Ah bão! :lol:
Abraço
Versão Imprimível
Ah bão! :lol:
Abraço
Antes da Maxxis "aportar" no Brasil eu usei um jogo de Mudzilla 33x13,5 R15. Foram montados em abril de 2003 e rodei 45 mil km até outubro de 2004 . Montados em rodas 15X10 usava 16 libras direto(cidade/trilha).Citação:
Postado originalmente por ribon
É um excelente pneu, recomendo :!:
[]'s (preparando o bolso pros Creepy 38") :twisted:
Na minha Camper eu uso os Grabber 35", que já vieram nela. Eu rodei mais 45 mil km com eles (coisa de 70/30 em terra, areia, barro). Os pneus dianteiros praticamente nem arranharam (o eixo é Band); já os traseiros desgastaram muito no início (eixo original) e bem menos nos últimos 10 mil km (eixo flutuante de Band).
Um amigo testou a "densidade" do composto dos Grabber, dos GoodYear/MTR e dos Maxxis. Os últimos são os mais moles, ou seja, desgastam mais rápido em uso misto.
[Para o Fábio Rosa: dependendo do "pézinho", o asfalto é mais abrasivo e come pneu, tanto na arrancada, como na aceleração e principalmente nas curvas]
O que eu vi é que os Mudzzila não pegam balanceamento nem a cacete. :x Se o uso for misto, descartem (exceto se alguém tiver outra experiência).
Agora, no quesito preço combinado com durabilidade, os Grabber não tem para ninguém. Tem gente cobrando preço de pneu "bonzinho" muiiiitooo mais caro que os Swamper "daquela" loja . Acho fora de propósito.
[o "daquela" loja não é crítica, é porque não me patrocinam, logo não faço propaganda. Aviso que já comprei e fui muito bem atendido por eles :lol: ]
Essa é minha opinião baseada na minha experiência. 8)
Eriksom
legal Eriksom, tem um tópico aqui no fórum geral sobre dureza de pneus.
Os maxxis são mais moles justamente por serem pneus diagonais com uso recomendado pra 100% Off Road :wink:
Como vc disse, a opinião de cada um vai pela experiência, no meu caso os pneus balanceavam legal e eu usava 16 libras em cada, o Jeep ficava menos desconfortável :lol:
Outra coisa, já li aqui no fórum que as laterais dos Grabber são frágeis, opinião pessoal de 90% da galera q conhece.
[]'s pneumáticos :lol:
Grande Elmer,
Estava falando de você agora mesmo, no tópico sobre motores a diesel HSxLS :twisted:
Bem, que as laterais são mais fragéis que um ..... Swamper, não tenho dúvidas. Mas depende do uso. Com eu odeio baixar pneus, procuro passar com a banda de rodagem em cima das pedras, não tenho dó de apoia-lo lateralmente, na terra, em árvores, ou em pedras sem ponta, nunca cortei nenhum. :wink:
Agora, se eu me chamasse Tannuri, estivesse na UBROC, teria os mesmo pneus que ele, tanto pelo quesito preço, como pela qualidade e reputação internacional da marca que ele usa :mrgreen:
Como minha Camper é pro dia-a-dia e minha praia é viajar sem limitações, fico com o Grabber, exceto se alguém me oferecer um Thornbird a preço adequado. :o
Eriksom
Eriksom,
Vc esta comparando banana com melancia, Grabber e GoodYear/MTR, assim como os Scorpion, são pneus radiais e estes devem ser comparados com o Buckshot, que apesar de estar especificado como 70/30 não deixão nada a desejar a qualquer outra marca.
O Mudzilla tem o composto macio justamente para ter um melhor desempenho off-road. Imagine um sapato de couro andando sobre uma pedra lisa e um tenis de ultima geração. Qual vc acha que vai ser mais aderente?
Quanto a não pegar balanceamento, veja que o pneu é gigante e as maquinas para isso que achamos geralmente são para carros de passeio, vc acha que estas maquinas aguenão?
Um caso: Contado pelo importador Maxxis, um cara comprou um jogo de pneus deles e não conseguia balancear, o vendedor pediu para o comprador procurar uma revenda Dpaschoal e fazer o serviço de balanceamento lá, caso não conseguisse balancear não me lembro se o importador iria devolver o dinheiro ou dar outro jogo (não lembro mesmo), sei que o cliente conseguil o balanceamento que tanto queria.
Segundo o importador isso é muito comum pois estas boquetas que fazemos estes serviços geralmente não aferem o equipamento, e querendo ou não maquina para balanceamento é um equipamento de precisão.
A foto em anexo mostra o desenho de um Scorpion (montado no jipe - 235/85/16) e um BuckShot (novo - 32/11.5R15)
Qualquer duvida estamos ai.
Abraço.
Ribon
Eu conheço bem o Hamazaki, e devo ter conhecido os Maxxis antes de você :lol:
Desculpe se escrevi confusamente, mas eu não confundi nada. O Grabber, o MT/R, assim como os Yokohama são radiais, e o Mudzilla e o Creppy são convencionais, eu sei. Porém todos são desenhados para serem off-road, certo :?:
O que eu quis dizer é que dentre os off-road, eu fico com o Grabber (mais duráveis, mais baratos, me atendem 100%). Como eu disse, se fosse o Tannuri, usaria o mesmo que ele. E fala sério, quem nos conhece diria que o Hulk estaria com um piloto mais bonito, modéstia parte :lol: :lol: :lol: :lol:
Digo mais, se fosse usar algum da Maxxis, preferiria o Creppy (aliás, eu e um amigo sugerimos a eles que trouxessem medidas maiores :mrgreen: ) Aqui do Rio, o Melecão usou os Creppy e gostou.
Agora, que os pneus Maxxis estão muito caros, estão. Infelizmente. O mal é que todos seguem os preços da GoodYear, que são mais extorsivos ainda. Os alemães tem sido mais espertos 8)
Eriksom
Acho que existem algumas confusões ai.
Uma coisa é a contrução do Pneu, Radial ou Diagonal.
Normalmente o radial é melhor e mais duravel para uso no asfalto.
O diagonal tem vantagens no fora de estrada principlamente por se moldar melhor ao terreno (é por isso que dura menos e esquenta mais, já que a estrutura trabalha mais).
Outra coisa é a dureza da borracha. Normalmente acho que pneus fora de estrada tem borracha mais dura que os de rua, justamente para aguentar os mal tratos principalmente em pedras.
Normalmente pneus MUDs "duram mais" que os normais, pois tem maior profundidade de sulco e maior dureza de borracha. As aspas são porque vão durar no asfalto mas já não vão ter sultos para a lama depois de gastos mais de 50%.
Outra coisa que muitos esquecem é o tamanho do pneu. Quanto maior o diametro do pneu a tendencia é que ele dure mais.
Acho interesante o que foi posto aqui pois até onde pude comparar até hoje entre Graber MUD, MT/R e BF MUD o Graber era o de desgate mais rapido e o BF de maior duração.
Meus 0,01....
Acabei de colocar os BFs }Ats 33 na band e paguei R$550,00 cada (comprei só 3 pq ja tinha o step da Hilux). Me ofereceram o MT por R$610 mas ai ia ter que comprar 4. Na minha opnião pneu o BF AT é o melhor pneu para uso misto que existe, ja cansei de falar isso aqui, rodei mais de 80 mil kms com eles na Hilux e peguei de tudo (trilha, pedra, lama, areia e muuito asfalto), e ainda tinha pra uns 3 mil mais.
Pneu diagonal, depois da experência que tive com os originais da Band (7.50x16) nunca mais a não ser em um jipe 100% offroad que eu reboque até a boca da trilha. É assustador andar na chuva com eles e realmente não da pra passar dos 70 por hora se o asfalto estiver um pouco molhado, fazer curva então...
Pessoal em geral tem mania de botar esses reais 100% Mud (Mudzilla, 3K) em carros mistos, vi uma Band pra vender que tinha feito uma expedição enorme pelo Brasil com Mudzilla. Acho isso uma imbecilidade, o pneu é caro e gasta muito, a performance on Road é deprimente e em 99% do tempo offroad (estradas de terra) não foi de grande utilidade. Não quero nem imaginar encarar a BR 116 molhada com essas botinas.
Não existe comparar Maxis e 3K com BF, são pneus completamente diferentes e para usos completamente diferentes. Se quer um bom pneu na lama e com uma performance razoavel no asfalto, pelo que sei o mais viável é o MTR da Goodyear e o BF MT. Mas ainda assim não da pra andar a 120 com chuva na estrada com esses pneus, coisa que com o BF AT é tranquilo.
Enfim. Não abro mão dos BF Ats por nada, mas quando arrumar grana pra fazer uma Band capota de lona com SPOA, eixos cortados, 5 marchas, jumelos revolver, diferenciais soldados, o k7 vou botar pneus creepy 38.5", mas só se a Barca CD for puchando até a linha de largada do UBROC pra dar um pau no Bill e no Sandro! :twisted: :twisted: :twisted:
Naum acho que sejam tao caros assim, fiz cotacoes em importadoras, calculos pra trazer na mao e pagar excesso de bagagem dos EUA e AU... sinceramente, naum acho ki vale a pena pagar o preco de mais um pneu (ou mais) de medida 38" pra ter os falados Swampers Irok, (sei que sao muuuito bons, porem eles sim sao bem caros) que sao o modelo que gostaria. Os Irok 44" lah nos EUA custam menos de $500, o preco que pagamos pelos Maxxis Creepy de 38" aki... :shock: infelismente eh isso que acontece. Para trazer esses pneus (44") ficam num preco absurdo, e naum sei se eh o custo-beneficio que nos Brazukas precisamos. Comparando os Swampers com os de medida igual (38"), trazendo por importadora ficam uns 2 mil mais caros (um pneu e ainda sobra troco pra cerva!!!! :lol: ), portanto, fiz a melhor compra.....Citação:
Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
[]'s emborrachadosssss!!!!!!!
Sinceramente vale mais a pena pegar um pacotão e ir pra Miami ficar uma semana por U$700 com tudo incluso e trazer as bolachas na mala do que importar.
Esse papo vai longe :| :| :| :| :| :|