x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2

    Mini Guincho - presta?




    Pessoal,

    dei uma pesquisada no fórum e todo mundo só fala de guinchos automáticos, com motores e muita força.... no momento não vou investir em um destes porque acho que não tem necessidade, já que estou fazendo passeios leves.

    No entanto, mesmo em passeio "leves" por estradas (não trilhas), alguns trechos tem bastante lama aqui na região, e como tenho quase sempre sozinho (um carro apenas), queria saber se a solução destes mini guinchos seria razoável em situações onde eu possa precisar de uma pequena força extra pra sair do buraco....

    tem alguns no mercado aí.... olha só:
    Mini Guincho De 2 Toneladas - Starfer

    alguém conhece/usa?

    abs
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Esqueça caro colega...
    Vc não tira a tua viatura de um buraco com isso nem a pau.... e se vc anda sozinho é mais forte um motivo para investir em algo descente.... então se não quer INVESTIR num guincho, compre um hi-lift.... e não estará jogando dinheiro fora....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Para Samurai um "mini-guincho" dá conta do recado. Mas o mini no caso é um elétrico de 6000 libras. Uso já faz muitos anos e atende perfeitamente ao tamanho/peso do Samurai. Na minha opinião este é o menor que "dá conta".

    http://samuraitatu.host-ed.net/dicas06.html

    Saudações,
    Gustavo.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Para Samurai um "mini-guincho" dá conta do recado. Mas o mini no caso é um elétrico de 6000 libras. Uso já faz muitos anos e atende perfeitamente ao tamanho/peso do Samurai. Na minha opinião este é o menor que "dá conta".

    http://samuraitatu.host-ed.net/dicas06.html

    Saudações,
    Gustavo.
    qual marca e onde compro?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #5
    Compre um bom. Nada pior do que vc ter um "piercing" fazendo peso na viatura e na hora que vc mais precisar não serve pra nada...e pode ter certeza que será sempre no piro caso, de noite, com chuva...hahaha
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    qual marca e onde compro?
    Esse meu é xing-ling e não tenho notícias se ainda é importado e comercializado. Compre o melhor que puder, da marca que você mais agradar.

    O que quiz mostrar foi a respeito do tamanho. Um guincho de 9000 libras certamente é melhor e mais rápido, mas se o que você puder comprar for apenas um de 6000 libras, saiba que atende.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #7
    Quando comprei meu JPX ele veio com um mini guincho de 3.000lbs.

    Achei que não servia pra nada, mas larguei lá montado. Porem esse guinchinho me tirou de dois apuros graves, em locais que não chegavam outros Jeeps pro resgate.

    Ha inúmeras situaçoes onde o mini guincho resolve, principalmente se tiver sosinho, e outras inúmeras que ele não serve pra nada.

    Resumindo o caso, acho que se já tiver no Jipe, larga lá, mas se for comprar, parte logo pra um dimensionado pro tamanho do sei jipe.

    Um abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #8
    Usando patesca aumentasse a capacidade do guincho
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Lucas,

    Normalmente usa a regra de que o guincho deve suportar 2,5 vezes o peso do jipe. Se o jipe pesa 1000 Kg o guincho tem que suportar 2,500 Kg.

    Eu também estou com o Chiari. Já que vai comprar, pensa num dimensionado para o teu jipe. Um de 6000 lbs suporta 2.700 Kg, talvez esteja dentro do peso do Samurai.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Samuca pesa na faixa de 1000 Kg (equipado).

  • #11
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    marcos pq vc nao coloca este mini guincho na trazeira do jota ajuda muito as vejes to pensando e por um no meu.


    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Quando comprei meu JPX ele veio com um mini guincho de 3.000lbs.

    Achei que não servia pra nada, mas larguei lá montado. Porem esse guinchinho me tirou de dois apuros graves, em locais que não chegavam outros Jeeps pro resgate.

    Ha inúmeras situaçoes onde o mini guincho resolve, principalmente se tiver sosinho, e outras inúmeras que ele não serve pra nada.

    Resumindo o caso, acho que se já tiver no Jipe, larga lá, mas se for comprar, parte logo pra um dimensionado pro tamanho do sei jipe.

    Um abraço.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #12
    E ae Netão, BL?

    Pois é, acho até que pode ser útil, mas o difícil é achar lugar.

    Já pensei em por dentro do porta malas, ou seja, subir com um suporte a partir do chassi e quando abrisse a porta traseira o guinchinho apareceria.

    Mas num sei se vai dar muito trabalho pra pouco divertimento, alem de ser mais um peso morto pra arrastar.

    Na dúvida nem coloquei o guinchinho pra vender, taquei o bicho lá no meu forro e estou pensando melhor no caso.

    Se eu coloco ele na traseira depois do chassi, acho que alem de ficar numa posição vulnerável, ainda piora o angulo de saída, o que já não é dos melhores no JPX.

    Um abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade