x
Convex Datacenter
Página 24 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 348

Tópico: Enchentes - RJ

  • #277



    Meu relato da ida em Teresópolis/Friburgo ontem.

    Fique meio frustrado, pois perdemos muito tempo precioso sem fazer nada, quando poderíamos ter ajudado muito mais.

    Cheguei ao BarraShoppind às 9:30h e ali já tinha um grupo muito bem organizado recebendo os mantimentos e separando e embalando roupas, comida, água, ração para animais, etc.

    Por volta das 11:40h um comboio com muitos carros (a maioria carros comuns), não contei, mas tinha mais de trinta, sem contar pelo menos dois caminhões pequenos. Seguimos em direção a Terê. Não pagamos pedágio na Linha Amarela e na subida da Serra, mas sinceramente, acho que não vale à pena! O tempo que se perde na liberação é muito grande. Na rodovia para Terê então, todos os carros que estavam a minha frente, inclusive o meu, tinham de abrir o porta malas e mostrar os mantimentos, para provar que estavam subindo prestar ajuda.

    Meu irmão conseguiu lotar um caminhão e partiu direto para Terê junto com o carro dele, uma Hilux. Com a indicação do Felipe daqui do fórum (Frio), disse-lhe para fazer a entrega dos donativos no estádio da Várzea. Chegando lá não deixaram ele descarregar e o mandaram para outro galpão. Lá também teve dificuldades, mas acabou deixando o caminhão com as chaves para descarregar e pegou a Hilux com mantimentos e seguiu em direção a estrada Teresópolis/Friburgo. Lá perto do local onde caiu o helicóptero do exército ele viu uma fila enorme de pessoas buscando alimentos e descarregou tudo que estava no carro lá.

    Enquanto isso o comboio chegou no estádio da Várzea e a confusão começou. Não deixaram os carros entrarem para descarregar. O local estava servindo de base para helicópteros e havia um espaço reservado só para os militares que não gostaram nada quando o pessoal do comboio “invadiu” esse espaço. Não era o local onde estavam os helicópteros, mas uma área separada por uma fita e as pessoas que estavam ali para ajudar não podia ultrapassar! Recebemos então um “recado” que não podíamos ficar ali.

    Alguns carros 4x4, foram logo carregados e partiram para distribuir os mantimentos. O Felipe me perguntou se tinha experiência em trilhas pesadas. Respondi que não, apesar de estar ali com uma TR4. Então me disse para esperar eles voltarem que depois iriam em locais com trilhas mais leves. Estava com a gente ali também, o Ian aqui do fórum, numa Sportage, que disse também não ter tanta experiência em trilhas pesadas. Nisso rolava uma confusão enorme com os organizadores e o pessoal do comboio. Não me meti na confusão, mas tinha gente ali tão chateada que estava falando em pegar os mantimentos em voltar para o Rio. A maioria colocou tudo de volta nos carros e partiu, acho que para entregar por conta própria, pois mais tarde vi alguns desses carros na estrada Terê/Friburgo.

    Eu o Ian ficamos por quase duas horas ali esperando para podermos sair com alguém para locais de difícil acesso entregar os mantimentos. Depois desse tempo ele resolveu conversar com um os responsáveis dali e o cara disse-lhe que ali em Terê, praticamente todo mundo já tinha sido atendido e que seríamos de mais serventia em Friburgo e nos indicou uma igreja (Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias), onde estavam precisando de ajuda. Carregamos três carros com água e cestas básicas e partimos para Friburgo. Na estrada que liga as duas cidades começamos a ter noção da tragédia. Tenho certeza que vi muito pouco dela, mas o que vimos nos deixou chocados.

    Chegamos tarde em Friburgo, já passava das 18:00h, perdemos muito tempo com o trânsito que não andava. Na igreja nos disseram que ali tinha ainda muitas áreas isoladas e que as pessoas ainda não tinham recebido ajuda. Tinha um grupo 4x4 que tinha acabado de sair para uma dessas áreas e como já estava muito tarde não nos aconselharam a seguir para lá. Como eu tinha de voltar ao Rio, nos indicaram levar mantimentos para áreas mais próximas dali e arrumaram uma viatura da polícia militar para nos guiar. Colocamos mais algumas cestas básicas e partimos para lá. Não eram áreas isoladas ou de difícil acesso, pelo contrário, qualquer carro chegaria lá, mas essas pessoas estavam passando por dificuldades: falta de água, comida, etc. Descarregamos em Três locais diferentes. Como já passava das 20:00h e eu tinha de voltar ao Rio, não fiz mais entregas. O Ian ficou e acho que dormiu lá.

    Conclusões:

    O pessoal com 4x4 deve seguir direto para lá e não subir com os caminhões, pois se perde muito tempo.

    Não acho que valha a pena tentar economizar o dinheiro do pedágio se o grupo for muito grande. Na volta de Friburgo tive de pagar os três pedágios.

    Para quem ainda pensa em subir, aconselho a ir direto para Friburgo, lá a situação está pior. A igreja onde pegamos as cestas básicas, fica no trevo próximo a estrada Teresópolis/Friburgo.

    Passei por três estradas e foi tranqüilo, em algumas perdemos tempo com o trânsito no sistema “pare e siga”: a estrada Rio/Teresópolis, a Teresópolis/Friburgo e por último a Friburgo/Rio, passando por Cachoeira de Macacu.

    Apesar de toda a solidariedade, ainda tem gente quer faturar em cima da situação. No último local onde fizemos a entrega dos mantimentos, um morador ficou responsável pela distribuição das cestas. Como naquele momento tínhamos poucas ali, ele ficou encarregado de dividi-las entre os mais necessitados. Nisso uma velhinha chegou perto de mim e disse que o cara não iria dividir nada, que ficaria com tudo para ele e seus amigos. Falei com o sargento da polícia que pegou tudo de volta e fez o cara dividir tudo ali na frente de todos.

    E por último a resposta de uma mulher que cuidava das crianças numa creche onde deixamos muita água mineral, quando minha esposa perguntou a ela o que mais precisavam.

    Ela respondeu:

    _Só carinho, inclusive nós.


  • #278

    dificuldades

    Marcos,

    quem já veio sentiu um pouco de tudo que vc passou, é difícil até para ajudar ...o tempo passa e os problemas continuam...ontem mesmo tinha um pessoal de MG com muita roupa para doação, não conseguiam um local para descarregar ,pois roupa virou problema devido a quantidade...
    senti que estavam meio revoltados por tantas negações...
    disse a alguns deles:
    O que vale é a intenção , querer ajudar é o mais importante.
    então descarregamos num centro espírita que aceitou tudo...
    As dificuldades continuarão por meses , muitas pessoas perderam tudo tudo,como ficarão daqui algum tempo???
    Ainda ninguém sabe...
    []´s
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #279
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    44
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    Nao estive por lá, então, provavelmente esse post será só mais um pitaco.
    Mesmo assim, um conselho pro pessoal qu esta querendo ajudar.

    Antes de sairem pra lá, organizem-se com o Emilio do Jeep Clube de Teresópolis.
    Pelo que tenho visto, ele é o cara que esta conseguindo organizar as coisas por lá.

    Muito cacique nessa hora só atrapalha.
    Deixem ele no comando lá e coloquem-se a disposição pra o que ele precisar.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #280
    Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,941
    Agradecimentos: 0
    Galera acabei de chegar em BH.
    Foram 3 dias e duas noites acordados.

    A Ekipe:

    1 Mirim e seu filho Lucas-Troller e carretinha trucada.
    2 Matheus e Rebeca-Land 110 e carretinha
    3 Galego e Thiago terra motos- Mercedez 1620 trukado
    4 Juju e Robertinho-Scania 420 carreta 3 eixos
    5 Mano brauw-Iveco 420 carreta 3 eixos
    6 Sadan chefe de opera;oes especias do sindicato dos cegonheiros-palio preto.
    7 Carlos Roesel presidente do sindicato cegonheiros-tava por cima de helicoptero.

    Agrade;o as Tranportadoras Expresso Minas Frios e Transportadora Morais e Silveira .
    Cederam os caminhoes.
    Ao Carioca ki convocou e organizou toda opera;ao.

    Saimos por volta das 22;00 do posto chefáo e chgegamos por volta das 7;00 em Friburgo.
    Esperamos ateh as 9;00 escolta e nada.
    entáo entramos na tora mesmo.
    Mirim e Carioca na contra máo abrindo caminho e as carretas na cola.
    Atravessamos rapido.
    Perdemos muito tempo pra descarregar.
    Foram;

    76 toneladas de doa;oes.

    Falta voluntarios pra descarregar
    as estradas jah estáo liberadas em poucos lugares precisamos ligar a tra;áo 4x4.
    mas ainda carros 4x2 náo passam,nas pequenas localidades.

    descarregamos no ginasio da cidade duas carretas.
    o caminháo descorregamos em uma casa de um voluntario(Corrego Dantas) na parte mais atingida e o restante jah de noite na vizinhan;a da Mae do Carioca.(Bairro de Santa Ines.)Uma das partes mais atingidas.

    As entregas 4x4 foram entregues em máo nas localiudades de ;

    Cardinot,Campo do Coelho,Piloes,Campinas e Corrego Dantas.

    As doa;oes dos postos e distribui;áo so seráo feitas por carros do governo e policia federal.

    Entáo resolvemos vim embora.

    Se chover e precisar de 4x4 ou qualquer coisa a gente volta.
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

  • #281
    Devo subir amanhã novamente. Entramos em contato com o pessoal da igreja em Friburgo para saber o que eles estão precisando mais. Ela nos disse duas coisas: sacos para cesta básica (não sei onde comprar isso) e eles conseguiram 40 voluntários do Rio para ajudar a preparar as cestas básicas, então estavam querendo um ônibus que levasse e trouxesse esse pessoal. Alguém tem algum contato para isso?

  • #282
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Marcos, em lojas especializadas em embalagens plásticas tem uns sacos pra vender, que é tipo de saco de lixo, mas de um plástico bem mais reforçado. Acho que são ideais para esta situação, são resistentes e baratas.

    Abraços.

  • #283

    Informação local

    Segue link do jornal da cidade ,http://www.avozdaserra.com.br/

    Pro pessoal de cuida de animais, em Conselheiro Paulino (BAIRRO)tem um canil com vários cães, fica situado na Estrada Fazenda da Laje em direção a Mariana /Campinas, já passava por dificuldades antes ... fica a dica.
    O local tbm sofreu danos segundo consta.
    Ponto de referência Trilha do Céu (Cemitério).
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #284
    Na foto abaixo , onde está aquela cachoeira(bambuzal) tenho um amigo que perdeu a casa , fugiu pela mata e se abrigou num colégio (Anchieta)
    O bernardão 66 original dele tá soterrado , a bonanza caída no buraco e ainda não tem acesso, isso no centro da cidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Enchentes - RJ-dsc02552.jpg  
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #285
    Parabens a todos com envolvimento direto ou indireto nesta batalha,que Deus esteja
    com todos vcs.
    Nos aqui jipeiros de Brasilia estamos nos movimentando para poder ajudar um pouco mesmo que a distância,todo ultimo sabado do mês organizamos um encontro só de willys,Rural e F75(Willyseiros do Cerrado) e durante esta semana foi feita uma campanha para arrecadar
    grana,e finalizamos agora atarde com a compra de materiais de Higiene e limpeza que sera levada amanhan na reunião para juntar com as outras doações,deu para encher a EXPLO.
    Nossa ideia era entregar direto na Cruz Vermelha,mas o ultimo caminhão saiu 18:00 e este fds eles vão esta fechado reabrindo na segunda.Então vamos entregar em um Quartel do Corpo de Bonbeiros e na segunda um caminhão dos fuzileiros naval passa recolhendo e entrega na Cruz Vermelha.
    Se vcs tiverem uma dica de caminhão saindo aqui de bsb com donativos amanhan 22/01
    nos comunique porque seria melhor ver carga saindo e sabendo onde seria entregue.

    Abraço a todos em nome dos jipeiros de Brasilia-DF!!!!


    Marconi Rocha 61-99810199
    Ford EXPLO 4x4 97
    F75 4x4 70
    jeep 4x4 66

  • #286
    Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,941
    Agradecimentos: 0
    Galera acabei de ver no jornal nacional agora.
    Nosso amigo Carlos Roesel voltou a BH com o helicopitero pra buscar mais donativos.
    E nosso amigo Robinho da Jaguatirica Auxiliando no sul de minas.
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

  • #287
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Bem pessoal fico feliz de ver o MAXDELTA postando...

    Gostaria de deixar bem claro antes de mais nada que não faço parte de nenhuma igreja ou entidade particular.



    Bem, o que gostaria de dizer é que existe uma Igreja que foi ponto da Base onde me voluntáriei, se chama COMUNIDADE CRISTÃ ,fica no bairro de OLARIA na entrada da VIA EXPRESSA em direção ao bairro do Cônego , encontrei lá pessoas sérias ,dispostas a ajudar o próximo, vi muita organização , tanto que eu e o MJPS deslocamos dois caminhões para esta base e já eram quase 21:00hs ,perdemos a noção dos dias e da hora diante de tanta desgraça.Chico Cotó tbm atua nesta base...além do INEA na pessoa do Carlos Henrique responsável pelo APA do MACAÉ de CIMA que graças à DEUS nada sofreu a não ser pequenas barreiras nas vias de acesso.

    Aos comboios que chegam com caminhões além dos jipes podem deslocar a carga do caminhão pra eles , serão muito bem recebidos procurem por CLAUBER , ELIANA, Ricardo BATISTA , ou ALFREDO.
    Falem que são jipeiros que de alguma forma saberão da nossa união 4x4.



    []´s
    Se quiserem confiar indico este ponto ,fácil acesso com estrutura grande e organizada. Pra quem vem em comboio indico barracão dos Mendes , na escola depois da ponte local ,procurar Maria Gilda responsavel pela coleta e distribuição , Na prainha procurar Paulo , em Conquista Renatão , Alto Vieira e Vieira não tenho contatos.
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #288
    Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,941
    Agradecimentos: 0
    Fabio a correria foi grande.
    mas axo ki trombei com vc no transito num comboio de Bands quase a noite.
    Tava eu troller preto e carretinha,troller vermelho e um caminháo truck branco.
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade