abusando da sua boa vontade, sabe me dizer que o HB da f250 acopla no cilindro mestre do troller sem muitas adaptaçoes?
T+
Versão Imprimível
abusando da sua boa vontade, sabe me dizer que o HB da f250 acopla no cilindro mestre do troller sem muitas adaptaçoes?
T+
Fabil!
Teria que fazer algumas medidas, como a profundidade da haste no cilindro, e a distancia entre os prisioneiros.
Quanto a haste, é bem simples fazer uma na medida necessária, pois a haste é "solta" no hidro, é só um eixo, que pode-se fazer outro na medida necessária.
Quanto a furação, sei que é a mesma da D20.
Posso medir a furação aqui.
Abraços.
Kim.
Oi Kim, tudo na paz?
Sobre o hidrobooster, ele é bem mais resistente que o hidrovácuo? Quem pode fazer a revisão dele?
Tenho uma dúvida sobre o seguinte: Estou pensando em colocar o HB em minha Band, mas observando a posição do cil mestre, ví que ele fica mais alto que o reservatório de óleo da direção. Para instalar o HB eu terei que mudar isso não?
Dalmo!
O hidro pode ser colocado numa posição mais alta sim, inclusive o do Fuzila está assim.
A revisão é simples de se fazer, na verdade, se não está vazando pela haste do pedal do freio, está bom, pois esse é o unico defeito que apresenta.
No hidro, ainda pode colocar o cilindro mestre que quiser, pode colocar o hidro, com o cilindro mestre da Band; O pessoal da Land está colocando o hidro + cilindro Land, fica duka o freio.
A grande vantagem para o pessoal da Land, é que pode jogar fora a bomba de vácuo que é acoplada ao alternador.
Segue algumas imagens.
Anexo 373920
https://lh3.googleusercontent.com/-t.../HB_Zook_2.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-w...oost_alone.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-k...boostsetup.gif
https://lh5.googleusercontent.com/-5...stzzProper.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-V...Hydroboost.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-x...roboostzz4.jpg
E para finaliza, o hidro aberto.
https://lh3.googleusercontent.com/-x...4022011391.jpg
Abraços.
Kim.
Kim, muito obrigado por mais esta ajuda. No início do ano que vem eu vou parar meu jipe para instalar o HB e também vou adaptar uma nova bomba de óleo.
Dalmo,
Qual bomba vai usar?
E qual a configuração do seu freio (discos e pinças na dianteira e traseira).
Kim: como ficou a equalização do seu freio com HB visto que o tambor traseiro freia mais que o disco dianteiro? Usou valvulas?
CAVESO!
Está equilibrado, poderia ser melhor, mais não está assustando.
Uso uma proporcionadora de corte fixo da F100/Landau/F1000 até 92.
Uma equalizadora da S10, e uma da parati (que vou retirar, assim que conseguir parar - tempo)
No hidro, existem 2 diâmetros diferente.
Quando montei, por não saber, usei o de diâmetro maior, o freio ficou duro, pois manda uma quantia enorme de fluído.
Passado algum tempo, descobri essa diferença, e efetuei a troca.
Freio macio, freiando muito.
bomba do hidraulico, uso a original do cummins, que segundo o cara que a refez, tem uma capacidade volumétrica semelhante a da S10.
Abraços.
Kim.
Caveso, ainda n=ao sei qual bomba, alguma universal . Ele e disco nas quatro rodas, com pinças originais da band
Seu motor é o sprint?
Há bomba de maior vazão (a mesma do sprint 6 bocas) para o sprint 4 bocas..
Oi Caveso, o motor da minha Band é o Toyota 14B.
Caveso, Eu estou planejando a colocação do hidrobooster porque quero parar de usar a bomba de vácuo e o hidrovácuo do Toyota.O freio do toyota é muito bom. Bem macio e eficiente. Mas acho esse sistema do hidrobooster melhor . Com o hidrobooster eu paro de usar a bomba de óleo original do 14b, passando a usar uma Nacional mais barata, paro de usar o hidrovácuo, que no meu jipe já tá furado, e paro de usar o regulador de vácuo. E no fim, é um sistema a menos para cuidar. E sabidamente, esses sistemas hidráulicos são muito mais resistentes.
Eu uso o hidrovacuo da Bonanza com pinças band(dian)/kadett(tras). Sera q com esse sistema ganho em potencia de frenagem? Minhas pecas são todas novas... Será que vale a troca?
Leonardo, para motores a diesel qualquer coisa que o desobrigue de ter uma porcaria duma bomba de vácuo eu acho que vale à pena.