x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Gasolina X Diesel como regularizar ???




    Tenho uma pick-up C15 4x4 com reduzida original a gasolina, coloquei
    um motor Q20B e quando dei entrada na documentação para mudar o
    tipo
    de combustivel, não querem autorizar por ser 3/4 de ton, quem sabe
    onde posso encontrar a portaria que autoriza a transformação para
    diesel em veiculos 4x4 ???

  • #2
    Dirceu.
    O site do detran www.detran.sp.gov.br tem no link serviços o procedimento para regulariazação e a portaria. Te adianto que precisa ser 4x4 e ter reduzida (Niva, Samurai, Vitara podem por ter a reduzida).
    Boa sorte.

  • #3
    Valeu fernando, era isso mesmo que eu tava procurando !!!

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pode legalizar na boa sim, o veículo tem 4x4 e reduzida original e o motor adaptado é o mesmo utilizado pela montadora, porém vc vai pagar uma multinha por não ter pedido no Detran uma pré-autorização.

    Eles sempre cobram multa quando o cara faz o serviço primeiro e dá entrada depois.

    []´s e parabéns pela viatura, meu pai já teve duas iguais a sua, me diverti muito na infância.

  • #5
    É já tô sabendo da multinha, mas não faz mal, regularizando tá bom...hehehe
    Teu pai já teve duas ??? pô já é raridade encontrar alguém que já viu uma, e teu pai "teve" duas ??? legal, eu tô muito contente com aminha, é forte pra caramba,trepa que é uma maravilha e hoje chega meus 265/75-16 mod 1001 do geninho, num vejo a hora de testar!!!

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom dia,

    Uma das q agente teve roda até hoje pelo interior do estado, a outra por coincidência foi comprada por um amigo nosso e veio parar aqui na minha oficina pra retificar o motor e reformar o chassi.
    O cara conseguiu uma suspensão dianteira completa da silverado, trocamos e reforçamos o chassi, o motor está pronto só falta o cara trazer a cabine e carroceria que estão na pintura.
    Vou tirar umas fotos do chassi pra v se vc reconhece, heheh.

    1 abraço.

  • #7
    Boa tarde Elmer, manda as fotos mesmo!!

    Porque ele mudou a suspenção?? ela já é macia...

  • #8
    mandei as leis pro pessoal do ciretran ler, vamos ver o que eles me dizem agora!!!

  • #9
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    DIRCEU
    Regularizei agora a documentação do meu troller que era gas e agora diesel.
    O caminho das pedras é o seguinte:
    1º Passo - Bom despachante ( GRACIANO OU ISAAC ) TEL. 3666-4584 / 3667-7943 / 3826-2155 / 3826-6668 Fica na Pça Olavo Bilac, 182 Santa Cecília São Paulo.
    2º Passo - Naõ existe nada dessa multa por modificar primeiro e depois pegar a autorização se alguem ta te cobrando é porque tão te passando uma conversa.
    3º Passo - O despachante solicita a autorização para a transfomação no detran, para conseguir essa autorização basta que o carro seja 4x4 vc precisa conseguir uma cópia do manual do prrietário do carro para eles anexarem um xerox da página onde fala tração 4x4, dai fazer a vistoria de constatação no detran tudo isso custa a bagatela de R$ 50,00 ( cinqueta reais )
    4º Passo - Com a autorização na mão fazer a vistoria de segurança e emissão de poluentes no CENTRA - Rua Anhanguera, Não lembro o número mas posso te arrumar. ) - Custa R$ 180,00 p/ veisculos 4x4
    5º Passo Entrega a autorização + Vistoria + Nota Fiscal do Motor + Documentos do carro e pessoais, etc ao despachante e esperar Três dias para sair o documento.
    Demorei no total 35 dias para fazer o documento e gastei ao todo R$ 580,00 reais.
    Qualquer Dúvida pode ligar
    Tel. 9633-5185
    Abraços

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por TONY2004
    ...Naõ existe nada dessa multa por modificar primeiro e depois pegar a autorização
    Olá Tony, desculpa mas parece q vc não entendeu a minha afirmação sobre essa tal multa.
    Apenas pra esclarecer minha informação

    Minha empresa é cadastrada no Detran e o q acontece na minha cidade é o seguinte:
    se alguém der entrada no pedido de autorização para mudança de característica o Detran solicita a presença do veículo.

    Se o proprietário chega lá com o carro original tudo bem, leva a autorização pagando apenas as taxas necessárias referentes aquela solicitação.

    Se levar o carro q já tenha sido modificado tem q pagar uma multa porque nesse caso foram alteradas as características do veículo sem prévia autorização.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Olá Elmer
    Aqui não tive este problema pois o carro ja estava modificado, e quando levei para fazer a vistoria de constatação do 4x4 ja foi feita inclusive e verificação de numeração do chassi e motor também sem problemas.
    Acho estranho pois a autorização de modificação só vale por 30 dias se vc leva o carro original para pegar a autorização vc só tem 30 dias para modificar o carro e deixar em ordem para a vistoria de segurança. no meu caso entre começar a modificação e ficar tudo pronto foram 3 meses ( Levando em consideração é claro que eu fiz toda a transformação num salão que eu tenho e somente nas horas vagas )
    NO GERAL EU ACHO O DETRAN UMA ZONA TOTAL
    Abraços
    TONY

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade