x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Furto de Guincho

  • #1

    Furto de Guincho




    Como não achei nenhum tópico parecido, acho que fui o primeiro "felizardo" a ter o guincho furtado. Pois é meu Warn 8000 foi furtado de meu CJ5 dentro da garagem onde paro o mesmo.
    O produto será ressarcido pelo propietário da garagem, mas a questão que quero levantar aqui e que nunca havia me passado pela cabeça é: como prevenir o furto do guincho...andei pesquisando e não achei nenhum relato anterior no Brasil, mas nos foruns dos EUA achei diversos posts, ou seja, lá o negócio tb não é tão civilizado.
    Como sugestões vi que alguns soldam as porcas aos parafusos, outros colocam cap's soldados, outros até retiram o guincho qd não usam em trilha. Achei tb este fabricante de fechadura para o fim http://www.4x4wire.com/news/Tuffy/secbolt04/
    Estas porcas anti-furto para faróis de milha tb são interessantes mas não sei se servem no caso do guincho http://www.4wd.com/productdetails.aspx?partID=53927

    Aceito sugestões.
    4X4 Brasil
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Como não achei nenhum tópico parecido, acho que fui o primeiro "felizardo" a ter o guincho furtado. Pois é meu Warn 8000 foi furtado de meu CJ5 dentro da garagem onde paro o mesmo.
    O produto será ressarcido pelo propietário da garagem, mas a questão que quero levantar aqui e que nunca havia me passado pela cabeça é: como prevenir o furto do guincho...andei pesquisando e não achei nenhum relato anterior no Brasil, mas nos foruns dos EUA achei diversos posts, ou seja, lá o negócio tb não é tão civilizado.
    Como sugestões vi que alguns soldam as porcas aos parafusos, outros colocam cap's soldados, outros até retiram o guincho qd não usam em trilha. Achei tb este fabricante de fechadura para o fim http://www.4x4wire.com/news/Tuffy/secbolt04/
    Estas porcas anti-furto para faróis de milha tb são interessantes mas não sei se servem no caso do guincho http://www.4wd.com/productdetails.aspx?partID=53927

    Aceito sugestões.
    Caras de pau!
    Não sabia que ladrão tinha bom gosto para o off road
    Soldar as porcas é uma solução boa e barata.
    Só terá que serrar os parafusos para uma eventual manutenção.
    Ou todo tipo de serviço para conserto poderá ser feito com ele instalado?
    Que bom que serás ressarcido. Guincho novo!

  • #3
    A que ponto chegamos....

    Roubar dentro da garagem..... tem algum outro jipe parado lá???
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    A que ponto chegamos....

    Roubar dentro da garagem..... tem algum outro jipe parado lá???
    Jeep não, já teve...mas tem Pick-ups e SUV's...mas não creio que tenho sido este o caso, deve ter sido mais uma encomenda...coisa dada pelo pessoal de vigia ou algo do gênero...mas só o prejú que os donos vão ter, já vai deixá-los ligados. O lance agora é divulgar este interesse dos meliantes por guinchos, pelo que vi nos EUA este tipo de coisa é normal, eles tem até porca anti-furto pra farol de milha.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #5
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    O duro é que num estacionamento muitas vezes o pilantra tem tempo pra burlar esses sistemas anti furto.

    A solda seria o melhor dos sistemas.

    Mas inumeras outros métodos podem ser criados, desde um furo a mais na fixação onde se passa um cadeado, até a fabricação de uma porca de formato diferente.

    O negócio é dificultar pro ladrão desistir.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigos,

    Se a bandidagem rouba até armas do arsenal do exército, imagina se não vão furtar um "simples guincho fixado com 4 parafusos".......

    Só tem um jeito para evitar esse tipo de furto, embutir o guincho no párachoque ou então " enjaular" o danado.

    E a vida continua.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade