x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de renecrep
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Paranagua/PR
    Agradecimentos: 0

Bloqueio o tempo todo?

Ola amigos, acabei de comprar uma viatura com bloqueio total nas rodas traseiras, ligado de forma contínua, e me disseram que seria perigoso para andar em velocidades maiores a àquelas da trilha, (ex: rodovias), me acoselharam a retirar o bloqueio, alguem sabe de algo a respeito? Obriagado.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Bloqueio total em altas velocidades e vias pavimentadadas nem pensar
    Vc vai estoporar toda a transmissão os pneus, alem do risco de perder o controle do carro.

abs.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Bloqueio total em altas velocidades e vias pavimentadadas nem pensar
    Vc vai estoporar toda a transmissão os pneus, alem do risco de perder o controle do carro.

abs.
    E complementando o que o colega Dimasi disse, um bloqueio "travado" o tempo todo é perigoso no asfalto em curvas, mesmo à baixas velocidades, pois o veículo ficará com a tendência de sair de traseira. Na chuva, então, é derrapagem na certa.

[]'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por renecrep Ver Post
    Ola amigos, acabei de comprar uma viatura com bloqueio total nas rodas traseiras, ligado de forma contínua, e me disseram que seria perigoso para andar em velocidades maiores a àquelas da trilha, (ex: rodovias), me acoselharam a retirar o bloqueio, alguem sabe de algo a respeito? Obriagado.
    Qual bloqueio está no veículo ?Se for Ensimec pode andar a 300 kmh numa pista de aeroporto com groove que não tem o menor problema.

bloqueios automáticos como Ensimec,kaiser podem ser usados normalmente sem nenhum problema.Se for solda nas planetárias, aí sim é perigoso.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Precisa verificar essa informação direito ou na duvida mandar um mecanico abrir o diferencial para ter certeza.
    De repente vc entendeu errado, o bloqueio "total" seria bloqueio 100% (tem alguns 75% e 50% se não me angano) mas é automático, em linha reta ou curvas ele compensa, oq não pode é aconselhado é enfiar o pé no acelerador em curvas.
    Mas como o SERGIO ROCHA falou, se for solda nas planetarias, mellhor acertar isso logo.

Marcio

Mazomeno esse esquema de acelerar com bloqueio automático. Quem tem bloqueio auto sente reações na aceleração e dirigibilidade.

É bom dar uma olhada em outros tópicos pra ver o que o pessoal anda falando

Meu conselho seria andar com o carro uns dias e ver se acostuma. Vai ganhando velocidade devagar até chegar ao que anda normalmente. Espere um dia chuvoso pra testar tb que é importante. Seja muito cauteloso, as reações são diferentes que um carro com diferencial aberto.

Abs

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    tradução se for bloqueio soldado as planetárias CÊ VAI MORRÊ
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Caca4x4
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Sao PAulo/SP
    O Rubens explicou muito bem!!! rsrs

Eu tenho bloqueio da Enfer no meu jeep, dizem que e 75%, ando normal em qualquer piso.

Na minha caminhonete eu tenho um 100%, mas acima de 40km/h ele se desliga automaticamente.

Melhor abrir o diferencial e ver oque tem la dentro, o povo por ai faz cada armadilha... tome cuidado...abs

Usuário Avatar de emilio astori
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    teresopolis/RJ

bloqueio

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Mazomeno esse esquema de acelerar com bloqueio automático. Quem tem bloqueio auto sente reações na aceleração e dirigibilidade.

É bom dar uma olhada em outros tópicos pra ver o que o pessoal anda falando

Meu conselho seria andar com o carro uns dias e ver se acostuma. Vai ganhando velocidade devagar até chegar ao que anda normalmente. Espere um dia chuvoso pra testar tb que é importante. Seja muito cauteloso, as reações são diferentes que um carro com diferencial aberto.

Abs
    Corretíssima a sua abordagem.Amigo este é o problema dos automáticos,velocidade,a dirigibilidade e estabilidade ficam em muito comprometidas.Coloquei a pouco um auto diant/traz em um troller 2010 com pneus 33" e passei a usá-lo somente em trilhas pois não tem condição de viajar ou fazer longos deslocamentos visto que gosto de andar rápido e com certeza a minha escolha deveria ser um selecionável.Espero em breve acertar essa minha escolha errada ,por falta de esclarecimentos,mas continuar usando um selecionável já que depois de fazer uma trilha bloqueado vc não quer outra vida.Espero ter ajudado.Abraços.
    TROLLER LINDÃO
    HILUX LINDONA

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por emilio astori Ver Post
    este é o problema dos automáticos,velocidade,a dirigibilidade e estabilidade ficam em muito comprometidas.Coloquei a pouco um auto diant/traz em um troller 2010 com pneus 33" e passei a usá-lo somente em trilhas pois não tem condição de viajar ou fazer longos deslocamentos visto que gosto de andar rápido e com certeza a minha escolha deveria ser um selecionável.Espero em breve acertar essa minha escolha errada ,por falta de esclarecimentos,mas continuar usando um selecionável já que depois de fazer uma trilha bloqueado vc não quer outra vida.Espero ter ajudado.Abraços.
    Depende da marca do bloqueio automático. Não acho legal usar um equipamento que prejudique o desempenho do carro em determinadas situações, a não ser no caso de um veículo exclusivo pra trilhas.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem