
    - Bancos novos - UAUU quer dizer que posso sentar em algum banco é? nossa que item maravilhoso, todo outro carro que tive eu nunca tive bancos... #sarcasmo
    - Direção hidraulica - upgrade dependendo do veiculos e num tinha, se tem original, legal... valeu tá em casa
    - Molas novas - parabéns pela manutenção preventiva meu caro!!! vc merece uma estrelinha na testa... mas num venha me pedir mais 5 mil por isso

    Pronto acho que ficou bem exemplificado pra vc o que olhar e como olhar... ser critico tb nÀo quer dizer ser chato apenas seja seleto e saiba qual seus objetivos

  • #10
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal

    Obrigado pelas dicas valiosas, vou pensar em uma viatura já preparada então atentando para o estado e qualidade das peças instaladas.

  • #11
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal!
    Aproveitando o tópico, posto aqui minha dúvida, que acredito não merecer novo tópico, já que tem conexão com o assunto.
    Ao que entendi, a questão aqui é sobre "viatura preparada para trilha X viatura original virgem de trilha". Minha questão é, no caso de uma viatura a ser utilizada mais em viagens e trilhas leves a médias: "viatura original X viatura adaptada". Seria, por exemplo, a dúvida entre um LR 90tinha (usado, mas sem estar "armado até os dentes") e um JPX em bom estado geral com um motor/mecânica confiável (14B, 2.8 de Hilux etc). Foi só exemplo (já há tópico anterior Defender x JPX). É certo que há adaptações bem feitas e carros originais maltratados. Parto do pressuposto, para uma comparação justa, que seriam viaturas ao menos razoavelmente bem cuidadas.

    Como sou novato no fórum, espero ter postado de maneira adequada (utilizei a ferramenta de pesquisa, mas estou aberto a correções dos moderadores).

    Obrigado pela atenção!

  • #12
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    HelFel,

    o JPX já parte de ser um carro bem mais antigo e usado que uma 90, que saí 0km até hoje, então eu preferiria uma 90 para viagens e trilha leves.
    Adaptação, por melhor que seja, sempre é uma adaptação, sujeitas a alguns "fusíveis" que vc tem que estar acostumado

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade