x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4



    Valeu Rodrigo, vai ajudar e muito essas imagens. Amanhã vou realizar as medições e coloco umas fotos aqui no tópico.
    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Não tinha visto os desenhos de projeto dos chassis das bands, vai pro meu arquivo tb.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #27
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Bom realizei algumas medidas da parte traseira do chassis da Band e achei algumas diferenças medindo em X alguns pontos de referência e constatei que há uma leve torção para o lado do motorista...
    Mas a questão do desalinhamento do Jumelo deve ter ligação com o alinhamento dos suportes das molas... De um suporte ao outro, no seu centro, são 970mm. Essa medida está ok no suporte traseiro e no diferencial, mas os suportes dianteiros estão com 960mm fazendo com que as molas fiquem tipo assim / \ ...
    Quando estava realizando as medições vi que as buchas não estavam boas, mas quando retirei as molas fora, vi que estavam péssimas...
    Alinhamento de chassis-img_20160516_122646038.jpg
    Realizei a troca das buchas, retirei as molas para ver os pinos de centro e verificar o alinhamento da base onde fixa as molas no diferencial e tudo estava ok e alinhado.
    Com as buchas novas os jumelos ficaram um pouco mais alinhados, mas ainda tendem a forçar para os lados...
    Alinhamento de chassis-jumelos-tortos.jpg
    E sobre a roda estar mais para fora do para-lama se deve eu acho por essa torcida no chassis mesmo... os suportes no diferencial para a mola estão alinhados...
    Alinhamento de chassis-alinhamento-do-pneu.jpg
    Bom me resta achar um bom profissional para realizar o alinhamento do chassis e solucionar esse problema... conforme eu sanar o problema venho aqui relatar.
    Abraço e obrigado pela ajuda.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #28
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Aguardo as boas novas, após o alinhamento.
    Grd Abç.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Diogo tudo bem.
    O teu chassi não está torto, portanto não gaste dinheiro com alinhadores.
    O problema está no suporte do jumelo que deve está ovalizado. Para solucionar vai ter que trocar a base do suporte ou manda reabrir o furo para corrigir a ovalização. Imagem da peça.
    Alinhamento de chassis-rearshacklehanger640.jpg

    Outra coisa que eu sugiro que você deveria trocar são essas chapinhas laterais dos jumelos, estas que estão na tua band são muito finas, mande fazer umas mais reforçadas com 10mm de espessura.
    Outra coisa que vai ajudá-lo é a troca dessas bucha de PU por buchas de bronze, muito melhor que estas.
    Mande confeccionar pinos dos jumelos de aço 1045 com diâmetro maior que o original para chamar as chapinhas lateral do jumelo para o lugar delas.
    Um exemplo de jumelo reforçado: a do Ford D60. É possível usar eles na band, os pinos vem com graxeiros, as chapinhas são reforçadas e as bucha podem ser de bronze.

    Para evitar esses problemas que você relatou tem que usar algo bruto, tipo o da imagem acima. Esses originais que estão na tua band não suportam o vai e vem dos feixes de mola.
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Diogo,
    mola com lâmina torcida também deixa o jumelo torto.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #31
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    são Gabriel/RS
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola estou com uma Band desmontada para reforma é uma pick-up curta e esta com chassi torto alguém saberia as medidas exatas desse chassi modelo oj55lpb pois estou apanhando feio. obrigado.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    12/10/2016
    Local
    Franca/SP
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Alinhamento de chassis toyota hilux

    Olá amigos. Preciso de orientação. Fiz 2 orçamentos de alinhamento de chassis de hilux em São Paulo. Achei que ficou muito caro (R$ 4.000,00), porque uns conhecidos da região de Ribeirão Preto disseram que serviço equivalente custa em torno de 2.000,00. Peço indicação de oficina de alinhamento de chassis em São Paulo ou arredores, que tenham preço justo. Desde já agradeço.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O desempeno de chassi fica 100% SE FIZER O SERVIÇO A FRIO , e existe várias oficinas que fazem este serviço , aqui em Campos tem apenas uma , se o carro esta em bom estado é sinal que não sofreu acidente grave , logo o desempeno ficará 100% e não seria motivo para vender , pq eles colocam o chassi nas medidas de fábrica , AGORA SE PRECISAR DAR CALOR SAI FORA PQ NÃO FICARÁ BOM , pq destempera o aço e ele vai empenar de novo sem sofrer impacto forte .

    Sugiro em vc acompanhar de perto o serviço , caso eles não permitam a sua presença é pq vão dar calor , AÍ SUGIRO A VC NÃO FAZER NESTA OFICINA , sugiro a vc fazer o serviço numa outra oficina que permita a vc estar presente para garantir que não vão dar calor .

    E o valor que eles cobraram esta até dentro do aceitável . DESDE QUE SEJA A FRIO COM A SUA PRESENÇA NO LOCAL DO SERVIÇO QDO FOR FEITO .

    ABRAÇO

    Olá Sr. Guilherme! Poderia me fornecer o nome, telefone e/ou endereço dessa oficina? Agradeço-lhe antecipadamente.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Alinhamento de Chassi

    Olá amigos, estou restaurando uma D10 1985 e procuro indicações para o serviço de alinhamento de chassi. Quem poderia me indicar alguma oficina especializada em São Paulo? Obrigado!!!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    03/02/2021
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Terapia Ver Post
    PessoAll,
    Preciso de indicação de oficinas para desempeno de chassi, estou animado para desmontar o meu 51 e resolver isso.
    Em Vitória eu sei quem poderia fazer, mas queria opções no Rio, Grato.
    Amigo, poderia me dizer onde faz alinhamento de chassis de caminhonete em Vitoria?

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade