Meu próximo brinquedo.. passar o Fulllock pra frente e por o arb atras.. usar o carro dia a dia de fullock as vezes enche o saco com os estalos hehe
Abraços,
Versão Imprimível
Meu próximo brinquedo.. passar o Fulllock pra frente e por o arb atras.. usar o carro dia a dia de fullock as vezes enche o saco com os estalos hehe
Abraços,
Alguém sabe se tem e quanto custa o arb para eixos da toyota band?
No início de 2012 está previsto o lançamento do bloqueio selecionável eaton e-locker para a band. Para consultar a data/possibilidade para outros veículos é só enviar e-mail para esse camarada que ele responde na maior boa vontade: FernandoCpiton@eaton.com
Segue a resposta que recebi:
O E-Locker para Toyota Bandeirantes esta em desenvolvimento, porem ainda em fase muito inicial. A Eaton tem como principio e metodologia o desenvolvimento por fases que testa o produto antes de seu lançamento ao extremo, em laboratórios e em campos de provas, e portanto a previsão de lançamento ainda é longa, acredito que para o inicio de 2012.
Qualquer duvida, estou a disposição.
Fernando Cesar Piton
Gerente de Vendas Reposição
Válvulas para Motores e Bloqueios para Eixos Diferenciais
FernandoCpiton@eaton.com
Existe informação que o e-locker bloqueia somente até 35 km/h. Acima disso ele desliga.
Para quem está escalando pedra, isso é relevante.
Mas para quem precisa atravessar um lamaçal ou um aclive muito liso em linha reta, 35 km/h é pouca velocidade?
É institucional, mas é bom para ter um horizonte maior.
Eaton Bloqueio Diferencial - YouTube
Eu uso o ARB no dif traseiro e o fulll locker na dianteira. A land é tração integral e uso no dia-dia de vez enquando. Bem toleravel!
O problema fica com a direção hidraulica, com o bloqueio 100% o tempo todo força muito na trilha, na ultima que fiz depois um bom tempo forçando dentro de um valo, o oleo hidraulica chegou a ferver! Fiquei sem hidraulica....
abraço
Henrique Josino
Já que é pra mostrar qual o bloqueio mais usado no hardcore, pra acabar com o disse me disse por aí, lá vai:
Atenção para os vídeos: Nenhum deles é institucional. Todos são de usuários comuns vendo competições por aí... O último é da monster. Achei legal mostrar o casey currie tb que é um nome muito utilizado nas juntas e suspensões por aí (currie enterprises).
Esse primeiro atenção especial para o min 4:20 ;)
http://www.youtube.com/watch?v=QRQlq...eature=related
Shannon Campbell Donne WERock save - YouTube
Shannon Campbell's Sledgehammer run 2009 - YouTube
Shannon Campbell 90+ MPH whoop section (4x4 Class 1) - YouTube
Shannon Campbell Outer Limits KOH 2011 - YouTube
Shannon Campbell: The King Hammers it Home - YouTube
Mas porque só tem esse tal de Shannon Campbel?
Porque o cara ganhou tudo quanto foi competição de off-road que disputou. De bolinha de gude na terra até o KOH (algumas vezes). É um dos maiores construtores de chassis e carros dos EUA. Utiliza potências acima da média (coisa de motores de 500cv) e usa eixo ford 9 que utiliza os mesmos internos (satélites e planetárias) dos ARB 116 para D44 30 estrias que nós no brasil temos.
E tb porque eu tive a oportunidade de desmontar seu diferencial em curso que fiz nos eua... Fato real!!!
Segue foto do bichinho:
http://s4.postimage.org/55wcdxubg/Shannon_Dif.jpg
upload gif
Mas que pedaço de ferro é aquele ali caído? e que poeira é essa preta em volta?
A história é a seguinte: Mr Shannon com seu diferencial a 1000 por hora cabeceou uma pedra, que rasgou a bola do diferencial, fazendo perder óleo. Como ele não sabia, foi andando até que parou, pois a coroa e pinhão despedaçaram e viraram pó. Esse mesmo ARB foi limpo e retornou para uso, pois como podem ver, as engrenagens internas (4 - por favor contem. Diferente dos outros do mercado que tem duas apenas) estão em perfeito estado.
No dia que um bloqueio aturar 500cv por uma prova de mais de 100 milhas que mistura o pior do rockcrawling, corrida de deserto e ainda por cima funciona sem óleo, eu passo a vender!!! :chorandoderir:
Por isso ARB é o mais usado no hardcore e por quem não quer se preocupar com bloqueio.
Abs ;)
E no Brasil, acredito que o bloqueio automático que ganhou ou participou de mais provas foi o Full Lock da ensimec. Me lembro do marcel ter ganhado uma pelo menos e ele usava tudo ensimec. Se alguém se lembrar de mais, acrescentem ao tópico!!
Abs