Povo
Pesquisei por aqui e pelo google, mas não encontrei uma resposta que realmente explicasse a coisa.
Quase todos nós jeepeiros, adaptamos freios mais modernos e eficiente as nossa viaturas, sem entretanto ter uma explicação técnica para a escolha do conjunto. Normalmente é por que um amigo tem um jeep que usa e ficou bom, ou por que o veículo de origem tem um peso semelhante, ou seja, quase sempre achismo.
Lógico que sempre que possivel, é melhor usar o conjunto discos-pastilhas-pinças-cilindros mestre do mesmo veículo, afinal se foi montado pela fábrica e ficou bom, não há por que reinventar a roda. Mas as vezes simplesmente, não dá. O espaço é pequeno, as pinças dianteiras são de veículo diferente das usadas no eixo traseiro e por aí vai.
E aí começa a saga se tentar achar um que "dê certo". Justamente para evitar isso, faço-lhes minhas perguntas de um semi "ingnorante" em mecânica:
Em se tratando de cilindro mestre, quanto maior o diâmetro, melhor? Por que?

Em caso positivo, porque aqui nestas bandas tem gente tirando o cilindro de f1000 que tem 1" e 1/4" para colocar o de kombi que tem aproximadamente 23mm, e obtendo uma frenagem melhor?

[]´s sem cilindro mestre e com muitas duvidas na cabeça