x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    Question Sugestão - Equiapamentos para Trilhas Leves/Médias e Passeios




    Pessoal,

    Estou querendo aproveitar uma oportunidade de compras internacionais.

    Estou equipamento minha Hilux para realizar, viagens, expedições, passeios e trilhas leves/médias.

    Já estou com Snorkel para instalar.
    Estive verificando a possibilidade de compra de um guincho, mas é muito caro para o momento.
    Gostaria de perguntar aos mais experiêntes se vale a pena costuma-se utilizar os equiapamentos que veem no kit abaixo :

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/IRONM...item3efcf8de58

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Warn-...item19bf226986

    Eu considero que as cintas para reboque sejam úteis, contudo não faço idéia da especificação e medidas que devo comprar, agora os ganchos, patescas, tenho pouco conhecimento para compra.

    O que me sugerem de equipamentos e acessórios ?

    Obrigado,

    Abraços.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Eu sugiro que vc tenha 3 cintas de tamanho e capacidade de carga diferentes, 2 mts, 4 mts e 10 mts, com capacidade entre 4.000kg e 6.000kg. Anilhas eu sugiro uma meia dúzia e que tenham capacidade acima de 2.000kg. Patesca é muito útil se vc tiver guincho, se não tiver não vai usar prá nada. Eu recomendo que vc tenha um cambão retrátil, no caso de ser necessário rebocar o carro na estrada isso não pode ser feito com cintas. Um compressor portátil também é bem útil, mas cuidado prá não comprar um daqueles que custa R$ 30,00 e não aguenta trabalahr 10 minutos.

    Na minha opinião isso é o básico, mas tem vários outros equipamentos que podem ser mais úties ou necessários dependendo de onde vc for andar.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Schinzel,
    Primeiro, aconselho a vc ir para passeios e trilhas para conhecer equipamentos e aprender a usá-los.
    As cintas são fundamentais e de cara para q vc vai fazer não precisa ser de marca profissional, aqui em Ctba vc encontra excelentes cintas para essa função em varios locais. As manilhas, compre algumas descentes e não os piercing q alguns costumam usar (de preferência para as tipo ferradura)... patesca, ja foi dito, só depois q vc ter o guincho, uma boa caixa de ferramentas vai te ajudar mas é necessário saber utilizá-las... as correntes, esqueça...e no mais vai depender muito daquilo q vc escolher fazer.
    Snorkel... só se vc pretende mergulhar, caso contrário só vai ter preju com troca de filtros quase mensal se andar muito em estradões de terra. Além disso, vai ter de cuidar dele nos postos durante a lavação
    Enfim, já falei quando vc tinha a Pajero, estamos sempre no mato e nem sempre em trilhas pesadas muitos passeios e algumas atoladas básicas então quando vc quizer pisar no barro e não tiver medo e sujar a viatura.... é só falar, pois assim vc vai conhecendo mais....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Ronaldo,

    Valeu pelas dicas.

    Verei o que consigo comprar, mas ficarei nas Cintas e Anilhas conforme me recomendou, as paztescas fica para a próxima quando eu juntar um $$$ para o guincho.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #5
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Paulo,

    Realmente, lembro-me dos convites para realizar passeios com a Pajerinho, mas confessando eu tinha dó de usá-la para este fim, apesar de ter sido o motivo da aquisição dela.

    Contudo a Hilux já comprei bem mais motivado e desencanado em utilizá-la nas trilhas e passeios.

    Havendo passeios e a possibilidade de me convidar, fico grato.

    Abraços.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #6
    Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Schinzel,
    Acessórios importantes e úteis:
    1) Silver tape, tiras de borracha e durepoxi, para reparos no radiador e mangueiras.
    2) Lanterna 12v para ligar na bateria
    Toyota Band 95 (Guincho Biselli, MUD 33)
    Equipe SUL 4x4 SP

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Paulo,

    Realmente, lembro-me dos convites para realizar passeios com a Pajerinho, mas confessando eu tinha dó de usá-la para este fim, apesar de ter sido o motivo da aquisição dela.

    Contudo a Hilux já comprei bem mais motivado e desencanado em utilizá-la nas trilhas e passeios.

    Havendo passeios e a possibilidade de me convidar, fico grato.

    Abraços.
    Doc.... quer dizer q agora se incentivou....
    O mais importante de tudo, pneus na viatura??? pq não tem jeito, q vc ta calçando na toy?
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Edson,

    Valeu pelas dicas, claro e objetivo.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #9
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Paulo,

    De fato, estou bem animado para participar, a Pajerinho foi um caso a parte.
    Sobre os pneus, acabei de instalar um jogo de BF AT 31". Para o perfil das trilhas esta bom ?

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Putz schinzel... devia ter feito opção por uns pneus melhores para encarar umas trilhazinhas.... os AT só pra estrada com barro.... não tem muito q fazer.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Paulo,

    Já havia pensado nisso, verei se consigo comprar um outro jogo de rodas e colocar um jogo de MUD, tem várias opções no mercado.

    Mas isso para 2011.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Salve Schinzel, quase comprador da minha SW4... rsrsrs!!!
    Para começar, os pneus AT estão ótimos. Seria legal arrumar um bom toco de madeira para usar de suporte do macaco original na lama ou adquirir um hi-lift, que tb pode ser tracionado em substituição ao guincho, te safando em algumas situações. Um par de luvas, pá e enxada saem barato e tb valem à pena. No mais, vai aproveitando os equipamentos do resto da turma que te acompanhará nas trilhas, porque andar "solo" é roubada... Feliz Natal e boa lama!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade