x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    Citação Postado originalmente por bandoleiro Ver Post
    Caso esteja falando desses geradores para adaptação, eu duvido muito que aquilo funcione. Basta ver a quantidade de gás gerado por minuto e quanto um motor respira. Além disso, esse comburente te diferente deve bagunçar a leitura da sonda lambda.
    Ola Bandoleiro, então é isso mesmo esses geradores que estão sendo instalados, não sei seria bem uma adaptação pelo que o fabricante informou (e alguns tecnicos da area estão informando) é que seria um dispositivo acessorio, auxiliar ao funcionamento e que não envolve parte mecanica apenas conexões eletricas, além da mangueira que leva o gas até a entrada de ar, após o filtro. No caso da sonda lambda que voce mencionou este equipamento viria com um dispositivo, um modulo, para "mentir" para a sonda que esta entrando muita gasolina, o que na verdade ocorre é a entrada de hidrogenio e faz com que a sonda diminua a entrada da gasolina...não sei também a garantia disso ai e não encontrei ninguem aqui na minha região que tenha feito mas já tem algum tempo que estou ouvindo em muito lugar a respeito...mas tranquilo de qualquer forma obrigado.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Cuidado com esses Kits milagrosos

    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    (...)Gostaria que os senhores dessem uma olhada nisso http://hydrogens.com.br/perguntas_3.html , trata-se de um assunto em expansão em algumas oficinas. (..)
    Muito cuidado com esses kits milagrosos (no site fala economiza até 65% de combustível). Não estou eliminando a possibilidade de algum ganho que seja, mas quem for comprar saiba que está dando um tiro no escuro!!

    O portal deixa algumas informações vagas, por exemplo: "contribui com o meio ambiente, diminuindo em 80% as emissões de gases nocivos". Provavelmente ele fala de hidrocarbonetos ou NOx na saída da combustão, resultantes principalmente da ineficiência da queima. Ok, no portal fala que a queima do combustível junto ao hidrogênio aumenta a eficiência, porém hoje em dia a emissão desses componentes na saída de escapamento já é mínima! Difícil mesmo bater os 50% com a eficiência da queima.

    Outro fato é, motores a combustão interna com queima de hidrogênio, assim como por exemplo o metano, ambos com moléculas bem menores que outros combustíveis, realmente tendem a ser mais eficientes durante a queima. Por exemplo, a eficiência térmica de um motor GM 1.4 flex, medido em um estudo de um pesquisador, está beirando os 32% queimando gasolina ou álcool, já com Metano (GNV) está na faixa dos 37%. Considerando que o motor flex não é otimizado para funcionar com o GNV, digamos que ele chegasse mais perto dos 40% em um motor ótimo.

    Voltando a falar do hidrogênio, um colega encontrou dados sobre um motor da BMW feito para o Hidrogênio que chegaria a atingir 42% de eficiência. Mas é um BMW, e principalmente, feito para queimar Hidrogênio.

    Olhando para este último dado, estamos falando em um ganho de mais de 20% de eficiência sobre um motor a gasolina, é uma maravilha!!! Mas estamos esquecendo de um fato! Até então eu não compro o hidrogênio de um posto, nem o meu distribuidor puxa de um poço. Eu tiro da água que está por todo lado, inclusive cai até do céu. Porém pra tirar da água eu tenho que gastar energia suficiente pra quebrar as moléculas. E nesse modelo a energia vem do alternador, que é girado pelo motor, que funciona fia gasolina! Resumindo, eu gasto gasolina pra poder gerar hidrogênio! Ou mesmo que eu use uma bateria específica para o aparelho, recarregada em casa, eu vou gastar energia em casa para gerar hidrogênio, e isso vai custar um bom dinheiro, além de ainda ter despesas com troca da bateira. E ainda some tudo isso a perda de energia durante o processo de eletrólise da água.

    Resumido, para que a economia seja verdadeira, o comparativo tem que ser verdadeiro:
    [ganho de eficiência pela queima do hidrogênio em si]+[ganho de eficiência na queima do hidrocarboneto pela presença do hidrogênio] >>> [gasto de combustível para gerar energia para eletrólise]+[perda de energia durante a eletrólise]+[gasto com equipamento]+[(provável)gasto com bateria]

    Concluindo, acredito que o dispositivo em questão realmente aumente a eficiência da queima em si, mas você gasta muito para que o dispositivo funcione, e pra conta dar certo tem que aumentar muito a eficiência! Digamos que talvez dê algum retorno, mas apelar para "economia de até 65% de combustível" é sacanagem!

    Outro questionamento que faço em relação a seriedade do site é sobre o trecho na página de perguntas:
    Será que anula minha Garantia ?
    R: A maioria dos proprietarios de veículos não estão cientes de que estão protegidas por lei federal: a Magnuson-Moss Warranty - Federal Trade Commission Act Melhoria de 1975. Nos termos da Lei Magnuson-Moss, aftermarket equipamento que melhora o desempenho não anula uma garantia original do fabricante do veículo. A maioria dos estados têm estatutos de garantia(...)

    Essa é uma lei dos EUA, nada ver com o Brasil. Inclusive, os estados aqui no Brasil não tem tamanha autonomia para definir leis do tipo! Sinceramente, para mim, isso é agir de má fé.
    4X4 Brasil
    Nissan Frontier CS 2.8

  • #15

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por samuvinicius Ver Post
    Muito cuidado com esses kits milagrosos (no site fala economiza até 65% de combustível). Não estou eliminando a possibilidade de algum ganho que seja, mas quem for comprar saiba que está dando um tiro no escuro!!

    O portal deixa algumas informações vagas, por exemplo: "contribui com o meio ambiente, diminuindo em 80% as emissões de gases nocivos". Provavelmente ele fala de hidrocarbonetos ou NOx na saída da combustão, resultantes principalmente da ineficiência da queima. Ok, no portal fala que a queima do combustível junto ao hidrogênio aumenta a eficiência, porém hoje em dia a emissão desses componentes na saída de escapamento já é mínima! Difícil mesmo bater os 50% com a eficiência da queima.

    Outro fato é, motores a combustão interna com queima de hidrogênio, assim como por exemplo o metano, ambos com moléculas bem menores que outros combustíveis, realmente tendem a ser mais eficientes durante a queima. Por exemplo, a eficiência térmica de um motor GM 1.4 flex, medido em um estudo de um pesquisador, está beirando os 32% queimando gasolina ou álcool, já com Metano (GNV) está na faixa dos 37%. Considerando que o motor flex não é otimizado para funcionar com o GNV, digamos que ele chegasse mais perto dos 40% em um motor ótimo.

    Voltando a falar do hidrogênio, um colega encontrou dados sobre um motor da BMW feito para o Hidrogênio que chegaria a atingir 42% de eficiência. Mas é um BMW, e principalmente, feito para queimar Hidrogênio.

    Olhando para este último dado, estamos falando em um ganho de mais de 20% de eficiência sobre um motor a gasolina, é uma maravilha!!! Mas estamos esquecendo de um fato! Até então eu não compro o hidrogênio de um posto, nem o meu distribuidor puxa de um poço. Eu tiro da água que está por todo lado, inclusive cai até do céu. Porém pra tirar da água eu tenho que gastar energia suficiente pra quebrar as moléculas. E nesse modelo a energia vem do alternador, que é girado pelo motor, que funciona fia gasolina! Resumindo, eu gasto gasolina pra poder gerar hidrogênio! Ou mesmo que eu use uma bateria específica para o aparelho, recarregada em casa, eu vou gastar energia em casa para gerar hidrogênio, e isso vai custar um bom dinheiro, além de ainda ter despesas com troca da bateira. E ainda some tudo isso a perda de energia durante o processo de eletrólise da água.

    Resumido, para que a economia seja verdadeira, o comparativo tem que ser verdadeiro:
    [ganho de eficiência pela queima do hidrogênio em si]+[ganho de eficiência na queima do hidrocarboneto pela presença do hidrogênio] >>> [gasto de combustível para gerar energia para eletrólise]+[perda de energia durante a eletrólise]+[gasto com equipamento]+[(provável)gasto com bateria]

    Concluindo, acredito que o dispositivo em questão realmente aumente a eficiência da queima em si, mas você gasta muito para que o dispositivo funcione, e pra conta dar certo tem que aumentar muito a eficiência! Digamos que talvez dê algum retorno, mas apelar para "economia de até 65% de combustível" é sacanagem!

    Outro questionamento que faço em relação a seriedade do site é sobre o trecho na página de perguntas:
    Será que anula minha Garantia ?
    R: A maioria dos proprietarios de veículos não estão cientes de que estão protegidas por lei federal: a Magnuson-Moss Warranty - Federal Trade Commission Act Melhoria de 1975. Nos termos da Lei Magnuson-Moss, aftermarket equipamento que melhora o desempenho não anula uma garantia original do fabricante do veículo. A maioria dos estados têm estatutos de garantia(...)

    Essa é uma lei dos EUA, nada ver com o Brasil. Inclusive, os estados aqui no Brasil não tem tamanha autonomia para definir leis do tipo! Sinceramente, para mim, isso é agir de má fé.
    É jovem, o que reforça sua redação ainda é que não encontrei nenhum proprietario que tenha feito isso, e os que fizeram falam algumas bizarrices, tipo "de 9km por litro pulou pra 17......", tem uns malucos fazendo esses dispositivos em casa....sei la, mas valeu pela sua opinião

  • #16
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Olha, se for para fazer a bagaça, pelo menos dimensiona a coisa direito.
    Se o objetivo for economizar gasolina, é fácil calcular a quantidade de hidrogênio necessária e dimensionar corretamente o gerador.

    Vamos supor o caso hipotético de uma Tenere que faça 30km/l a 100km/h. Nesse ritmo, após 3h, 300km depois de partir, essa Te hipotética terá que abastecer com 10l de gasolina para voltar à condição inicial.

    Vamos imaginar que queremos uma economia de 20% de gasolina, ou seja, ao invés de abastecer 10 litros, caiba apenas 8 no tanque.

    Se quisermos isso, precisaremos compensar 2 litros de gasolina com o correspondente de hidrogênio, ou seja, teremos que queimar a quantidade de hidrogênio que dê a mesma energia que 2 litros de gasolina.

    2 Litros de gasolina pesam 0.75g/cm³ * 2 litros = 1500 gramas.

    1500 gramas de gasolina tem quanta energia? Basta ver na tabela:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Energy_density

    Portanto 1500g de gasolina tem 1.5 * 44.4 = 66.6 MJ de energia

    Quanto de hidrogênio será necessário para conseguir 66.6MJ? Basta dividir, da mesma tabela:
    66.6MJ / (142 MJ/kg) = 469 gramas.

    Quer dizer, precisamos de bem menos hidrogênio que o correspondente em gasolina porque o hidrogênio é bem mais "energético".

    Mas o gerador de hidrogênio produz o mesmo na forma de gás, em pressão próxima à atmosférica. Então 469g de H2 correspondem, a 25°C e pressão atmosférica, a 469 / (0.08988 g/litro) = 5218 litros.

    Ou seja, basta dispormos de um tantinho a mais que 5m³ de hidrogênio que economizaremos 20% de gasolina na viagem.

    Como a viagem leva 3h, o gerador deve ser capaz de produzir 1739 litros/h, ou 30 litros/minuto. Só de hidrogênio. E não vale fazer o motor ter que trabalhar mais para produzir esse hidrogênio todo, porque se tiver, nossa economia de 20% de gasolina ficará comprometida.

    Se o seu gerador só gerar uma fração disso, espere uma economia de uma fração de 20% - de novo, sem considerar a carga do gerador de hidrogênio no alternador. Quanto é mesmo a capacidade de produção do gerador da Batik? 0.5 litros / minuto? Mas você precisa de 30 litros por minuto!

    Um erro de 60x entre o necessário e o fornecido é grande demais. Se fosse uma ponte ou prédio, cairia.

    Quanto a reajustar a injeção, isso é outra história que não tem nada a ver com o hidrogênio. A quantidade de hitrogênio desse gerador é tão baixa que não fará diferença ligá-lo ou não,

    Faz sentido pra mim.
    Nesse forum de motos tem um sujeito que esta testando um gerador parecido, inclusive de onde eu tirei esse texto acima

    http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=6823
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Faz sentido pra mim.
    Nesse forum de motos tem um sujeito que esta testando um gerador parecido, inclusive de onde eu tirei esse texto acima

    http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=6823
    Perfeita observação. Um colega meu, intrigado com essas promessas milagrosas e instigado por um professor a realizar um estudo sobre isso, identificou que, teoricamente, o hidrogênio adicionado a queima tornaria o sistema 5% menos econômico, termodinamicamente falando.

    No total, você poderia economizar 1% de combustível (gasolina por exemplo), mas desconsiderando que você gasta energia pra quebrar a molécula de água.
    Nissan Frontier CS 2.8

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    http://quatrorodas.abril.com.br/auto...a-765675.shtml

    Olhem esse artigo. O cara tenta dar o miguer que culpa é que não conseguiu trabalhar direito com a injeção... Mas o fato é que não ouve nada extraordinário com o carro de testes e esse fiesta ninguém nunca viu.
    Nissan Frontier CS 2.8

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Teve um colega nosso de fórum que colocou um kit de hidrogênio (dos mais simples e sem emulador da sonda lambda) e conseguiu 20% de economia de combustível. Vejam o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...rogenio-4.html (Gerador de hidrogenio)
    Eu estou pensando em comprar um kit, mas ainda não criei 100% de coragem.
    Tracker 2008/2009, lift 2", rodas de aço com offset -25, pneus MUD, snorkel

  • #20
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    É Alex ,mas ele mesmo disse que gastou cerca de 1000 reais no kit e durou 1 ano , ,conseguiu 20% de economia ,, só mudando a nossa maneira de dirigir dá para conseguir tranquilamente 10% ou até mais. Por 1000 reais ~,por um ano ,não acho que compense ,a não ser que rode bastante nesse ano. E ele mesmo disse que não usaria novamente.

    Só como exemplo,tenho um VW polo sedan 1.6 ,em um trajeto que faço todo dia igual ,levar esposa ao trabalho ,depois levar filha à creche e no final da tarde buscar as duas,,, meu carro sempre fez uma média em torno de 8,5 à 9 km/l , , ,com esse roubo que está a gasolina agora ,mudei muito a minha maneira de dirigir ,não saio mais arrancando forte dos sinais(não era nem tão forte assim) ,se o sinal lá na frente está fechado ,já alivio o pé antes ,etc,etc ,,, em 3 abastecimentos seguidos ,meu carro passou para uma média de 10,5 ,,, 10,9 e 10,3 ,ou seja ,uma economia de aproximadamente 15% ,sem mexer em nada.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #21
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Um cunhado meu está trabalhando com um produto parecido ,vou ver qual é depois falo,, Quem quiser pesquisar o produto ,é de Portugal
    www.ultimatepower.pt
    Eu já adianto que dei uma pesquisada em fóruns de Portugal e ninguém lá confia ou acredita ,, um cara que instalou ,disse que está economizando 11% ,,, brincadeira né.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #22
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Estudo o assunto a muitos anos...
    Até agora, o melhor do melhor, fazendo várias modificações no motor, etc...só conseguiu aproximadamente 10% de economia.
    Enquanto a quebra da molécula for por eletrolise convencional...é besteira colocar isso no carro.
    Eu não compraria.
    Para 10% de economia é melhor fazer injeção de água.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #23

    Entrada
    19/10/2015
    Local
    alto alegre dos parecis/RO
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    ola eu tenho uma l200 triton.2012 alguem já instalou o kit de hidrogenio nelas? sabe me dizer se funciona?da resultado.pois estou qurendo com prar un.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    o hidrogênio é um pusta combustível, e limpo
    porém, ah porém... ele é muito difícil de ser obtido!
    a maior fonte de hidrogênio do mundo é a água, mas gasta-se muita energia para extrair o H da água, o que o torna inviável.
    se cada carro começasse a produzir 3l de H por hora já seria o bicho, 3l por minuto então! nossos problemas acabaram-se!
    Usamos esse H milagrosamente produzido pelos carros em máquinas projetadas para funcionarem à H, daí fica tudo certo!
    abraços céticos , afinal...

    NADA SE PERDE, NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA

    ou então em um bom off-roadês:

    NÃO TEM ALMOÇO GRÁTIS!


    Apesar de tanto tempo deste post, não posso deixar de comentar que, depois de tanto pesquisar sobre hho, a melhor resposta é esta acima... Não existe almoço grátis!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade