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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Beadlock Vs. Longos Trechos em Deslocamento




    Amigos,

    inicio este tópico com o objetivo de reunir informações, dicas e experiências de quem possui rodas com beadlocks instalados e realizou viagens com deslocamentos longos(acima de 200km) em asfalto/terra e tb trilhas, para que possamos conhecer o comportamento do conjunto(rodas/aneis/parafusos/porcas/pneus) neste deslocamento quanto a:

    1 - Folga nos parafusos
    2 - Quebras e desgastes excessivos
    3 - Dicas de revisão ou reaperto após X km rodados e ou trilhas

    O pessoal da Equipe Rota4x4 de SP fez viagens longas(Expedição Sul/Lençóis Maranhenses) com suas Engesas e Campers (muitas equipadas com pneus maiores que 35" e beadlock) rodando boa parte em estradas pavimentadas, mas não encontrei relatos sobre o comportamento destes equipamentos.

    Ps1.: Sei que existem tópicos sobre a montagem, balanceamento, alinhamento e propósitos do uso de BL, mas este aqui visa reunir e debater as experiências, beneficios e problemas gerados pelo uso prolongado das BL.

    Abrs
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  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Guiga, rodei com beadlocks por um tempo e não tive problemas, os beads foram fabricados e instalados pela RC4x4, as rodas eram mangels originalmente 15x10 e os pneus Wrangler MTR 35x12,5.
    Dava balanceamento normal, nunca tive que reapertar parafusos. Rodava com o Jeep no dia dia e cheguei à fazer vários deslocamentos de até 500km(ida e volta) em rodovia pavimentada.

    Geralmente eu sempre usava 25lb nos pneus, uma vez na trilha tendo que rebocar uma cherokee morro acima coloquei 5lbs e andei numa boa, apesar da dificuldade pra esterçar a direção em 4x4h e bloqueio na dianteira o resto é só alegria.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Rodo normalmente sem problemas, uso com pneus 35.No início tive que reapertar algumas vezes.
    Ando com 10 lbs no asfalto e na trilha coloco 3 nas traseiras e 5 nas dianteiras, nunca tive problema algum.
    Quando em deslocamentos muito grandes em estradas aumento a calibragem para 15 lbs.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Show de bola, obrigado Elmer e Sergio pelas 1as. infos.!!!

    No ano que vem partirei para o Transamazonica Challenge com o Serjão Holanda, e a Band irá calçada nos 37" com beadlock...dai surgiu a duvida pois a kilometragem será bem alta...próxima dos 5mil.

    Minhas rodas são mangels 15X8, com Creepy 37 12,5 15 as beads foram muito bem feitas.

    Bom, vamo que vamo e vamos ver o que mais os amigos acrescentam por aqui!

    Valeu!!!

    []'s
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  • #5
    Fala Guiga!! Beleza cara?

    Eu tb tive problemas no início com parafusos frouxos. Até em trilhas mesmo... O negócio é que parece que a borracha vai se acomodando e aí para de afrouxar.

    Se eu fosse vc eu levaria uns parafusos de reserva e faria a cada parada uma conferência manual Se for mais exigido o aro (trilha), quando puder. Um compressor pra encher os pneus (alguém deve levar) tb seria legal

    Legal sua viagem. Boa sorte na aventura e tire muitas fotos para a gente poder ver a band em ação. E o Rafa, só vai assistir?

    Abs

  • #6
    Guiga, fiz 3.500 km com 38'' e beadlock indo para o Uruguay, por preucaucao antes de partir de Chui para Punta eu dei uma conferida, sempre tinha o que apertar, pois como o batente é a borracha, praticamente nao tem fim.

    Faca um batente de aco que a historia muda, fiz no CJ5 e tenho um aperto bom, ja que depois que encostou no batente, o aperto vai so para o pneu, evitando o efeito cone do anel.

    Nas trilhas rodo com 5, 5 lbs e na estrada 18 a 22, na viajem para coloquei 25 lbs.

    Indo de punta para Montevieu, inventei de experimentar 30lbs ( so asfalto) o jipe simplesmente andava pulando, o pneu ficou totalmente desbalanceado, baixei para 22, 23lbs e voltou ao normal.

    Agora vou te contar, esses pneus COMEM no asfalto, no olho consegui ver o quanto baixou, mas nada fora do normal, nao é um pneu para asfalto.

    Fiz mais um passeio pela serra catarinense - 700 km
    E mais diverosos passeios pelo litoral de 300, 350 km
    E mais uma penca de trilhas com deslocamentos.



    * Perdao pela falta de acentuacao, estou com o teclado desconfigurado.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
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  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fala Guiga!! Beleza cara?

    Eu tb tive problemas no início com parafusos frouxos. Até em trilhas mesmo... O negócio é que parece que a borracha vai se acomodando e aí para de afrouxar.

    Se eu fosse vc eu levaria uns parafusos de reserva e faria a cada parada uma conferência manual Se for mais exigido o aro (trilha), quando puder. Um compressor pra encher os pneus (alguém deve levar) tb seria legal

    Legal sua viagem. Boa sorte na aventura e tire muitas fotos para a gente poder ver a band em ação. E o Rafa, só vai assistir?

    Abs
    Valeu Rodrigão! Tu não imagina a quantidade de tralhas que vão na Band para esta viagem,...então uns parafusinhos extra pq não?(vou levar sim!) O compressor portátil eu já tenho e seguirá comigo tb!

    O planejamento pra esta viagem começou no ano passado e logo chegará a hora de partir. O Rafa não vai pois tem 2 pequenos em casa e não pode deixá-los para ficar mais de 20 dias fora...e eu estou aproveitando que os meus pequenos só serão encomendados no final do ano que vem, para poder aproveitar esta trip. Fotos e videos mil com certeza e tudo documentado aqui no forum!!!!

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    Valeu Juninho, obrigado pelas infos!

    Está sendo muito produtivo neste tópico as dicas sobre reapertos e pressão dos pneus, parabens a todos pela ajuda

    Juninho vc teria fotos ou o esquema deste batente? Seria no esquema daquele que o Giovani apresentou e que ajuda a centrar o pneu?

    Abrs( curioso com o paradeiro do PitBull...que sumiu e pelo visto vai fazer sua apresentação triunfal na Fenajeep...é isso né?
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  • #8
    Usuário Avatar de Supercharger
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    O Samurai do Davidson de BH foi daqui à Transamazônica recentemente. Tenta ver com ele as impressões que teve a respeito do grande deslocamento com beadlocks.

  • #9
    Veja ai Guiga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=67233&page=25

    Minha dica seria vc fazer um anel ''fora a fora'' de batente, com isso não vai entrar mais lama entre eles. Mas so estes calços ja bastam.
    Veja também a dica do Fernando Risso, mais uma idéia para melhorar.

    O CJ ta na fase final sim, chassis, suspenção, direção, etc, tudo ja pintado e pronto.
    Basicamente faltam os semi-eixos voltarem da tempera para ele se auto sustentar.

    A Carroceria esta pronta a lata, pintura de fundo pronta, so falta abrir um sol para dar o banho de vermelho, ai começa o quebra cabeça final.

    A previsao é semana que vem o caixote estar no lugar, e ja começar a elétrica.

    A aguá bateu na bunda, agora temos 2 semanas, então sabdos e domingos não fazem mais parte do final de semana. hehe.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Minha dica seria vc fazer um anel ''fora a fora'' de batente, com isso não vai entrar mais lama entre eles. Mas so estes calços ja bastam.
    Tipo esse da Power (Giovani):



    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    O Samurai do Davidson de BH foi daqui à Transamazônica recentemente. Tenta ver com ele as impressões que teve a respeito do grande deslocamento com beadlocks.
    Opa, valeu pela dica...mas Eu não conheço o Davidson...mas em todo caso se puder enviar o link deste tópico para ele, quem sabe ele não aparece para deixar o relato por aqui!...seria ótimo pois a experiencia dele é bem específica para o que eu irei fazer

    Abrs
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  • #12
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Juninho,

    o PitBull vai ficar o bicho...e está no mesmo estágio que a minha Band...que apesar de já estar pintada...não vai ficar pronta para a Fenajeep...tô puto mas no final valerá a pena!

    Quero ver fotos do bichão pronto!!!

    ------------------------------------------------------------------------------------

    Jeison era este exemplo do Giovani ao qual eu me referi, show de bola este esquema!

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