x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0

    mudanças no diesel importam em mudanças mecânicas?




    Senhores, sou iniciante completo. Venho de outro mundo (ando de Harley-Davidson e meu uso de automóvel se restringe a eventuais necessidades como levar alguém ao aeroporto ou uma dia de chuva).

    Como minha família vem crescendo e provavelmente vou precisar de um uso mais efetivo do carro, pretendo comprar um que siga a mesma linha da HD: longevidade e confiabilidade: por isso a escolha do motor a diesel. O carro da casa é da minha esposa e já estou vendo que se quiser andar com ela vou precisar andar de carro (ela tinha a HD dela, mas sofreu um acidente gravíssimo que deixou alguns traumas, além da Perda Total da motocicleta).

    Começando a me inteirar do assunto, as opções ficam restritas aos SUVs com tração 4X4. Nada contra, muito pelo contrário (minha primeira escolha, cortada pela minha esposa, é um Defender).

    Venho lendo sobre a necessidade de adequações a normas anti-poluentes (a gente também apanha dessas normas com as HDs) e vejo que o diesel vai modificar sua composição, diminuindo a quantidade de enxofre e adoção de tanque de uréia.

    Não entendi bem as conseqüências, e na prática gostaria que esclarecessem o seguinte: os motores deverão ser adaptados ou um motor 2010 (ou mais antigo) vai rodar da mesma forma com os novos combustíveis a serem comercializados a partir de 2012 (Diesel S-50) e 2014 (Diesel S-10)?

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post