x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Reparo em Tanque de Combustível Plástico

Amigos,

O tanque do JPX apareceu furado...incrivelmente o carro estava parado e já ando com protetor de tanque há alguns anos...então o furo apareceu misteriosamente. O pior é que já é a segunda vez que isso acontece, mas vamos lá...

O tanque já é de plástico, provavelmente Polietileno Reticulado....já fui em umas lojas que consertam parachoques e eles dizem que não fica bom...

já li um bocado e a única solução até agora é uma cola da 3M que talvez funcione (ela cola polietileno)....só que a única loja que eu achei que vende, só vende a caixa fechada e por encomenda (alega que a cola tem pequeno prazo de validade)....

enfim, alguem sabe se é possível consertar?!

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    boa tarde leonardo,existe uma cola que conserta parachoques que eu aposto que conserta esse tanque,pois consertamos dois reservatorios de expansão de tipo/tempra já a uns dois anos e eles nao vasam!
    falei com um amigo e o nome da cola é veda choque,tem em casas de tintas automotivas.
    abraço

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Ja colei um tanque de plastico de um trator Ford com esta cola tambem, o segredo é limpar ( lixar) bem o local antes de aplicar a cola. No meu caso o atrito de um tubulação que causou o furo, bem na parte superior do tanque, colei e coloquei uma proteção na tubulação pra não repetir o acidente. Em outubro faz um ano e esta perfeito a vedação, o acabamento que não ficou daquele jeito, mas trator é que nem muié da gente, serve pra trabaiá mas não é pra passear....
    abraço
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    entendi...obrigado pelas dicas...na verdade esse veda choque é uma massa epoxi...agora já aparece uma luz no fim do tunel.

vou experimentar....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Veda-Choque

Leogc,

Por curiosidade eu liguei pra representante do Veda-choque, Maxirubber e perguntei sobre sua utilização em tanques de combustivel, seja gasolina, diesel ou alcool.

Eles nao recomendam pois a cola pode desplacar da superfice.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    pois é carlos,

dei uma pesquisada aqui e acho que tem que usar um tal primer ativador de PE (Loctite Primer 770)...aí cola...pelo menos isso foi o que eu descobri....vou ver se acho esse primer e uma massa epoxi da plasteel ou da loctite mesmo (o bom e velho araldite)....melhor que pagar 150 num usado...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Amigos,

O tanque do JPX apareceu furado...incrivelmente o carro estava parado e já ando com protetor de tanque há alguns anos...então o furo apareceu misteriosamente. O pior é que já é a segunda vez que isso acontece, mas vamos lá...

O tanque já é de plástico, provavelmente Polietileno Reticulado....já fui em umas lojas que consertam parachoques e eles dizem que não fica bom...

já li um bocado e a única solução até agora é uma cola da 3M que talvez funcione (ela cola polietileno)....só que a única loja que eu achei que vende, só vende a caixa fechada e por encomenda (alega que a cola tem pequeno prazo de validade)....

enfim, alguem sabe se é possível consertar?!

abs
    bom dia! tenho um amigo que trabalha com parachoques e pelo que sei ele usa o mesmo material(no caso parachoques velhos) e derrete até fundir é como uma solda! no seu caso teria que derreter polietileno,fica perfeito! já vi fazer até com maçarico. espero ter colaborado.

Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

Sei que o tópico aí é para tanque de plastico, mas quero deixar uma dica caso alguém tenha tanque de metal. Quem já passou por um furo no tanque e com dificil reposição de peça como é meu caso que tenho um suzuki SAMURAI 1999, sabe a dor de cabeça que é. Eu comprei esse samurai a uns 2 meses e não vi que o tanque estava furado pq o cara deve ter dado um jeito de tapar temporariamente. Em menos de 1 mes ele começou a pingar gasolina, tentei silicone e busquei informações na net em mecânicos. Alguns tentaram massa plástica, solda fria, etc...sem resultado. Ninguém quer soldar isso com medo de explosão e com razão pq é preciso saber o que esta fazendo. Já estava desanimado, quase querendo comprar um tanque q.achei na net a R$ 750,00, ainda o cara demorava pra entregar e sabe-se lá se ia encaixar direito, pois era fora do estado e eu não tinha como conferir "in loco". Então essa semana procurei novamente tentando filtrar melhor o assunto e acabei descobrindo um na região metropolitana de Curitiba um cara que a mais de 20 anos trabalha com conserto de caminhões tanque de todo tipo de combustivel. Nem precisa dizer nada, né? Imagina um barracão com carretas tanque e o cara soldando aquilo. Quando o cara falou q.soldava a quente, nem acreditei. Meio incrédulo, já sem nenhuma opção, acabei levando. SHOW DE BOLA!!! O cara limpou o tanque soldou e ficou 10! Era uma trinca e deu uma solda de mais ou menos 5 cm. O valor R$ 110,00 e fez de um dia para outro pq levei muito no final da tarde, mas ele faz na hora se precisar e se vc tiver tempo de esperar uma ou duas horas lá. Bom pra quem mora em Curitiba e região metropolitana, vou deixar os dados do cara aí embaixo. FICA A DICA para todos em qualquer estado do Brasil. Tanque furado, procure na sua região mecânicos que trabalham com CAMINHÕES, pois é mais normal do que a gente imagina o conserto de tanques de não sei quantos mil litros de combustivel inflamável. Então, o cara que solda um tanque desses, solda de olho fechado qualquer tanquinho de 50 litros de qualquer veículo 4x4. DETALHE: Esse cara da região metropolitana de CURITIBA, caso o tanque seja irrecuperável, ele pode fabricar outro a partir do modelo.

SOLTA DE TANQUES COMBUSTIVEL:

Falar com: TIOZÃO
    Rod. BR 116 - Km 19,5 (em frente a Madepisos) passando a ponte do rio Iguaçu.
    FAZENDA RIO GRANDE - PR
    Fone (41) 3604-3998

Abraço

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Graças à excelente qualidade dos nossos,combustíveis, esse tipo de serviço está cada vez mais frequente! Excelente contribuição! Um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    rio brilhante/MS

solda em tanques de plastico famoso polietileno...

tanque de plastico polietileno e simples se solda com o mesmo material..pesquisei mais de ano e descobri como soldar plastico
    .fabriquei uma ferramenta para tal serviço ja soldei reservatoris de radiador .tanques de combustivel de caminhos automoveis caixas de adubos famoso chupim .o resutado e de 100 por cento. tenho a ferramenta p vender so por imail e mando a demostraçao a ferramenta esta em fase de patente ..pessoa tudo tem soluçao ,

Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    rio brilhante/MS
    nunca tente soldar un tanque com o mesmo material da peça a ser consertada .uma dica plastico polietileno nao pode ser queimado sobre fogo direto ,tem que ser aquecido internamente e injetado na peça a ser soldada . obs . apeça tem que estar aisolutamente limpa .e escariada para peças que requer pressao se elimina o trinco em casos de rachadura . com um furo de broca fina no final das rachaduras .e grampeado juntando a rachadura depois enjetado a massa quente plastica no local

Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    rio brilhante/MS
    me aprofundei tanto na tecnica que p mim hoje e fichinha . e outra sempre use material reciclado ... ajudando a natureza..obrigado...wats sapp 67999011864

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem