x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    nem fala.....a patroa proibiu até acabar a obra...está acabando, só faltam 2 semanas para a mudança....aí eu volto a colocar ele p andar.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #14
    Usuário Avatar de Carlão4x4
    Entrada
    29/06/2006
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Então, vou compartilhar uma experiência.

    Quando criança meu pai tinha um opala 4 portas, e viajávamos por uma estrada de chão do interiorzão aqui do Sul. Perto da cidadezinha de Pedras Altas, uma pedra furou o tanque. Tentamos desde chiclete a palito de dente para estancar a sangria, mas nada adiantou. Resolvemos seguir viagem assim meso, para chegar o mais perto possível de algum socorro. No caminho avistamos um buteco de campanha, onde paramos. O gaucho que nos atendeu disse: isso acontece seguido por aqui, mas resolvo isso em menos de minuto. Fez a volta e no patio e pegou a barra de sabão da prenda que lavava a roupa e tirou uma bolinha do mesmo. Comprimiu a bolinha de sabão sobre o furo do tanque e estancou o vazamento na hora. Seguimos viagem sem problemas. Rodamos cerca de dois meses com a bendita bola de sabão (que não se dissolveu nem apresentou sinais de ressequimento), pois naquela época (idos de 1975), era demorado para conseguir peças de reposição.

    Até hoje carrego sempre sabão na viatura pois, entre outras utilidades, numa situação de emergência, veda prontamente vazamentos de gasolina, e gruda em qualquer tipo de tanque.

    Abraços tracionados.

  • #15
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Amigos,

    O tanque do JPX apareceu furado...incrivelmente o carro estava parado e já ando com protetor de tanque há alguns anos...então o furo apareceu misteriosamente. O pior é que já é a segunda vez que isso acontece, mas vamos lá...

    O tanque já é de plástico, provavelmente Polietileno Reticulado....já fui em umas lojas que consertam parachoques e eles dizem que não fica bom...

    já li um bocado e a única solução até agora é uma cola da 3M que talvez funcione (ela cola polietileno)....só que a única loja que eu achei que vende, só vende a caixa fechada e por encomenda (alega que a cola tem pequeno prazo de validade)....

    enfim, alguem sabe se é possível consertar?!

    abs
    bom dia! tenho um amigo que trabalha com parachoques e pelo que sei ele usa o mesmo material(no caso parachoques velhos) e derrete até fundir é como uma solda! no seu caso teria que derreter polietileno,fica perfeito! já vi fazer até com maçarico. espero ter colaborado.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caro Leonardo,
    Estou com o Tanque do meu Willys furado e tentei usar a araldite mas não funcionou acabou derrentendo a cola e vazando do mesmo jeito, estou pensando em usar o velho e bom durepox.
    abs.

  • #17
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    rodrigo, o tanque é de plástico? se for nem adianta o durepox ou a araldite....

    na verdade eu até usei uma cola da 3m com um primer para colar aquele tipo de plástico, mas como o rasgo no tanque era bem no local onde a cinta segura o tanque, não funcionou. quer dizer, colou, mas quando apertei o parafuso do tanque, vazou de novo. achei essa cola meio cara, custou mais de 100 pratas um tubinho de 5g.

    no meu caso, consegui um tanque usado por um preço razoável.

    se não achasse outro tanque, a solução era soprador térmico direto no tanque, tentando soldar de novo no local.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Sei que o tópico aí é para tanque de plastico, mas quero deixar uma dica caso alguém tenha tanque de metal. Quem já passou por um furo no tanque e com dificil reposição de peça como é meu caso que tenho um suzuki SAMURAI 1999, sabe a dor de cabeça que é. Eu comprei esse samurai a uns 2 meses e não vi que o tanque estava furado pq o cara deve ter dado um jeito de tapar temporariamente. Em menos de 1 mes ele começou a pingar gasolina, tentei silicone e busquei informações na net em mecânicos. Alguns tentaram massa plástica, solda fria, etc...sem resultado. Ninguém quer soldar isso com medo de explosão e com razão pq é preciso saber o que esta fazendo. Já estava desanimado, quase querendo comprar um tanque q.achei na net a R$ 750,00, ainda o cara demorava pra entregar e sabe-se lá se ia encaixar direito, pois era fora do estado e eu não tinha como conferir "in loco". Então essa semana procurei novamente tentando filtrar melhor o assunto e acabei descobrindo um na região metropolitana de Curitiba um cara que a mais de 20 anos trabalha com conserto de caminhões tanque de todo tipo de combustivel. Nem precisa dizer nada, né? Imagina um barracão com carretas tanque e o cara soldando aquilo. Quando o cara falou q.soldava a quente, nem acreditei. Meio incrédulo, já sem nenhuma opção, acabei levando. SHOW DE BOLA!!! O cara limpou o tanque soldou e ficou 10! Era uma trinca e deu uma solda de mais ou menos 5 cm. O valor R$ 110,00 e fez de um dia para outro pq levei muito no final da tarde, mas ele faz na hora se precisar e se vc tiver tempo de esperar uma ou duas horas lá. Bom pra quem mora em Curitiba e região metropolitana, vou deixar os dados do cara aí embaixo. FICA A DICA para todos em qualquer estado do Brasil. Tanque furado, procure na sua região mecânicos que trabalham com CAMINHÕES, pois é mais normal do que a gente imagina o conserto de tanques de não sei quantos mil litros de combustivel inflamável. Então, o cara que solda um tanque desses, solda de olho fechado qualquer tanquinho de 50 litros de qualquer veículo 4x4. DETALHE: Esse cara da região metropolitana de CURITIBA, caso o tanque seja irrecuperável, ele pode fabricar outro a partir do modelo.

    SOLTA DE TANQUES COMBUSTIVEL:

    Falar com: TIOZÃO
    Rod. BR 116 - Km 19,5 (em frente a Madepisos) passando a ponte do rio Iguaçu.
    FAZENDA RIO GRANDE - PR
    Fone (41) 3604-3998

    Abraço

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Graças à excelente qualidade dos nossos,combustíveis, esse tipo de serviço está cada vez mais frequente! Excelente contribuição! Um forte abraço.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    rio brilhante/MS
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    solda em tanques de plastico famoso polietileno...

    tanque de plastico polietileno e simples se solda com o mesmo material..pesquisei mais de ano e descobri como soldar plastico
    .fabriquei uma ferramenta para tal serviço ja soldei reservatoris de radiador .tanques de combustivel de caminhos automoveis caixas de adubos famoso chupim .o resutado e de 100 por cento. tenho a ferramenta p vender so por imail e mando a demostraçao a ferramenta esta em fase de patente ..pessoa tudo tem soluçao ,

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    rio brilhante/MS
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    nunca tente soldar un tanque com o mesmo material da peça a ser consertada .uma dica plastico polietileno nao pode ser queimado sobre fogo direto ,tem que ser aquecido internamente e injetado na peça a ser soldada . obs . apeça tem que estar aisolutamente limpa .e escariada para peças que requer pressao se elimina o trinco em casos de rachadura . com um furo de broca fina no final das rachaduras .e grampeado juntando a rachadura depois enjetado a massa quente plastica no local

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    rio brilhante/MS
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    me aprofundei tanto na tecnica que p mim hoje e fichinha . e outra sempre use material reciclado ... ajudando a natureza..obrigado...wats sapp 67999011864

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade