x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 89
  • #25
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Produto que estou usando:


    Anexo 467475
    Aqui o produto diluído em uma garrafa PET de 2 litros ( 250ml do produto ), notem como ele ainda fica "forte", não fica translúcido como outros produtos diluídos ( como o próprio MWM verde )


    Anexo 467476
    Abraços...
    Parece ser uma opção interessante, o porém é que não encontro nenhuma informação confiável sobre a qualidade de aditivos com ésteres sintéticos (sem etilenoglicol), principalmente pq esses nãos existem no mercado americano e europeu devido ao clima deles que exige o anti-congelante.

    O ideal seria que existisse uma norma da ABNT diferenciada para esses e assim o INMETRO tivesse como testa-los.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #26
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O que eu sei é que o éster sintético faz as vezes de lubrificante ( substitui o óleo mineral ) no sistema de arrefecimento, a Shell lá fora oferece aditivos com esse tipo de composto. A STP "americana" tb, a Amsoil, Redline, etc...


    Já a respeito dos tensoativos não-iônicos deste aditivo, não tenho absoluta certeza se serve pra evitar a cavitação por condutividade elétrica ou se ele cumpre a função apenas detergente, como usado em outros aditivos com essa nomenclatura.


    Mas ao menos na parte de neutralizar possíveis agentes alcalinos ( como o cloro ), eu vi que esse aditivo é realmente bom:


    Peguei alguns ml do produto e coloquei numa garrafinha plástica de refrigerante, daquelas de 200ml.... com água de torneira normal. Deixei em repouso do dia pra noite.


    No dia seguinte, o aditivo estava "verdão" como a da garrafa grande, porém com todos os resíduos de cloro, sais e afins depositados no fundo da garrafinha, com um aspecto acinzentado.


    Ainda estou em fase de observação quanto ao comportamento desse aditivo, mas por enquanto tá me parecendo um bom produto.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #27
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O que eu sei é que o éster sintético faz as vezes de lubrificante ( substitui o óleo mineral ) no sistema de arrefecimento, a Shell lá fora oferece aditivos com esse tipo de composto. A STP "americana" tb, a Amsoil, Redline, etc...


    Já a respeito dos tensoativos não-iônicos deste aditivo, não tenho absoluta certeza se serve pra evitar a cavitação por condutividade elétrica ou se ele cumpre a função apenas detergente, como usado em outros aditivos com essa nomenclatura.


    Mas ao menos na parte de neutralizar possíveis agentes alcalinos ( como o cloro ), eu vi que esse aditivo é realmente bom:


    Peguei alguns ml do produto e coloquei numa garrafinha plástica de refrigerante, daquelas de 200ml.... com água de torneira normal. Deixei em repouso do dia pra noite.


    No dia seguinte, o aditivo estava "verdão" como a da garrafa grande, porém com todos os resíduos de cloro, sais e afins depositados no fundo da garrafinha, com um aspecto acinzentado.


    Ainda estou em fase de observação quanto ao comportamento desse aditivo, mas por enquanto tá me parecendo um bom produto.
    Excelente, é muito bom saber que temos opções mais baratas, mas não por ter menor qualidade e sim especificação diferente para uso diferente.

    Tenho um Lada Niva e um Jeep CJ5 e todo ano faço limpeza no sistema de arrefecimento e uso Petronas 11 (antigo Paraflu 11) diluído 50% e não sai barato.

    Qualquer novidade informe!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #28
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Dando um "up" neste tópico que é bastante importante:


    Eu usava anteriormente os aditivos MWM 901930560011 citados ( o verde ), não cheguei a ter problemas com ele, porém soube de diversos relatos desse aditivo danificando partes de alumínio, como bombas d'água, radiadores e até cabeçotes.


    Deixei de usá-lo, e da mesma forma que o Thiago, fui atrás de estudar um pouco as opções que temos no mercado, além daquelas citadas no PDF do INMETRO que circula na internet, falando de alguns dos aditivos disponíveis.


    Tentei procurar por alguns deles, mas me deparava com duas entraves: A maioria era muito cara e ainda pedia diluição, ou os concentrados que tinham preço até razoável, mas difíceis de encontrar.


    Encontrei o Lubrax SAE J 1034, o Mobil GS333 Plus, o Petronas Coolant 11, mas todos eles pediam diluição e não tinham preço bom.


    Procurei tb pelo MWM 901930560012 ( de cor laranja avermelhado ) que é apropriado pra motores com peças e cabeçotes de alumínio, como o NGD 3.0E, mas não tive sucesso. Nem mesmo no distribuidor autorizado tinham previsão de chegada dos mesmos...


    Acabei indo de encontro a um da STP: O STP Petroplus Super Concentrado ( embalagem branca com etiqueta verde ) que não usa etilenoglicol e pode ser usado pra tratar até 8 litros do sistema de arrefecimento. Custou-me 38 reais.


    Na descrição aqui na embalagem diz: "Éster sintético, tensoativos não iônicos, coadjuvantes e protetivos orgânicos" e em seguida "Protege alumínio, latão, cobre, ferro, sem prejudicar borrachas e componentes do sistema"


    Diluí a embalagem por igual em 4 garrafas PET de 2 litros e misturei bem antes de colocar no sistema. A cor é verde, exatamente como o famigerado aditivo da MWM que eu usava antes.
    Dos aditivos aprovados pelo INMETRO utilizo o da Radiadores Visconde, modelo VExtra.
    Custa R$ 15,00 o litro.
    Em julho do ano passado coloquei um radiador novo, bem como 5 litros do aditivo, pois tinha viagem programa para o Valle Nevado, no Chile, e a viatura iria pegar neve.
    Ou seja, a função anti-congelante era fundamental.
    Deu tudo certo. Carro ficou parado por horas e pegou uma camada de 15 cm´s de neve sobre ele, e o fluído cumpriu sua função.
    Como teremos nova viagem dentro de 15 dias, ontem fui na oficina de radiadores e pedi só para soltar a mangueira inferior do radiador, para tirar um pouco de líquido do sistema.
    Pois bem. Saiu líquido totalmente limpo e ainda na cor original do fluído.
    Mangueira no lugar e completei com três litros só de aditivo.
    Fiquei satisfeito, pois além das funções anti-fervura e congelante, não apresentou qualquer indicativo de ferrugem.
    Que venha a neve!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivo para radiador. Qual usar!!!-wp_000439.jpg   Aditivo para radiador. Qual usar!!!-wp_000441-2-.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu pensei em usar o aditivo da Visconde, tem aqui na região, mas ao valor de 19 reais.


    E como ele é "pronto pra uso", teria comprar 8 litros... No mínimo.


    Mas é uma opção tb, claro... Assim como o Lubrax e o Mobil que encontrei. Mas estes são mais caros...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #30
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu pensei em usar o aditivo da Visconde, tem aqui na região, mas ao valor de 19 reais.


    E como ele é "pronto pra uso", teria comprar 8 litros... No mínimo.


    Mas é uma opção tb, claro... Assim como o Lubrax e o Mobil que encontrei. Mas estes são mais caros...
    Não conheço esse Visconde, mas pela foto que o Glaicon postou, na embalagem diz que é concentrado e requer diluição.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #31
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Esse da Visconde foi aprovado lá naquele PDF do Inmetro... Mas tem os dois: Diluído e concentrado


    Aqui eu só achei o diluído, pronto pra uso.


    Tinha esse rosa/laranja da foto, e tinha um verde... Acho que o verde deve ser aquele esquema do MWM, só pra bloco/cabeçote/radiadores de ferro/aço...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #32
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não conheço esse Visconde, mas pela foto que o Glaicon postou, na embalagem diz que é concentrado e requer diluição.
    Sim, é para diluição. Metade aditivo, metade água.
    Rodei 20.000 Km´s nesse período de um ano.
    Apesar dele falar na embalagem em longa duração (60.000 Km´s ou três anos), acho um pouco exagerado.
    Por isso acho que os três litros que completei no sábado dão uma boa reforçada, mas sem se tornar aditivado demais.
    Pagar R$ 45,00 por esses três litros é barato demais.

  • #33
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Esse Petroplus é um STP, deveria ser de confiança...


    Sapo vc usou agua da torneira ou desmineralizada????
    4X4 Brasil
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #34
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Esse Petroplus é um STP, deveria ser de confiança...


    Sapo vc usou agua da torneira ou desmineralizada????

    Uso água de poço, água de torneira aqui não dá... Mencionei acima que fiz um pequeno teste com ela, e o cloro foi todo retido pelo aditivo no fundo da garrafinha.


    Água de poço aqui é tranquila, tanto que só usamos água da rua como "backup".


    Um bom indício disso são as resistências dos chuveiros elétricos daqui da residência, que após mais de ano depois que foram trocadas, continuam com ótimo aspecto e não entope a vazão do chuveiro ( mesmo às vezes usando água da rua ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #35
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Me dei ao trabalho de tirar a resistência só pra mostrar... Hahahahaha



    Aditivo para radiador. Qual usar!!!-img_20140623_133619.jpg
    Aditivo para radiador. Qual usar!!!-img_20140623_133606.jpg




    Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #36
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    hahaha boa Sapo...

    Cara vc sabe me dizer se o sitema de arrefecimento da galloper é o mesmo da pajero?
    Qual seria o volume?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade