x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Manta anti-térmica e anti-ruído em São Paulo/Rio de Janeiro




    Meus caros,
    já li algumas vezes aqui no fórum que alguns dos amigos colocaram uma manta anti-térmica e anti-ruído em suas viaturas.
    Esta manta é um sanduíche de feltro e alumínio.
    Já procurei em alguns lugares, mas só encontrei a de feltro puro.

    Alguém pode me dar uma luz onde encontrar este material aqui em SamPa ou mesmo no Rio de Janeiro???

    Um abração,
    Rogério

  • #2

    Re: Manta anti-térmica e anti-ruído em São Paulo/Rio de Jane

    Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Alguém pode me dar uma luz onde encontrar este material aqui em SamPa ou mesmo no Rio de Janeiro???
    Eu comprei numa casa de borracha (barão da borracha, se não me engano), na barão de limeira, mesma rua da jipebrás e gibrasil. Folhas de feltro de 1cm de espessura c/ alumínio bem resistente, de 1m x 1m.

  • #3
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Horácio,
    muito obrigado!
    Rogério

  • #4
    ae galera , ja que vcs falaram nisso , vcs sabem de uma manta anit termica pra escapamento ???

    esta e cara ??

    valeu

  • #5
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Zé,
    o que exatamente você tem em mente?!
    Normalmente é usado uma placa metálica sobreposta ao fundo do carro, sem tocá-lo. Pode ser de alumínio ou aço e muito conhecida como heat-shield.
    É isso mesmo?! Se sim, dá pra fazer em casa.
    A propósito, a loja que o Daniel "Horácio" recomendou é a Barão da Borracha e o site http://www.baraodaborracha.com.br/
    Abraço,
    Rogério

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ze do maveco
    ae galera , ja que vcs falaram nisso , vcs sabem de uma manta anit termica pra escapamento ???

    esta e cara ??

    valeu
    Existem algumas mantas termicas especificas para isso sendo comercializadas.
    Nas oficinas especializadas em veiculos turbos eles sabem indicar onde encontrar.
    Pode se encontrar tambem em empresas que trabalham com fornos e termometria industrial.

    Sds
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #7
    nao nao, como alguns sabe o maverick 6 cilindros tem o escapamento ( coletor ) muito proximo ao filtro de oleo , isso esquenta muito o motor , essa pecas feita de aluminio nao resolveria o problema mas essa manta de carros turbo derrepente seria uma ideia , alguem sabe um site de loja onde possa fazer um orcamento ??

    essas empresas que mexem com fornos seriam o que ???

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ze do maveco
    essas empresas que mexem com fornos seriam o que ???
    Sao empresas que comercializam materiais refratarios, mantas de amianto, entre outros intens. Sao empresas voltadas para o segmento industrial.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #9

    manta térmica

    No Best Cars Wbe Site, existe uma reportagem incluve c/ medições de temperatura antes e depois de colocada a manta.
    Quando na admissão, impede relativamente o aumento da temperatura interna, pelo isolamento térmico e no escapamento, para conservar a caloria interna tornando o ar menos denso e + fácil de ser eliminado.
    Vai resolver seu problema! Existe una revista 4x4 e Cia mais antiga, mas não muito ; que aparece o anúncio da manta junto com outros produto para alta performance!
    Espero ter ajudado

  • #10
    valeu geraldo

    cara vc pode me passar o link dessa reportagem ?
    cara que revista e essa , eu tenho uma , vc sabe o numero ?


    ------------------------------------------------------------------------------------------------
    valeu alessandro , vou dar uma procurada aqui !!!!!!

  • #11
    Trabalho com isolemento térmico (indústria)
    Quanto ao isolamento da cabine/motor
    A manta de feltro pra jipes não é a adequada uma vez que absorve água. Use mantas de espuma de borracha (tipo neoprene), é mais cara, mas fica beeem melhor.
    No escapamento uso uma cinta de tecido de amianto. no 4.1 passei m duas camadas.. hoje ponho a mão no coletor com o motor ligado e não me queimo !
    Essa manta que digo se encontra na Brasfor www.brasfor.com.br manta Armaflex AC, sugiro a de 9 mm ou 13 mm

    Fui.

  • #12
    valeu cara , queria saber quanto custa esse amianto que vc comprou pq nao vi ele no site ???
    ele e um tecido como todos os outros ou e um produto pra passar no coletor ??


    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade