x
Convex Datacenter
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 348

Tópico: Enchentes - RJ

  • #301
    Usuário
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    70
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    SOS região serrana RJ




    Amigos.
    Passo meu relato.
    Ontem (22/01) saimos de Niteroi rumo a Teresópolis, ao todo eramos em 3 carros(TR4,L200 e JAVALI). Levamos mantimentos não perecíveis e roupas. Chegamos ao gapão indicado pelo companheiro Emilio que tive o prazer de conversar durante a semana passada pelo Nextel.
    Nesse galpão, administrado por empresários da região, haviam muitas mercadorias que eram separadas e montadas cestas basicas.
    Descarregamos nosso produtos e após negociações, foi dispensado um voluntário da prefeitura para nos guiar até algumas familias necessitadas em lugares que só 4x4 chegaria.
    A imagem que levamos é impressionante.
    Meu objetivo nesse momento é tentar formar grupos de 10 companheiros a cada fim de semana para fazermos o trabalho de distribuição desse material.
    As mercadorias são entregues no atacado para que se distribua no varejo.
    Com isso o trabalho será a longo prazo e com planejamento previo com os organizadores. As necessidades desse povo continuarão por longo tempo e nós colaboradores teríamos sempre um grupo atuante sem sacrificio de ninguem por muito tempo.
    Minha impressão é a de que com o que já existe armazenado hoje, levará um mes para ser processado e distribuido. Posso estar enganado. O que falta nesse momento é lojistica.
    Abraços a todos. Carlos Alberto 21 99523963/ nextel 8*1599

  • #302
    Voltamos (eu, o Felipe "Frio", aqui do fórum e um amigo num Troller e um outro amigo do Felipe num Samurai) no sábado para Friburgo. Encontramos lá o Ian (imesper), também daqui. Ele tinha ido com a gente na quinta e ficou lá até sábado.

    A noite seguimos para Teresópolis e voltamos ontem (domingo).

    Cenas de destruição , muita tristeza , muita gente ajudando e alguns espertinhos querendo faturar aproveitando o momento.

    Conseguimos levar mantimentos a muita gente.

    Eles ainda precisam de ajuda, principalmente para levar os mantimentos para as pessoas. Quem puder subir será de grande ajuda. Durante a semana não dá para mim, devido ao trabalho. Se a coisa ainda estiver ruim no próximo fim de semana, subo de novo.

  • #303
    Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    ajuda em friburgo

    galera, tenho uma strada adventure e sei que meu carro não é um 4x4, mas queria saber se seria útil para levar donativos à algumas localidades de não tão difícil acesso na região de friburgo.

    pelo menos dá pra carregar alguma coisa na caçamba e encarar uma trilha leve.

    ficarei grato pela informação.

  • #304
    Citação Postado originalmente por gustavobrandao Ver Post
    galera, tenho uma strada adventure e sei que meu carro não é um 4x4, mas queria saber se seria útil para levar donativos à algumas localidades de não tão difícil acesso na região de friburgo.

    pelo menos dá pra carregar alguma coisa na caçamba e encarar uma trilha leve.

    ficarei grato pela informação.

    Dá sim Gustavo, a grande maioria dos locais que estive, davam acesso a carros comuns.

  • #305
    Conversei agora a pouco com meu irmão. Ontem ele seguiu para Friburgo, eu estive em Friburgo no sábado e no domingo segui para Teresópolis.

    Ele estava "P" da vida, porque não conseguiu fazer quase nada do que esperava, que era aproveitar o carro dele, uma Hilux cabine dupla e levar mantimenos a quem necessitasse.

    Chegou de manhã em Friburgo e foi para a igreja que estive no sábado (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que fica próxima ao trevo da estrada que liga Friburgo a Teresópolis. Chegando lá disseram para ele que os comboios de entrega só começariam às 10:00h. Como era cedo, saiu com o carro e entregou por conta própria alguns mantimentos que trouxera do Rio.

    Voltou a igreja e a entrega não havia começado, para não perder tempo, se informou onde poderia ajudar e foi parar numa escola de samba, onde ficou ajudando a montar as cestas básicas. Por voltas das duas e pouco da tarde, perdeu a paciência e voltou para o Rio. Quando estava em Niteróis ligaram para ele dizendo que tinha uma família ou comunindade que ainda não tinha recebido nenhum mantimento, aí mais "P" ainda, soltou os bichos em cima do pessoal. Ele disse que enviou uma mensagem ao programa da Ana Maria Braga relatando os problemas.

    O que aconteceu com também aconteceu comigo (já tinha relatado isso acima). Ontem também ocorreu algo parecido comigo. Cheguei no clube da Várzea bem cedo e logo fomos fazer a entrega de mantimentos. Na volta, ficamos até por volta das 11:00 parados sem fazer nada. Aí minha esposa ficou "P" da vida e foi reclamar, rapidamente arrumaram entregas para a gente fazer e aí tudo be até o fim da tarde.

    Por isso disse acima que eles precisam mais nesse momento é de gente disposta a levar os mantimentos a quem precisa. Não precisa ser de 4x4, pois em muitos locais o aceso é fácil.

  • #306
    Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Po rapaz, obrigado pela informação.

    Acho que irei diretamente à alguma localidade que precise dos mantimentos e assim não precisarei perder tempo nesses pontos de distribuição.

    Penso em ir à estrada Terê-Fri, o que você acha?

    Gostaria também de ajudar na região de Lumiar e São Pedro da Serra, mas nem sei como está a situação por lá, nem se foi mto atingida ou se meu carro consegue trafegar por lá.

    Se alguém souber de outro detalhe importante é só falar.

    Abços.

  • #307
    Usuário Avatar de rohunzi
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    enchentes

    Fiquei desprecupado, vou ligar agora e ja, escrevo pra voce.
    Mas so para adiantar , Lumiar e Sao Pedro gracas a deus nao teve obto.
    Tanto que o acesso pela serra mar ta tranquilo desde o dia da chuva.
    Vou to a te chamar daqui a pouco , caso fique on line
    um abraco Rosane





    Citação Postado originalmente por gustavobrandao Ver Post
    Po rapaz, obrigado pela informação.

    Acho que irei diretamente à alguma localidade que precise dos mantimentos e assim não precisarei perder tempo nesses pontos de distribuição.

    Penso em ir à estrada Terê-Fri, o que você acha?

    Gostaria também de ajudar na região de Lumiar e São Pedro da Serra, mas nem sei como está a situação por lá, nem se foi mto atingida ou se meu carro consegue trafegar por lá.

    Se alguém souber de outro detalhe importante é só falar.

    Abços.

  • #308
    Usuário Avatar de rohunzi
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Lumiar e Sao Pedro da Serra

    Gustavo

    Como te informei anteriormente Lumiar e Sao Pedro da Serra esta normal. Indo pela Serra Mar a estrada esta com transito livre ate Lumiar . Apartir de Mury que a coisa ficou muito feia .
    Tenho uma amiga que mora em Lumiar e chegou de la hoje cedo. Esta tudo bem gracas a Deus. Espero ter ajudado .
    um abraco Rosane





    Citação Postado originalmente por gustavobrandao Ver Post
    Po rapaz, obrigado pela informação.

    Acho que irei diretamente à alguma localidade que precise dos mantimentos e assim não precisarei perder tempo nesses pontos de distribuição.

    Penso em ir à estrada Terê-Fri, o que você acha?

    Gostaria também de ajudar na região de Lumiar e São Pedro da Serra, mas nem sei como está a situação por lá, nem se foi mto atingida ou se meu carro consegue trafegar por lá.

    Se alguém souber de outro detalhe importante é só falar.

    Abços.

  • #309
    Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ok roseane, obrigado pela posição.

    Fico mais tranquilo com aquelas localidades então.

    Devo partir em direção à Terê-Fri de caçamba cheia e distribuir por lá mesmo.

    Abços.

  • #310
    Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Rio, 24/01/2011

    Sou irmão do Marcos Paiva assim fui para Região serrana do Rio para tentar ajudar em dois dias diferentes dias 20 e 23/01/2011 e ambos sai bastante chateado pois ao que me propus a fazer com ajuda de autoridades ou órgãos que se dizem oficiais para receber donativos só vi lero-lero muita burocracia e muita politicagem com os donativos pois tenho uma Hilux Cabine dupla muito mais muito diferente das maiorias de Pick-ups que tem por ai pois a minha além de um Pneu lameiro bem grande 33x12,5x15 a minha suspensão é toda alterada fazendo com que meu carro seja muito mais alto que a maioria dos outros carros, ou seja, um carro que poderia ser muito mais muito útil para levar o que for preciso aos desabrigados mais perdi dois dias e paciência tive até ajuda de um membro daqui que depositou R$ 150,00 em minha conta para que eu comprasse mantimentos e levasse para distribuir. Levar eu levei só não consegui distribuir muita coisa por causa da tal BURROCRACIA. Denise me desculpe ok.
    Acabei de me cadastrar nesse fórum e gostaria de contar com ajuda de todos para tentar criar uma forte corrente de protesto contra o mau aproveitamento das pessoas que estão se propondo a ajudar mais que infelizmente pela incapacidade ou má fé de poucos não estão conseguindo ajudar como gostariam que foi o que aconteceu comigo, abaixo relato parte de tudo que aconteceu nessas duas datas e faço um desabafo e se possível se tiver alguém aqui que possa de alguma forma ajudar leia tudo que escrevi com atenção e se achar que é mentira pegue seu carro e vá até Teresópolis ou Friburgo e tente levar ajuda através dos postos oficiais que tem por lá.

  • #311
    Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ricardo Paiva

    Inicio do desabafo:

    Desabafo de um dos vários voluntários a ajudar as vitimas das enchentes na Região Serrana do Rio frustrados.

    Me chamo Ricardo e estou mandando este e-mail para relatar dos problemas que estão acontecendo com a distribuição de donativos na Região serrana do Rio, pois muito comovido com o ocorrido fiz um apelo a alguns amigos, parentes e clientes para arrecadar donativos para essas pessoas e para minha grata surpresa tive ajuda até de quem eu não havia pedido e de quem eu nunca vi e nem falei só sei que comecei essa campanha no sábado dia 15/01/2011 pensando em conseguir donativos para encher o meu carro e quando foi na 4ª feira dia 19/01/2011 véspera da viagem eu tinha em minhas mãos uma quantidade de doações entre água mineral, alimentos, roupas, material de higiene pessoal, limpeza etc. tão grande que tive que levar o caminhão da minha empresa uma Mercedes 709 Baú mais meu carro uma Hilux cabine dupla e ainda pedi ajuda a outro amigo que também estava subindo com um caminhão maior que o meu mais que ainda tinha vaga para levar o que não deu nos dois carros e para eu não ter que por a minha Kombi, ou seja, o povo brasileiro deu uma demonstração de amor como eu nunca vi na minha vida (tenho 45 anos), pois eu mesmo nunca havia ajudado pessoalmente a nenhum outro desastre natural ou campanha que já aconteceu antes, pois tive que interromper a campanha pois minutos antes de eu partir para Teresópolis um dos meus amigos mais antigos o Carlinhos que eu já não falava com ele a quase um ano me ligou desesperado me pedindo para esperar que ele iria trazer mais doações e também queria ir comigo ajudar a descarregar e a entregar as doações e no dia 20/01/2011.

    continua...

  • #312
    Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Desabafo de um dos vários voluntários a ajudar as vitimas das enchentes na Região Serrana do Rio frustrados.

    Me chamo Ricardo e estou mandando este e-mail para relatar dos problemas que estão acontecendo com a distribuição de donativos na Região serrana do Rio, pois muito comovido com o ocorrido fiz um apelo a alguns amigos, parentes e clientes para arrecadar donativos para essas pessoas e para minha grata surpresa tive ajuda até de quem eu não havia pedido e de quem eu nunca vi e nem falei só sei que comecei essa campanha no sábado dia 15/01/2011 pensando em conseguir donativos para encher o meu carro e quando foi na 4ª feira dia 19/01/2011 véspera da viagem eu tinha em minhas mãos uma quantidade de doações entre água mineral, alimentos, roupas, material de higiene pessoal, limpeza etc. tão grande que tive que levar o caminhão da minha empresa uma Mercedes 709 Baú mais meu carro uma Hilux cabine dupla e ainda pedi ajuda a outro amigo que também estava subindo com um caminhão maior que o meu mais que ainda tinha vaga para levar o que não deu nos dois carros e para eu não ter que por a minha Kombi, ou seja, o povo brasileiro deu uma demonstração de amor como eu nunca vi na minha vida (tenho 45 anos), pois eu mesmo nunca havia ajudado pessoalmente a nenhum outro desastre natural ou campanha que já aconteceu antes, pois tive que interromper a campanha pois minutos antes de eu partir para Teresópolis um dos meus amigos mais antigos o Carlinhos que eu já não falava com ele a quase um ano me ligou desesperado me pedindo para esperar que ele iria trazer mais doações e também queria ir comigo ajudar a descarregar e a entregar as doações e no dia 20/01/2011.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade