x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Filtro de Ar e Filtro Separador de Água




    Galera,

    Em busca de melhorias na minha Band, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguinte:

    1) A substituição do filtro de ar banhado a óleo por um filtro de ar de elemento seco num motor OM314 acarreta em algum benefício?
    Ou seja, vale a pena substituir o filtro?

    2) A instalação de um filtro para separar água do óleo diesel ( entre o tanque e a bomba injetora ) no OM314 ( não projetado para isso ) pode acaretar problemas de desempenho da bomba injetora ( quanto a fluxo, pro exemplo ) e consequentemente do motor?
    Acho que todos os carros com motor diesel de algum tempo para cá têm esse filtro separador e com a "qualidade" do nosso diesel, me pareceu
    boa idéia instala-lo. O que vocês acham?

    []'s cheio de dúvidas

    Aurélio
    Aurélio

  • #2
    Aurélio..

    Vc ainda usa aqueles filtros banhados a óleo???
    Não sei quanto ao resto do pessoal.. mas eu os abomino...
    Tinha um desse no antigo motor do meu CJ, e só me dava problemas (caia oleo na admissão), além de manutenção, e de não filtrar o ar de maneira eficaz...
    Pode substituir para o filtro de elemento seco, sem medo de ser feliz...

    Quando ao separador de agua/óleo, acredito que não traga problemas para o sistema de injeção não... mas vamos esperar pelo pessoal mais experiente em diesel e afins, então nós dois teremos certeza...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Na Potranca eu coloquei filtro seco (o do Chevette serviu direitinho).

    Quanto ao filtro separador eu não tenho certeza, mas acredito que não tenha problema, mas o sistema vai apresentar mais resistência para a bomba injetora.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #4
    Usuário Avatar de ivanm
    Entrada
    29/08/2003
    Idade
    45
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    No meu CJ ainda tenho o filtro a óleo, embora até hoje não tive problemas com ele, estou pensando em trocar pelo do chevette.

    Ouvi dizer que os filtros a óleo são melhores para trilha, pois os mesmos filtram melhor a poeira. Será???

    Ainda tenho dúvida se faço esta modificação, qual a "real" melhoria? Melhora o consumo do jeep?

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    filtro

    Aurélio , pode trocar o filtro e colocar o separador sem problema nenhum , a bomba injetora consome pouco do comb. bombeado pela bomba principal , uma grande parte retorna ao TQ .
    Trabalho na Petrobras , justamente com estocagem e controle de comb. , se o Diesel não estiver dentro das especificações nem sai do nosso tanque , os postos teriam que substituir os tanques , pq os subterraneos tem um tempo de vida e a maioria já venceu , procure postos com menos de 10 em atividade , o diesel deve estar melhor . Drenar uma x por mes tbm resolve ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ivanm
    Ouvi dizer que os filtros a óleo são melhores para trilha, pois os mesmos filtram melhor a poeira. Será???
    Grande Ivan!

    É tão verdade quanto Papai-Noel, lobisomem, mula sem cabeça...
    Isso até poderia ser verdade, lá pela década de 40, 50... Vc tem alguma dúvida sobre a evolução tecnológica dos materiais usados nos automóveis??? Esses filtros não "filtram" a poeira. Acontece que a maior parte da poeira gruda no óleo, criando uma pasta. No momento em que o ar consegue passar pelo filtro, a poeira também consegue! Bem pouca, mas entra! Já num filtro com elemento seco, só o ar passa.
    Para o jeep, acho que o melhor filtro seja o da Kombi diesel, ou outros similares. Com ele é fácil de fazer um Snorkel e também possui uma câmara para depósito da sujeira e poeira que entram no filtro. Dessa forma o elemento está sempre limpo, pois essa sujeira não fica "circulando" pelo filtro, até que vc resolva abrí-lo para a limpeza.
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de fabio_tasso
    Entrada
    10/03/2003
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, por falar em filtro de ar, eu coloquei um motor de opala 4c com carburador 2e, porém não cabe um filtro em cima pois o capu não permite. Minha pergunta é a seguinte: como e qual filtro colocar????

  • #8
    Fabio,

    O Giovani respondeu na mensagem anterior...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Filtro de Kombi - URGENTE

    Giovani,

    Ressuscitando o tópico.. tô quase colocando o filtro da Kombi, mas queria uma ajuda, sabe me dizer se o filtro da Kombi caberia dentro do cofre do motor mesmo? E tem que adaptar muita coisa (tamanho de mangueiras, etc)?

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Filtro de Kombi - URGENTE

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Ressuscitando o tópico.. tô quase colocando o filtro da Kombi, mas queria uma ajuda, sabe me dizer se o filtro da Kombi caberia dentro do cofre do motor mesmo? E tem que adaptar muita coisa (tamanho de mangueiras, etc)?
    Grande Keko!!!

    Tchê, claro que cabe! O tamanho das mangueiras variam de acordo com o local da instalação... Geralmente o local ideal é o pára-lama direito, pois está mais perto do carburador e pode ter o Snorkel nesse mesmo lado. Estude a posição ideal dele nesse local... Não faça o mais fácil, que é inverter as mangueiras, pondo a de entrada no carburador e a central para o snorkel... O filtro não fará o serviço direito...
    Ah sim, não requer adaptações, apenas a instalação das mangueiras...
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    E aí Keko

    Quanto a mangueira de ar, tô usando a da própria Kombosa, no meu Filtro de Ar e carburador original , no meu foi Plug & Play só q o meu motor é o 4c, é um pouco mais alto q o 6c ... Aí teria q usar outra mangueira para alcançar o carburador com a entrada do filtro
    Acho q vc deve ter visto o motor do meu lá no Album público, é aquela mangueira é da Kombi

    O filtro de ar, é praticamente o mesmo tamanho do OHC, tava vendo lá no linhão da Kombi , e acredito q é bem simples a sua instalação vou tentar descobrir como é o suporte do tambor, aí tento te explicar

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Filtro

    Salve Giovani e Thiago!

    Vou colocar o filtro amanhã, por isso a pressa e tava preocupado, porque tenho duas baterias ali, e o servofreio já comeu um espaço, mas então vou usar esse filtro mesmo. A propósito, outra vantagem do filtro da Kombi é que imagino que deve ser mais fácil de se achar o elemento, ou estou enganado?
    Valeu mesmo!

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade