Portela, o mecânico que trabalha no meu carro tem um jogo em uma Band.
Ele gasta mais rápido que o BF (que é a comparação q posso fazer). Colocamos os pneus na mesma época e ele tá desanimado com o gasto. Na cidade faz bastante barulho, mas no barro vai bem. Em pedra ele é o bicho, segundo o mecânico. Boa aderência nestas situações (lama e pedra).
É o que posso dizer pra te ajudar,
valeu,
abraço,
andré
O Power Torque Trail do Goodyear eh comparável ao FATE O Argentino.
Eh um pneu de construção convencional, tem um desempenho bom na lama, realmente em pedras eh bastante durável ( por ser convencional ) e de boa aderência e por isso mesmo, se usado no asfalto constantemente, terá um desgaste rápido.
Abraço pensando no que colocar quando os BF se forem do Chacal...
Portela
Quanto à durabilidade de pneus radias durarem mais que diagonais, o que sei é o seguinte:
Diagonais – Mudzilla e Creepy Crawler
Se usados 100% na terra podem chegar fácil aos 40/50mil Km ou até mais.
Se tiverem uso misto, vai ser um milagre se chegarem a 35mil Km.
Radial – Buckshot
Chega fácil aos 70mil Km, tanto em uso misto quanto somente em 100% off-road.
Diagonais – Mudzilla e Creepy Crawler
Se usados 100% na terra podem chegar fácil aos 40/50mil Km ou até mais.
Se tiverem uso misto, vai ser um milagre se chegarem a 35mil Km
Não entendi.
Pelo que sempre soube, o uso off-road desgasta muito mais o pneu do que o uso no asfalto...
Radial – Buckshot
Chega fácil aos 70mil Km, tanto em uso misto quanto somente em 100% off-road
Essa pode ser uma boa alternativa aos BF. Desconhecia que tinham Maxxis radiais aqui no Brasil.
Todas as opções estão sendo levadas em consideração e tem mais além destas...Tipo Pirellis, Michelins, etc.
Enfim, o que se quiz dizer com "pneu convencional"?
O Power Torque trail é radial ou diagonal?
Eu quero um pneu Mud. Nem precisa ser Muuuuuddddd com M maiúsculo pois não ando na Mud o tempo todo e os BF na medida original para Defender (canela fina)não são mais comercializados no Brasil (ao menos oficialmente).