x
Convex Datacenter
Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 302
  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Valeu Caio,

    e ainda tem gente q reclama da recepção dos foristas...tsc, tsc, tsc

  • #26
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Tah e aí ?

    Respostas !?!?!?!?!?!

    Me manda um pra mim testar !

    [ ]s

  • #27
    Minhas dúvidas são as mesmas que os amigos citaram acima, desculpe meu "grosso modo" mas todo mundo aqui sabe como funciona um bloqueio de diferencial.
    Elmer,

    Desculpe mais não tive a intenção de mostrar o funcionamento do bloqueio e sim deixar claro que não fabricamos mais o pistão pneumático da versão anterior.
    Vamos lá;
    Este novo bloqueio foi desenvolvido obedecendo todos os critérios de segurança e qualidade, em comparação com as peças originais; antes de iniciar a usinagem fizemos um ensaio metalográfico, nas peças originais para seguir a risca os conceitos de fabricação alterando apenas o necessário para o funcionamento do bloqueio.
    Na fase de testes, instalamos o bloqueio em vários jeeps:
    Ex:
    Jeep Willys motor AP 2.0 Turbo
    Jeep Willys motor opala 4 e 6 cilindros
    Uma F-75 motor MWM 2.8 Turbo interculler com pneu 265 75 16" ( BISCOITÃO)
    entre outros e o funcionamento foi aprovado.
    Dando continuidade a pergunta do fabio:
    3 - É verdade essa história que podemos ter o bloqueio em formato de kit, sem a necessidade de enviar o eixo para vocês fazerem a instalação?
    4 - Existe alguma limitação para eixos do tipo "canela fina"?
    5 - Esse equipamento já está rodando em aproximadamente quantas viaturas?
    6 - Finalmente? Qual o valor desse produto?
    O pistão pneumático que fabricavamos existia a necessidade do envio do diferencial a nossa sede, com esse novo sistema a peça juntamente com todo o Kit de acionamento será enviado ao cliente. E a instalação pode ser feita em qualquer mecânica de sua cidade. Não existe nenhuma restrição para instalar o bloqueio no diferencial "canela fina".
    No momento tenho dois jeep Willys com bloqueio que estam ainda em fase final de testes na parte do acionamento pneumático.
    Peço a todos só mais um pouco de paciência na questão do valor do bloqueio, assim que terminarmos os testes com a parte pneumática teremos o valor sendo divulgado.

  • #28
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Lembra de testar com jipes que tenham pneus maiores q 33" !

    Pq o pessoal akí é só um pouquinho ignorante !

    [ ]s

  • #29
    Galera,

    Pra quem for optar por esse bloqueio lembre sempre que ele não pode estar acionado em solo firme e asfalto.

    tá no texto do site:
    "3. Este sistema tem um desempenho muito bom na pratica do Off-Road , arrancada, trilhas e em todas as situações em que o veículo tenha que enfrentar obstáculos tais como: subidas íngremes, territórios com lama em excesso, onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.

    4. É muito importante lembrar que o Bloqueio 100% Micromaq, pode ser acionado somente em situações iguais ou semelhantes as mencionadas acima, sendo vedado o acionamento do bloqueio enquanto manobra em solo firme."

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #30
    Leo,

    O ARB por exemplo, não tem esta restrição ?

    Ou é uma característica dos bloqueios 100% selecionáveis ? ARB, OX, ElecTrac, Micromaq, etc...

    []'s confusos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #31
    Não. Pode e deve usar bloqueado um ARB, OX, Electrak em pedras e subidas de concreto como da ultima prova do trail.
    Acho mais provavel que a escrita do site tenha sido infeliz.
    Mas todo o bloqueio deste tipo tem um limite de resistencia, o Bill já destruiu um ARB.
    Dos bloqueios selecionaveis citados o OX é disparado o mais forte (ou resistente).
    Depois vem o Electrak e finalmente o ARB.
    O Micromaq não esta no mercado ainda então não sabemos, mas se o frabicante confirmar essa limitação é certamente o bloqueio mais fraco dos citados.

    Um bloquieo como o LockRight não tem este tipo de problema pois normalmente vai pular um dente antes de quebrar.
    O Electrak também leva uma vantagem, pois como desativado é o melhor bloqueio de deslizamento limitado que existe; a tendecia é acionar menos o bloqueio total que os seus concorentes. Eventualmente isso pode evitar uma quebra.

  • #32
    K7, Wallace...........


    Não se deve usar NENHUM bloqueio 100% em solo firme. Não tem nada haver com a resistência do dispositivo em si, mas sim, com o resto do trem (semi-eixos, R&P). O escrito do site da Micromaq tá claro e correto, IMNSHO...........

    Quanto a sua afirmação que o OX seja disparado o mais forte que os demais desligáveis, gostaria de saber de onde tirou estas informações. Eu não tenho nenhuma experiência com o OX, nem o Electrac, então não me atrevo a falar. Mas pelo que leio no Pirate, o acionamento do OX é uma dor de cabeça só........ E os caras que andam na frente das provas lá, quase todos tem ARBs.

    O bloqueio ARB meu que explodiu foi pro saco por causa da coroa e pinhão que detonou, assim levando o bloqueio junto. Ele em si não foi a causa.......

    Para o eixo traseiro, um Lock-Right ou Ensimec atende perfeitamente. Até soldado em determinadas aplicações...... Mas na frente, EU sou 100% ARB até que me prove contrário. Do OX tô com pé atrás por tudo que tenho lido. Do Electrac e deste novo nacional, não tenho formado nenhuma opinião, já que não conheço.......

    Abraços ARBzados e contentes,

  • #33
    Fala pessoal

    As alterações no site www.micromaq.com.br ja estão sendo providenciadas, pois o bloqueio e as descrições que la estam referem-se ao pistão pneumático que não fabricamos mais. Uma midia esta disponivel para ver o funcionamento do bloqueio que estara sendo lançado oficialmente na Fenajeep de 26 à 29 de maio.

  • #34
    Há o endereço da midia é www.micromaq.com.br/bloqueio

  • #35
    Bill a informação é do Silvio e do pessoal que vende e usa nos EUA!
    Então voce e todos mundo que tem bloqueio de acionamento subiu o paredão da prova de trial sem bloquear então!
    O acionamento do OX fica horivel se não usar o cabo que eles fornecem.

  • #36
    Wallace,

    Sem querer ser intrometido, mas, se o paredão do RC tivesse aderência, não séria necessário o bloqueio. Acho que fica claro na frase "onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.", do site da micromaq que você não deve usar o bloqueio em solo firme, com boa tração. Ou seja, não importa se é rocha seca ou concreto, se não tiver aderência em uma das rodas é o mesmo que estar na lama. Tenho certeza que não é necessário explicar isto para você.

    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade