x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0

    O nascimento de um Monstrinho......




    Fala galera!!

    Bom a duvida é a seguinte, to pensando em montar um monstrinho desses ai pra mim, desde o inicio quando começamos a fazer trilha acompanho o crescimento desse esportes pelo mundo, principalmente nos EUA, a anos olho na internet aqueles jipes ultra mega preparados com v8 Big Block, cambio automáticos, eixo animais, pneus de 44” putz!! Delirava com aquilo, ai voltava pra realidade brasileira olhava na garage um niva ........tá, me deu muitas alegria porem tem seus limites, como a Defender, querendo procurar sarna pra se coça quero começar a montar um monstrinho pra mim!!!

    Hoje o meu grande sonho pode se tornar realidade , claro não vai ser tão rápido, afinal $$$ é o q mais ta faltando , mas para ter um inicio tenho q tirar a minha pequena, porem muito importante duvida!!


    Willys Cj2 ou Cj3A x Gaiola 4x4???

    Qual dos dois pra começar????


    []’s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: O nascimento de um Monstrinho......

    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Fala galera!!
    Willys Cj2 ou Cj3A x Gaiola 4x4???

    Qual dos dois pra começar????
    Fala Henrique!!!

    Já te falei o que penso pelo MSN, gaiola e fods... o resto! Agora se tiver medo da chuva ou do barro... Mas diz aí pra galera qual seria o uso da viatura...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Trilhas pesadas com certeza!!! apesar de eu achar essa classificação muito questionavel....



    Passeios leves e claro os do shopping uso a land.......


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #4
    Compra a gaiola do Kalango, pelo que falam é um bom começo.
    Abraços
    Jorge

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    É um otimo começo!!!

    O maior problema que vejo nas gaiola seria o deslocamento, aqui no sul as Rodoviarias enche o saco com jipes muitos adulterados, o ideal era ter uma carretinha e colocar em cima. Outra duvida é na documentação, como fica no caso da gaiola???


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #6
    Hmmm... não tava sabendo dessa tua ideia agora não.. tava achando que era só pra um samuca depois de vender a land.... mas vamos lá...

    Na minha opinião partiria pra um cj3 e faria a transformação em cima dele. Principais motivos:

    - Dá pra emplacar e andar na boa
    - Não precisa projetar gaiola que dá um trabalhão e as chances de dar m são grandes.
    - Adaptações de todos os tipos, graus e gêneros a gente já conhece e sabe qual funciona, sendo sim um jeito mais pratico de fazer algo confiável.
    - Nas trilhas o sofrimento (frio, chuva, etc) é menor
    - Fora o custo de preparar um willys que na minha opinião é bem menor do que fazer uma gaiola.

    O jipe do Dennis é um legal pra tirar como base, sem muitas frescuras, porem bom e confiável.
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    A ideia já esta a horas na kbça!!!mas só faltava colocar em pratica!!!

    O samurai vai ficar pro futuro......sai um pouco do meu orçamento....

    Daqui a 30 dias ta chegando as gaiolas do pessoal, ai vou tirar a minha duvidas a M* é q é 4x2.....mas tudo ta pendendo pra gaiola e 4x4!

    Imagina uma Gaiola com seus 900kg e um 4.9i!!!!

    Será q da pra andar com a gaiola no cambão???


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #8
    Cambão só se for com placa !!!
    Eu faria uma gaiola, que pode ser fechada também...depende do projeto

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Cambão só se for com placa !!!
    Eu faria uma gaiola, que pode ser fechada também...depende do projeto
    Claro que dá pra fechar... é só querer... A única coisa que deve entrar no orçamento da gaiola, é uma carreta. Mas vc não terá lataria nenhuma pra reformar... Nem depois! Pode deitar e rolar, literalmente! Bate a poeira e acelera de novo! Isso é o futuro! Quem vai por esse caminho não se arrepende!
    E tem uma vantagem em ter uma carreta: vc pode acabar com a gaiola, que ela vai pra casa do mesmo jeito. Um Jeep no cambão ou rodando, precisa estar com as rodas em ordem, no mínimo! Já pensou numa eventual quebra de semi-eixo, lá nos confins do Judas???

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    O projeto seria ela fechada mesmo......

    Muito similar(não copia) do kalango, 95"~100" entre eixos, dois lugares um cofre de motor maior para a possibilidade de um 6cc, traseira maior para o isopor , algo de 4mts de comprimento, 90º de ataque e saida, lembrando um estilo de pick-up.....teto fechado, laterais, motor, traseira.


    O chassi poderia se partir de um willys ou criar um tubular.....ai ja não sei!

    Mas o q não gostei de tudo isso é q não se pode legalizar.....nem fazer um deslocamento no asfalto....


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #11
    Legalizar até tem como...

    Mas tem que ser como protótipo, onde tem uma burocracia dos infernos, fazer milhares de testes, notas e tudo mais.... não compensa...

    Abraços ainda achando pro nosso uso um willys melhor
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Já botou na ponta do lápis os dois projetos?

    Se vai só se divertir, CJ.
    Se pretende eventualmente competir um ET Super, por exemplo, gaiola, mas não por hora que a construção de gaiola não está regulamentada. Melhor esperar um pouco.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cap. Nascimento x Chuck Norris?
      Por Antonio Martins no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/10/2007, 19:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade