FALA DUDA! AQU TUDO BEM, E COM VOCÊ?
ENTÃO, COMPREI EM UM AUTO-ELÉTRICO EM PIRITUBA.
[]s
Versão Imprimível
FALA DUDA! AQU TUDO BEM, E COM VOCÊ?
ENTÃO, COMPREI EM UM AUTO-ELÉTRICO EM PIRITUBA.
[]s
Essa chave CAt é mais fácil de achar que nota de 2 reais.....rssss
Pessoal,
Obrigado pelas informações.
[].
Elmer, será que essa chave geral (500 amp.) que voce comprou não é igual (nas fotos se parecem muito) a que a Garra4X4 vende, só que na Garra a descrição é que ela é de 100 amp.?:pensativo:
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=CH001
É que eu comprei essa da Garra4X4 e pelo que lí nesse tópico, estou descartando a instalação no PV (é fraca)... vou partir para uma mais parruda (1000 amp.) e instalar no esquema do Sukys.
[]'s buscando uma Caterpillar
Ramirão, o modelo é idêntico, cheguei à cotar essa da Garra mas também descartei por causa da baixa amperagem.
Espero que essa da corsaracing seja de 500 mesmo, assim que chegar eu verifico e informo aqui. Pessoal lá tá phoda, paguei na segunda-feira e só foi enviado ontem... talvez chegue hj ou amanhã, geralmente tenho recebido sedex com no maximo 48 horas.
[]'s
Ramirão,
Dê uma pesquisada nessa chave Iveco igual a minha (é só olhar no link de mnha assinatura, numa das últimas páginas do meu tópicuzinho), pois a bicha é bem parruda!
Não imagino o preço, pois ganhei de presente...
OK Caveso!
Eu ví lá... vou atrás de uma dessa!:concordo:
[]'s
Ramiro, chegou a chave da corsaracing e as informações estão no site do fabricante:
http://www.nosso.com.ar/spanish/cata...hp?CodProd=SML
[]'s cheio de duvidas
Olá a todos. Não cheguei a ler todos os posts... Mas vou dar o meu pitaco.
Não vejo problema na ligação da chave geral no positivo ou negativo; como o elétron tem que ir do polo de maior potencial para o de menor potencial, ele forma o circuito. Assim, se interrompermos o circuito, o elétron não mais circula.
Quanto ao rendimento do guincho com/sem a chave geral se deve a instalação inadequada.
A chave geral geralmente é montada na lataria. A princípio, ele (A lataria) é um terra, onde todos os pontos tem 0V.
O guincho deve exigir uma corrente muito elevada. Imaginemos uns 100Amperes
A potencia elétrica é dado pela fórmula P = U * i, onde U é a tensão (12V) e i é a corrente (100), o que daria 1200W.
Se existir alguma resistência entre a bateria e o guincho, suponhamos, 0,05Ohm, teremos pela lei de Ohm
U = R * i, onde R é a resistência.
U = 0,05 * 100 = 5V
Nisso, ocorrerá uma queda de tensão de 5V somente na lataria. Assim, teremos apenas 7V na bateria. Agora a potência será:
P = 7 * 100 = 700W, ou seja, muito menor!
Assim, qualquer resistência, por menor que seja, é motivo de perda.
Sugestão: Remova toda as camadas de óxido de ferrro (Ferrugem); aumente a área de contato com a lataria; aumente a bitola dos fios, etc
Spin
Ps.: Os cálculos acima são simplificados para facilitar o entendimento.
Elmer, eu também fiquei na dúvida...:neutral::-?
"SML - Cortacorriente
Especificaciones Técnicas: Tensión: 50v
Nota 1:Uso contínuo: 100A - Corriente máx.: 500A 5"
Nota 2:Temp. de uso: -40ºC / +80ºC
Nota 3:Contactos electrolíticos, llave extraíble y capuchón"
Pelo que entendi, ela é de 100A (uso contínuo):pensativo::pensativo:
[]'s