x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 89
  • #73
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Esse primeiro é justamente o que eu estou usando.


    Acredito que o segundo seja voltado para motores mais antigos ( radiadores de latão, bloco e cabeçote de ferro ), tal qual o aditivo verde da MWM.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #74
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Só comentando :

    Pelo que li no teste do INMETRO colocado aqui este STP Petroplus foi um dos reprovados e vejo a maioria aqui usando dele e recomendando , fiquei sem entender nada .

  • #75
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Só comentando :

    Pelo que li no teste do INMETRO colocado aqui este STP Petroplus foi um dos reprovados e vejo a maioria aqui usando dele e recomendando , fiquei sem entender nada .

    O Petroplus reprovado foi o ALL SEASONS, que é um rosa... Mas que na verdade não foi reprovado por assim dizer.


    Ele não cumpre a função de anti-fervura/anti-congelante, ele se enquadra em outra categoria, reconhecida pela norma ABNT NBR 14844 item 4.2.1.4 que no caso fala sobre aditivos com cargas suplementares de reforço contra a corrosão.


    Existem 2 Petroplus STP, esse rosa e o verde super-concentrado, que é o qual estamos comentando aqui.


    O Petroplus rosa não é concentrado, é diluído e exige vários frascos. Enquanto esse verde é "dose única" pra até 8 litros.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #76
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O Petroplus reprovado foi o ALL SEASONS, que é um rosa... Mas que na verdade não foi reprovado por assim dizer.


    Ele não cumpre a função de anti-fervura/anti-congelante, ele se enquadra em outra categoria, reconhecida pela norma ABNT NBR 14844 item 4.2.1.4 que no caso fala sobre aditivos com cargas suplementares de reforço contra a corrosão.


    Existem 2 Petroplus STP, esse rosa e o verde super-concentrado, que é o qual estamos comentando aqui.


    O Petroplus rosa não é concentrado, é diluído e exige vários frascos. Enquanto esse verde é "dose única" pra até 8 litros.
    SAPO-BOMBA

    Obrigado pelos eclarecimentos .

    Abraço

  • #77
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Saudações a todos!
    Alguém saberia dizer ql o liquido de arrefecimento similar do LONG LIFE COOLANT MITSUBISHI COM AGENTE ANTICORROSIVO DE ETILENOGLICOL?

    Abçs all.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #78
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Esses dias fui olhar o radiador da pajero e tava meio baixa a agua, eu completei com agua da torneira mesmo...
    Acho que não é o certo neh?

    vou fazer a preparaçao que o sapo ta usando
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #79
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Srs bom dia o aditivo da minha Tracker gasolina esta quase sem cor , pelo tempo de uso , esta usando AC Delco o laranja , pergunto posso comprar um já diluído e ir acrescentando no sistema ? Corro o risco de ao colocar um aditivo novo , sem a limpeza do sistema queimar junta por corrosão ?? São muitas perguntas e fico no aguardo dos experts de plantão.
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #80
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Saudações a todos!

    Qual líquido vc usaria na sua vtr? O recomendado pelo fabricante descrito no manual da vtr? Ou o do mercado paralelo?

    Optando pelo recomendado pelo fabricante, me submeteria há um alto custo na ccs, mas com a certeza de ñ ter problemas de refrigeração e/ou corrosão da máquina e equipamentos.

    Por outro lado, optando pelas marcas posta a disposição no mercado paralelo (auto-peças), pairaria a dúvida de estar fazendo uma boa manutenção ou então, vislumbraria a possibilidade de um pretenso desgaste excessivo por ñ utilizar o fluído correto.

    Pois bem, essa era a pergunta q fazia e, para acabar de vez com essa celeuma, procurei um dos grandes produtores de peças e equipamentos de refrigeração automotiva no Brasil. A MTE-Thomson. Disponivel em <http://www.mte-thomson.com.br/site/produtos/> indagando sobe o tema, vide pergunta e resposta abaixo:

    PERGUNTA:
    Saudações Mte-Thomson
    Assisti a entrevista do Sr. Alfredo, gerente de Marketing sobre liquido de arrefecimento.
    Gostaria de saber se podemos usar liquido das melhores marcas do mercado, em substituição da marca recomentada pelo fabricante do veículo descrita no manual?
    Saúde e prosperidade!
    Samuel


    RESPOSTA:
    Bom dia Samuel !

    Sim ,pode ser utilizado fluído de outras marcas .Só se deve levar em consideração na hora de elaborar a mistura do fluído com a água destilada ,pois pode variar de carro para carro,veja a porcentagem recomendada no manual do veículo.
    E o mais importante ,nunca se deve misturar fluídos de diferentes marcas,nem inserir o fluído diretamente no sistema. O recomendado é preparar primeiro a mistura em um recipiente ,depois inserir no sistema.

    Ricardo José dos Santos
    MTE-THOMSON
    ricardo.santos@mte-thomson.com.br
    Phone: (055 11) 4393-4343
    Fax: (055 11) 4393-4363


    Tal como postado acima e, considerando q deixei de fazer as revisões na ccs há mais de 20 anos, faço uso dos fluídos vendidos no mercado paralelo, porém, procuro marcas confiáveis, tal como BR, AC/Delco, Ipiranga, etc.

    OBS.: A MINHA OPÇÃO Ñ DEVE SER SEGUIDA POR AQUELES QUE FAZEM TODAS AS REVISÕES NA CCS, EIS QUE USAR FLUIDO Ñ RECOMENDO PELO FABRICANTE ACARRETARÁ A PERDA DA GARANTIA.

    OBS².: A AFIRMAÇÃO DE UM TÉCNICO COMPETENTE QUE ATUA NA ÁREA, DEVE SER CONFRONTADA COM EVENTUAL POSICIONAMENTO EM CONTRÁRIO DE OUTRO TÉCNICO, PARA QUE VC POSSA TER UM JUÍZO DE VALOR.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #81
    Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    Serra/ES
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tenho utilizado o STP verde concentrado na minha s10 diesel a mais de 1 ano... mas não estou muito satisfeito.
    Algumas semanas após a aplicação o aditivo perdeu a coloração e após a segunda aplicação, segundo recomendação de 1 ano de uso, novamente o aditivo perdeu a coloração, tornando-se levemente avermelhado. Espero que a perda de cor não signifique perda de função. Talvez seja resquícios do aditivo anterior ainda se soltando.

    Abç

  • #82
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Idd2013 Ver Post
    Tenho utilizado o STP verde concentrado na minha s10 diesel a mais de 1 ano... mas não estou muito satisfeito.
    Algumas semanas após a aplicação o aditivo perdeu a coloração e após a segunda aplicação, segundo recomendação de 1 ano de uso, novamente o aditivo perdeu a coloração, tornando-se levemente avermelhado. Espero que a perda de cor não signifique perda de função. Talvez seja resquícios do aditivo anterior ainda se soltando.

    Abç
    Idd2013, Bom dia

    O ideal é limpar o sistema todo, removendo toda a água e o aditivo anterior para aplicação definitiva.

    Eu particularmente não utilizo aditivos vermelhos ou rosa, pois, se o sistema possuir ferrugem será mais difícil para identificar.

    Vejo que mora em um local onde a temperatura é relativamente alta, ou seja, não se faz necessário o etilenoglicol, neste caso o STP que o Sapo fez os testes e está utilizando é bem vindo eu utilizo o petronas coolant 11.

    Verifique também o uso de água desmineralizada, um amigo estava utilizando água de torneira e a cidade dele havia grande concentração de cloro e sais o que alterava a coloração do aditivo, quando foi lavar o radiador tinha muito detrito no fundo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #83
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrejur Ver Post
    Já me ferrei com esse aditivo da MWM, cor verde, fabricado pela Radiex. Apesar do motor MWM 2.8 Sprint possuir bloco e cabeçote de ferro, o fato é que a bomba d'água possui liga de alumínio. A reação estraga a carcaça da bomba d'água(fura). Mesmo o atual distribuído pela MWM, é fabricado pela mesma Radiex, na cor vermelha, a base de polímeros, não indica os componentes que são utilizados na sua fabricação. Numa situação de emergência, durante uma viagem, comprei um litro do Radiex concentrado por recomendação de um mecânico e da própria loja de peças, mas, por prudência, resolvi utilizar água pura por minha conta e risco, uma vez que a embalagem do produto não continha informações convincentes da sua composição.
    Doravante, não compro mais nenhum aditivo da marca MWM ou Radiex, que, para mim, são a mesma coisa.

    Abs.


    Pegando "um gancho" no que o colega falou estou para trocar o liquido do sist. de arref. e comecei a buscar infos e a coisa é mais complicada do que parece.

    Minha viatura é uma Amarok. Na Ccs usam apenas 02 litros do aditivo original + ÁGUA DE TORNEIRA, o que vai contra o manual que diz DESTILADA, só para começo de conversa. Por fim, o manual determina ser 40% de aditivo e, de acordo com os 02 litros, a conta final seria 05 litros no total de aditivo + água o que parece ser impossível.

    Agora, o colega falou de outros sistemas do veículo serem de outras ligas e não somente de ferro. Foi-me recomendado, pela própria RADIEX, usar o detergente de limpar o sistema antes de injetar novo liquido nele. Houve quem disse que o negócio é forte demais, mesmo que usado por 15 minutos o que pode ocasionar danos ao sistema.

    Ao que parece, depois de assistir vídeos de horas de filmagem sobre a diferença entre Etilenoglicol e Polímeros, este último era o vencedor em todos os campos, de custo, dispersão de calor, consumo de combustível, etc, mas não está nos manuais dos carros que são todos importados de outra regiões e climas diferentes (FÁBRICAS gostam de manter monopólio e torrar seu carro logo, coisa que teoricamente a RADIEX tinha facilitado para nós)

    Pensei que seria mais fácil do que trocar de óleo e agora vejo que não se compara, havendo empresas antigas no ramo de radiadores que não sabem a diferença entre agua desmineralizada e destilada. Aliás, para cumprir o manual da viatura que nem a CCs cumpre vai ser uma luta. Passei o dia ligando como se operasse em bolsa de valores e acabei o dia sem solução. Coisa de BRAZZIL.

    Abs
    4X4 Brasil
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #84
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Amigo sobre agua destilada ou desmineralizada, acho q o efeito de ambas é muito proximo, até onde sei todas 2 tem baixissima condutividade q é quem acelera a corosão galvanica, acho q na pratica ambas são seguras.
    sobre as marcas tô usando o da radnaq longlife no meu bugão, na epoca q troquei não confiava muito nessa marca, mas fui obrigado a fazer varias trocas de fluido em poucos meses, nas ultimas já não tava com condições (R$$$) de botar o aditivo da vinconde q além de ser muito bom é o fabricante do radiador do troller, dai botei o radnaq q era metade do preço, já se pasaram quase 2 anos e mais de 30 mil km, o produto funcionou bem, o fluido continua da mesma cor de dia q troquei, não tem residuos no fundo do reservatorio, agora vou trocar novamente, pois a radnaq recomenda troca com 30 mil.
    Abraço
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade