x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!




    Olá amigos,

    Quero ser justo e por isso recorri a essa enquete!
    A minha dúvida é, quanto tempo dura ou deveria durar um pneu reformado?!?!?!?!
    Comprei 5 pneus de um determinado fabricante, paguei R$ 1750,00 no jogo, ele promete no site q o pneu q ele fabrica é um pneu definitivo evitando assim ter dois jogos de pneus e esse determinado pneu serve tanto p terra como p asfalto, além disso o fabricante garante mais de 40mil km c esse pneu!
    Pois bem, imaginei que no meu caso os pneus chegariam fácil nessa quilometragem, já q o meu carro é um Samurai que pesa só 1ton, tem só 67cv (lembrando q esses números são menos da metade dos números de um Troller por ex). Mas a realidade está sendo outra, rodei 12 mil KM e os pneus q novos tem 25mm hj estão somente c 13mm, sendo assim já perdi quase 50% do pneu com apenas 12mil Km em 6 meses (fotos anexo). Vale resaltar q um pneu p uso off road c metade da sua vida útil já ñ tem o mesmo desempenho na lama.
    Andei pesquisando por ai e me surpreendi com um fato muito importante, alguns colegas jipeiros q tbm rodam mais no asfalto q na terra, tem esse mesmo modelo de pneu, em carros mais pesados (Vitara 4p, Pajero Full, Ranger) todos estão durando bem mais q o meu, a Ranger rodou mais de 20mil km e eles estão nitidamente mais novos q o meu, o da Pajero me garantiu ter rodado 28mil km e tbm está muito mais novo q o meu (segue fotos).
    Agora antes de procurar os meios legais ou desaconselhar os amigos do fórum a comprar esse pneu, gostaria de saber dos demais usuários de pneus recapados de uso misto quantos km rodaram e quanto perderam em milímetros seus pneus!

    Serei muito grato a todos, pois ñ quero ser injusto com o fabricante de um pneu q fora o desgaste excessivo é um pneu muito bom, superou todas as minhas expectativas, na terra, lama, asfalto molhado e seco é um excelente pneu e como já falei só está pecando no desgaste excessivo.

    Abs e muito obrigado a todos!

    DMD
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-com-12-mil-km-1-.jpg   Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-com-12-mil-km-2-.jpg   Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-com-12-mil-km-.jpg   Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-com-12-mil-km-3-.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #2
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0

    ???

    Esses rodaram 28mil km e os meus 12mil, lembrando q os meus estão em um pequeno Samurai e o outro em uma Pejero V6. No gomo central desses pneus ainda tem um friso fino, vejam q no meu ñ tem mais de tão mais gasto q está!

    Abs

    DMD
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-28102010860.jpg   Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-28102010861.jpg   Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-28102010862.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #3
    Drummond,

    Não tenho experiência com os Armadillo (prefiro SEMPRE dar nome aos bois), porém tenho alguma experiência com pneus recapados e atualmente uso VJ900 (235/85R16) na minha F-1000 (que pesa 2300kg).

    O que observei é que aparentemente há uma primeira camada que literalmente some, e que após a saida desta camada o desempenho do pneu melhora bastante.
    Também tive a impressão que o primeiro desgaste foi de certa forma acelerado, mas passados os primeiros 15 mil km, a impressão que tenho é que o pneu gasta mais devagar.

    Agora, seja o pneu novo, de primeirissima linha, ching ling, ou recapado, alguns cuidados básicos como balanceamento, calbragem, alinhamento e forma de dirigir devem ser sempre observados antes de colocarmos a culpa exclusvamente nos pneus.

    Outra coisa, um pneu recapado que parte de 20-25mm de borracha tem em média mais que o dobro de borracha de um pneu zero, o que não deveria afetar tanto o desempenho dos pneus.

    Bem, este é meu primeito imput, lembando que independente da marca/modelo, novo é novo e recapado é recapado, logo devemos comparar coisas semelhantes.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Eddie pela participação, não acho correto citar nome pois aparece na busca e ainda ñ acho isso justo, já q a idéia é primeiro entender o pq dos pqs sem afetar a parte comercial da coisa!

    Quanto forma de dirigir... Meu samurai é muito usado dentro de SP e aqui a velocidade média ñ passa dos 40km/h, em rodovias ñ passo de 80km/h, o freio do Samurai fica menos forte c o diametro de pneus q coloquei (31), então ñ tem nem como travar ou freiar exageradamente, arrancadas então esquece, Samurai tem 67cv. Os 4 pneus sofreram desgastes iguais, pneus usados de Maio até agora isso significa tempo e asfalto frio!

    Nesses seus 15mil km quantos milimetros perdeste?!

    "Primeira camada some", entedo perfeitamente, mas 12mm de "primeira camada" com certeza ñ é meu caso, até pq tem Pajero c 28mil e bem mais borracha q meu Samurai!

    Obrigado!

    DMD


    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Drummond,

    Não tenho experiência com os Armadillo (prefiro SEMPRE dar nome aos bois), porém tenho alguma experiência com pneus recapados e atualmente uso VJ900 (235/85R16) na minha F-1000 (que pesa 2300kg).

    O que observei é que aparentemente há uma primeira camada que literalmente some, e que após a saida desta camada o desempenho do pneu melhora bastante.
    Também tive a impressão que o primeiro desgaste foi de certa forma acelerado, mas passados os primeiros 15 mil km, a impressão que tenho é que o pneu gasta mais devagar.

    Agora, seja o pneu novo, de primeirissima linha, ching ling, ou recapado, alguns cuidados básicos como balanceamento, calbragem, alinhamento e forma de dirigir devem ser sempre observados antes de colocarmos a culpa exclusvamente nos pneus.

    Outra coisa, um pneu recapado que parte de 20-25mm de borracha tem em média mais que o dobro de borracha de um pneu zero, o que não deveria afetar tanto o desempenho dos pneus.

    Bem, este é meu primeito imput, lembando que independente da marca/modelo, novo é novo e recapado é recapado, logo devemos comparar coisas semelhantes.

    []s

    Eddie
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #5
    DMD,

    Não citar nomes e colocar fotos onde fica bem evidente o modelo do pneu é trocar seis por meia dúzia, mas vamos lá

    Preciso medir o desgaste dos pneus que estão rodando e comparar com o estepe que é igual mas nunca viu chão. De qualquer modo acredito que se não chegou em 50% da boracha, está perto disto.

    Qual a calibragem que você usa?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Uso 26 lbs, recomendado pelo vendedor do pneu.

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    DMD,

    Não citar nomes e colocar fotos onde fica bem evidente o modelo do pneu é trocar seis por meia dúzia, mas vamos lá

    Preciso medir o desgaste dos pneus que estão rodando e comparar com o estepe que é igual mas nunca viu chão. De qualquer modo acredito que se não chegou em 50% da boracha, está perto disto.

    Qual a calibragem que você usa?

    []s
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #7
    Drummond, o pneu novo tem 20mm. Se vc gastou 7 mm em 13mkm usou 35%.
    Se vc rodar 3x isso (~40Mkm) seu pneu atingirá sua vida util media.

    A colocação do Eddie é a mesma que ja explicamos a vc tecnicamente. O bloco é um trapezio e a velocidade de desgaste tenderá a diminuir.

    Seu caso está sob nossa atenção mas seu post é válido pois poderemos comparar (somente) com outros usuários e trocar experiencias.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Grande Nava,

    Nada como a manifestação do criador da criatura rsrsrs!
    Fico feliz que prontamente você apareceu para os esclareciemntos necessários, não esperava nada diferente!

    No mais, como estão as coisas?

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Vou narrar aqui a minha experiência.
    Utilizo a mesma marca de pneus recapados do Drummond e também tenho um Samurai. Desde que comprei os pneus, calculo ter rodado no máximo uns 4 mil kms e sim, notei um desgaste acentuado dos gomos, que já diminuíram perceptivelmente. Mas acredito que é uma consequencia natural do uso. Afinal, rodei na prática muito mais no asfalto do que na terra.
    Aqui abro um parênteses: muito bom o desempenho dos pneus na lama.
    O que me desagradou foi a qualidade das carcaças utilizadas. Duas delas já foram condenadas e recorri a câmaras de pneu para poder continuar utilizando os pneus pelo menos mais um pouquinho. Em uma delas a borda do pneu está tão ressecada e rachada que não consegue fazer a vedação com a roda. Na outra, surgiram rachaduras na lateral, onde o recape não cobriu. Começou a vazar ar pela lateral do pneu! Nunca tinho visto isso. Um terceiro pneus já está esvaziando mais do que o normal também.
    Enfim, talvez os gomos dos pneus até aguentassem mais uns 20 mil kms, mas as carcaças não aguentariam.
    Conclusão: vou comprar pneus novos. Sei que não vou achar nada com um desenho tão bom para trilhas, mas vou ter a tranquilidade de saber que vão durar.

  • #10
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    No meu caso as carcaças são muito boas e uso sem câmera! Realmente o desenho do pneu é fantástico, fiz muitas trilhas c eles e ñ tem p ninguém!

    Só acho estranho o pneu da Pajero acima estar bem mais novo q o meu, de um Vitara de um amigo tbm e da própria Ranger do Dilmar Nava (q me vendeu os pneus) estarem mais novos q o meu q rodou metade da quilometragem c a metade do peso dos carros citados. Eu sou leigo no assunto, ñ sei nem medir o pneu direito (veja na foto q medi 25mm e o Nava falou 20mm), mas só de olhar as fotos se ve a diferença entre os meus dos demais!

    No ritimo q os pneus desgastam duvido q rodarão 40mil KM, é só calcular já se foi 1/3 do pneu em 12mil km. Eu anuciaria ele p uso 100% Off Road ou baixaria a Km p 25mil pois quando se divulga q um pneu p uso lameiro roda até 40mil "eu" entendo q esse uso é p terra, e com certeza o meu pneu daqui a poucos kms ñ vai mais servir p trilha, pois já sinto diferença de quando ele era novo!


    Espero q mais pessoas c outras marcas de pneus nos responda p eu saber qual será meu próximo pneu!


    Abs



    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Vou narrar aqui a minha experiência.
    Utilizo a mesma marca de pneus recapados do Drummond e também tenho um Samurai. Desde que comprei os pneus, calculo ter rodado no máximo uns 4 mil kms e sim, notei um desgaste acentuado dos gomos, que já diminuíram perceptivelmente. Mas acredito que é uma consequencia natural do uso. Afinal, rodei na prática muito mais no asfalto do que na terra.
    Aqui abro um parênteses: muito bom o desempenho dos pneus na lama.
    O que me desagradou foi a qualidade das carcaças utilizadas. Duas delas já foram condenadas e recorri a câmaras de pneu para poder continuar utilizando os pneus pelo menos mais um pouquinho. Em uma delas a borda do pneu está tão ressecada e rachada que não consegue fazer a vedação com a roda. Na outra, surgiram rachaduras na lateral, onde o recape não cobriu. Começou a vazar ar pela lateral do pneu! Nunca tinho visto isso. Um terceiro pneus já está esvaziando mais do que o normal também.
    Enfim, talvez os gomos dos pneus até aguentassem mais uns 20 mil kms, mas as carcaças não aguentariam.
    Conclusão: vou comprar pneus novos. Sei que não vou achar nada com um desenho tão bom para trilhas, mas vou ter a tranquilidade de saber que vão durar.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #11
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Dilmar,

    Como já falei ñ manjo muito de medir pneus, fui agora na garagem c uma régua comum, perdoe minha ignorância, mas seja franco comigo, olha esses gomos centrais, é isso q devo esperar mesmo deles??? Posta as fotos pneus da sua Ranger q tem mais de 20mil km p gente comparar ae!
    Acho q eles estão muito baixos, ao contrário do q entendi do esquema de formato de trapézio de desgaste nos primeiros kms sinto isso mais agora, basta olhar na régua!

    Se esses pneus ñ fossem p uso misto eu diria q o errado sou eu por usá-lo muito mais no asfalto, aceitaria um "mal uso" como resposta!

    Abs



    DMD


    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Drummond, o pneu novo tem 20mm. Se vc gastou 7 mm em 13mkm usou 35%.
    Se vc rodar 3x isso (~40Mkm) seu pneu atingirá sua vida util media.

    A colocação do Eddie é a mesma que ja explicamos a vc tecnicamente. O bloco é um trapezio e a velocidade de desgaste tenderá a diminuir.

    Seu caso está sob nossa atenção mas seu post é válido pois poderemos comparar (somente) com outros usuários e trocar experiencias.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #12
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0

    As fotos!

    Tinha esquecido das fotos, hehehehe...

    Abs

    DMD
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-img_1025.jpg   Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-img_1027.jpg   Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-img_1030.jpg   Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-img_1034.jpg   Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!-img_1022.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade