x
Convex Datacenter
Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 302
  • #37



    Citação Postado originalmente por Hudson Buck
    Wallace,

    Sem querer ser intrometido, mas, se o paredão do RC tivesse aderência, não séria necessário o bloqueio. Acho que fica claro na frase "onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.", do site da micromaq que você não deve usar o bloqueio em solo firme, com boa tração. Ou seja, não importa se é rocha seca ou concreto, se não tiver aderência em uma das rodas é o mesmo que estar na lama. Tenho certeza que não é necessário explicar isto para você.

    [ ]s
    Hudson, havia muita aderência sim, mas acho que a confusão é conceitual. Na verdade quando dizem solo firme é pra que vc não fique rodando com o bloqueio quando não necessário em solo firme como asfalto ou pista de concreto, pois como ele é 100% e não desarma automaticamente e não tem folga, se houver travamento brusco de uma das rodas alguma coisa vai quebrar.

    Gosto muito de ver o André do Rio e o Sandro usando os ARB. Dá pra notar que eles desligam imediatamente após a necessidade de uso. Se for usado assim não terá problemas frequentes.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #38
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle
    se houver travamento brusco de uma das rodas alguma coisa vai quebrar.
    Por exemplo, em um obstáculo como um degrau, digamos que vc entre enviesado de forma que uma das rodas do eixo dianteiro atinja o degrau e a outra nao. Mesmo que a roda que está livre tenha aderência ela receberá toda a força jah que a outra roda está travada (isto está certo?).
    Em uma situaçao assim é desaconselhável usar o blocante?

    Não sei se cosegui me expressar bem, mas tah aí minha dúvida.

    Abraços,

  • #39
    Citação Postado originalmente por Guil
    Citação Postado originalmente por leovalle
    se houver travamento brusco de uma das rodas alguma coisa vai quebrar.
    Por exemplo, em um obstáculo como um degrau, digamos que vc entre enviesado de forma que uma das rodas do eixo dianteiro atinja o degrau e a outra nao. Mesmo que a roda que está livre tenha aderência ela receberá toda a força jah que a outra roda está travada (isto está certo?).
    Em uma situaçao assim é desaconselhável usar o blocante?

    Não sei se cosegui me expressar bem, mas tah aí minha dúvida.

    Abraços,
    Na verdade a que está acima conforme o exemplo acima não está travada e se vc tem o bloqueio ela vai puxar o carro.

    Imagine a seção das manilhas de Santo André. Ali tinha um buraco que até pneus 37" entravam inteiros. Naquela situação uma das rodas, a que estivesse dentro do burado da manilha acabava travada pelas pareces de concreto e com o bloqueio acionado se vc forçasse, a tendência do conjunto era gira por completo e aquela roda não iria acompanhar e fatalmente alguma coisa iria quebrar.

    Imagine um carro fazendo uma curva bemmmmm fechada. Sem o bloqueio as rodas de fora iriam girar mais rápido do que as de dentro, perfazendo-se o efeito diferencioal.

    Imagine agora esse conjunto com um bloqueio 100% selecionável. As rodas iriam girar na mesma velocidade, forçando as de dentro do círculo e dependendo do pneu, se for muito aderente fórça o conjunto e pode haver quebra.

    No meu caso uso os Full Lock 100% automáticos. Não são selecionáveis, mas desarmam nessas situações.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #40
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Bill a informação é do Silvio e do pessoal que vende e usa nos EUA!
    Então voce e todos mundo que tem bloqueio de acionamento subiu o paredão da prova de trial sem bloquear então!
    O acionamento do OX fica horivel se não usar o cabo que eles fornecem.




    Então é opinião........ De tão cetegôrica que era a sua afirmação anterior que entendi que havia algo substáncial atrás dela......
    EDIT: da palavra "substancial", leia-se como "científico" ou "objetivo".......

    É claro que todos utilizaram os bloqueios, sem eles não teríamos subido. Porque?? Porque os pneus teriam patinados....... E no momento que passei pela degrau, desliguei o bloqueio. Porque?? Porque tinham aderância suficiente para os pneus não patinaram...... Mas você sabe de tudo isso, né...........

    Quanto ao Ox, o que eu sei é que eu li, ou seja, não SEI de nada....... :P

    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=326396

    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=310133


    Abraços,

  • #41
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Não adianta ficar puxando o meu saco só porque o Marcel te deu um pé na bunda que eu não tenho vaga de spotter.

    Bill,

    Eu subi no paredão sem bloqueio, e de Land 110 original.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #42
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo,
    Não adianta ficar puxando o meu saco só porque o Marcel te deu um pé na bunda que eu não tenho vaga de spotter.
    tô desempregado

    Sandro,

    O Marcel é que tá fazendo a fase 4 do Velociraptor e tenho escutado diariamente um papo de que não vai dar tempo pra prova de BH. Fico me perguntando se ele não faz isso pra usar meus 37" e me ter como spotter. Será? Será? Será?

    Como foi mal criado não conto o peso do Kalango

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #43
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri

    Bill,

    Eu subi no paredão sem bloqueio, e de Land 110 original.

    Abraços,

    Pois é.......... Entre-eixo longo e aderência fazem milagres.......

    Abraços,

  • #44
    Citação Postado originalmente por Luciano Oyhama
    Há o endereço da midia é www.micromaq.com.br/bloqueio
    Olá Luciano, tudo bem, lembra-se de mim, que lhe fez uma proposta de patrocinio para poder participar com melhores condições dos TRCs.

    Lhe farei outra proposta, se o produto é bom mesmo coloque eu um dos Veiculos que está participando dos TRCs, com a configuração pneu de de 37 a 40 polegadas.

    Se se sair bem terá de todos aqui a melhor das impressões, mas se algo der errado.

  • #45
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Calma rapaz, os caras ainda nem acabaram de fazer os teste deles
    Vc jah quer lançar o produto em situações extremas.

    De repente eles estipulam alguma restição quanto a tamanho de pneu =]
    Não tem bloqueios por aí que nao suportam certas medidas de pneu?

    Abraços,

  • #46
    Espero que não seja para pneus 31"

  • #47
    Citação Postado originalmente por Guil

    Não tem bloqueios por aí que nao suportam certas medidas de pneu?

    Abraços,

    Bloqueio bom não tem restrição........

    Mas para outro lado, "homem" que tem bloqueio num jipe com pneu maior de umas 35" não chora para ninguém quando algo quebre......


    Abraços,

  • #48
    Vou repetir aqui umas perguntas que fiz pra eles por email e que coloquei em outro tópico na esperança de resposta.... algumas até ja tem resposta, então eu vou colocar a resposta abaixo da pergunta (obviamente que é a minha percepção da resposta e não uma resposta oficial da Micromaq.

    Espero que o Luciano responda para clarear nossas cabeças com relação a este bloqueio.

    1- Quantos bloqueios vcs tem vendidos até hoje?

    Resp. Acho que nenhum ainda, pois está em fase de desenvolvimento, instalado em alguns carros conforme citado algumas mensagens atras nesse tópico


    2- Existe algum instalado e rodando em São Paulo?

    3- Vcs podem me enviar os dados de algum usuário do bloqueio para que eu possa conversar sobre as impressões dele e ver o carro (se possível de São Paulo)

    4- Ouvi um boato de que o sistema de acionamento por luva "pegaria" apenas uma pequena parte dos semi eixos (ligando eles internamente), e que essa pequena parte era passível de quebras (do semi eixo) quando o bloqueio é usado com pneus grandes (Leia-se pneus grandes como 38" de diâmetro), está certo isso? Existe alguma limitação no tamanho dos pneus para o seu bloqueio?

    5- Por fim gostaria de pedir um explicativo do funcionamento dele, e as restrições/dificuldades, e até procedimento para instalação em um eixo de Rural (Se possível com fotos para que eu possa ter uma idéia de como fica o conjunto.. )

    Resp. O funcionamento é demonstrado na animação do site. O procedimento de instalação deve ser parecido com o ARB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade