x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Motor diesel com hidrogenio




    Bom dia a todos....
    O que dizer desse enchurrada de geradores de Hidrogenio para veiculos. Penso em experimentar um desses no Javali. A preocupação se o bicho não vai se engasgar ou ter uma congestão com essa tecnologia. Alguem pode oferecer alguma dica. O tubo de alimentação deve ser concetado na tubagem de admissão, até aí é simples. Será que funciona mesmo? ou será mais uma daquelas que a g ente fica com a @ na mão?
    Abraços a comunidade 4x4 em especial a javaleira....


  • #2
    Usuário Avatar de hdiniz
    Entrada
    20/10/2010
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    fala icojavali2009 bele?

    amigão esse é um assunto muito discutido em todo canto, inclusive aqui no forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45978) são 114 paginas de um misto de gente a favor e gente contra vale a pena dar um mergulho nesse topico pois tem muita informação interessante.

    no mais deixo minha umilde opnião: só há uma forma de obter a total certeza do custo x beneficil que é instalando um kit e acompanhando a "performance", pois os que criticam se baseiam só em calculos e variaveis e muitos que são a favor já tem um kit instalado e testado com resultados favoraveis.

    pelo que vejo o maior desafio é obter o maior (e melhor) resultado na celula de hidrogeneo usando a menor "quantidade" de energia possivel.

    bom acho que já falei muito devo ter enchido a passiencia, espero ter ajuda au menos um pouco.


    té +

  • #3
    Citação Postado originalmente por hdiniz Ver Post
    fala icojavali2009 bele?

    amigão esse é um assunto muito discutido em todo canto, inclusive aqui no forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45978) são 114 paginas de um misto de gente a favor e gente contra vale a pena dar um mergulho nesse topico pois tem muita informação interessante.

    no mais deixo minha umilde opnião: só há uma forma de obter a total certeza do custo x beneficil que é instalando um kit e acompanhando a "performance", pois os que criticam se baseiam só em calculos e variaveis e muitos que são a favor já tem um kit instalado e testado com resultados favoraveis.

    pelo que vejo o maior desafio é obter o maior (e melhor) resultado na celula de hidrogeneo usando a menor "quantidade" de energia possivel.

    bom acho que já falei muito devo ter enchido a passiencia, espero ter ajuda au menos um pouco.


    té +
    Bom dia HDINIZ....beleza por aqui, fuçando em barros e lamas calmas. Não enchestes a pasciencia, fica tranquilo. Só ajudou. Vou ver nas paginas que vc recomendou e tirar a propria conclusão. Mas acho que para eu ter certeza mesmo, vou ter que instalar um desses geradores pra ver e sentir a economia. Mas penso que essa ideia é promissora, considerando que o hidrogenio é um combustivel limpo, e o mundo precisa disso. Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Ico,

    tive um Jipe com motor á Diesel e instalei um gerador de hidrogenio, produzia quase 3litros por minuto, e sabe a economia que tive?

    Nada, no meu caso não mudou em nada o consumo. Coloquei um Amperimetro espécifico para o gerador, para controlar o consumo de corrente e a produção.

    A alimentação do Hidrogênio no motor fica antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina.

    Se alguem quiser, vendo o kit completo: reservatório de inox para a solução, gerador de hidrogenio, filtro para eliminar umidade e amperimetro, mais um pote de KOH para misturar na àgua desminiralizada.

    Acho que pelo menos no diesel ainda não vale a pena.

    O problema é que a produção é praticamente sempre a mesma em marcha lenta ou a 3.000 giros é igual, porem o consumo de ar pelo motor muda.


    abs

    João

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    gerador de hidrogenio

    Olha eu estou entrando nessa area de hidrogenio, ja tive experiencia, ja montei ja testei realmente funciona, acredito que no motor diesel deverá ter uma performance melhor que vai depender diretamente da quantidade de hidrogenio produzida, pois no diesel não ha a necessidade de enganar a injeção a economia vai estar no pedal, não precisará acelerar tanto pra manter a mesma rotação, na verdade eu acredito que esses sistemas vão virar febre. E que todos iram quere pegar , pois a terra precisa de novas ideias pra dimunuir ou acabar com as poluições. Blllzzz

  • #6
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aulinomota Ver Post
    Olha eu estou entrando nessa area de hidrogenio, ja tive experiencia, ja montei ja testei realmente funciona, acredito que no motor diesel deverá ter uma performance melhor que vai depender diretamente da quantidade de hidrogenio produzida, pois no diesel não ha a necessidade de enganar a injeção a economia vai estar no pedal, não precisará acelerar tanto pra manter a mesma rotação, na verdade eu acredito que esses sistemas vão virar febre. E que todos iram quere pegar , pois a terra precisa de novas ideias pra dimunuir ou acabar com as poluições. Blllzzz
    Booom....até agora 1 x 1

    1 Contra e 1 a favor, eu tbm descobri isso agora e estou pesquisando há 2 dias, tem muito aparelho semelhante, parece que todos estão em fase de aperfeiçoamento.
    ....se dá resultado?.....não sei, tem que pagar pra ver, vou esperar um pouco mais...estou de olho

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    o hidrogênio é um pusta combustível, e limpo
    porém, ah porém... ele é muito difícil de ser obtido!
    a maior fonte de hidrogênio do mundo é a água, mas gasta-se muita energia para extrair o H da água, o que o torna inviável.
    se cada carro começasse a produzir 3l de H por hora já seria o bicho, 3l por minuto então! nossos problemas acabaram-se!
    Usamos esse H milagrosamente produzido pelos carros em máquinas projetadas para funcionarem à H, daí fica tudo certo!
    abraços céticos , afinal...

    NADA SE PERDE, NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA

    ou então em um bom off-roadês:

    NÃO TEM ALMOÇO GRÁTIS!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    hidrogenio

    Olha ha quem me chama de louco, meu cunhado minha mulher , alguns amigos me chamam de mcgiver, outros de insten, não sei quem tah certo, só sei que o aparelho que desenvolvi derruba todos os estudos até hoje sobre a produção de hidrogenio, consegui fazer mais de 28km/l de alcool no meu uno 2010, detalhe sem consumo nenhum de energia 100 por cento zero, alem do mais ele parece um turbo, agora estou ainda melhorando o meu invento que é original, não copiei de ninguem, depois de eu dominar todas as formas eu vou patentiar e vender a idéia. Por enquanto só esta em teste. Dou um conselho pra quem ainda duvida , isso vai ser o futuro hidrogenio como combustivel pra tudo. Ate mais!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de hdiniz
    Entrada
    20/10/2010
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aulinomota Ver Post
    Olha ha quem me chama de louco, meu cunhado minha mulher , alguns amigos me chamam de mcgiver, outros de insten, não sei quem tah certo, só sei que o aparelho que desenvolvi derruba todos os estudos até hoje sobre a produção de hidrogenio, consegui fazer mais de 28km/l de alcool no meu uno 2010, detalhe sem consumo nenhum de energia 100 por cento zero, alem do mais ele parece um turbo, agora estou ainda melhorando o meu invento que é original, não copiei de ninguem, depois de eu dominar todas as formas eu vou patentiar e vender a idéia. Por enquanto só esta em teste. Dou um conselho pra quem ainda duvida , isso vai ser o futuro hidrogenio como combustivel pra tudo. Ate mais!!!!
    pô brother isso ai é tipo milagre msm em!!!

    de qualquer forma passa essa experiencia ai (o projeto). ou é pedir de +

    garanto que a galera desse e do outro topico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45978) vão ajudar bastante no desenvolvimento.

  • #10

    Gerador de Hidrogenio

    Boa noite pessoal, desculpe abrir novo topico mas não achei correlatos, se voces identificaram algum por favor desconsidere. Gostaria que os senhores dessem uma olhada nisso http://hydrogens.com.br/perguntas_3.html , trata-se de um assunto em expansão em algumas oficinas. Gostaria de saber se tem alguem que instalou isso, qual sua percepção e tals. Grato

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Charles_Curitiba bom dia! Já ouvi falar de protótipos movidos à hidrogênio, mas em conversão em carros já fabricados não, vamos aguardar mais foristas, um forte abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Caso esteja falando desses geradores para adaptação, eu duvido muito que aquilo funcione. Basta ver a quantidade de gás gerado por minuto e quanto um motor respira. Além disso, esse comburente te diferente deve bagunçar a leitura da sonda lambda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade