x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 169
  • #1

    Direção hidráulica Full Hydro




    Pessoal, principalmente do Trial, o Rodrigo Portugal (RC 4x4)conseguiu uma molesa pra gente, quem quizer comprar a valula orbital mais o cilindro, (igual ao do Bill e do Sandro), estamos fazendo um grupo, se der 10 pretendentes sairá preço qui em Sampa por R$1.300,00, só para vcs verem só a valvula é mais caro que isso. Vamos organizar aqui um grupo:


    Marcos CJ5 Coyote confirmado
    Regis Igno ?
    Stephan ?
    Leo ?
    Andre ?
    Marcel ?
    Dennis ?
    Zeca Baeta?
    Jorge ?

    Vamos pessoal quanto mais rápido confirmar, mais rápido chega para instalr nas viaturas.

  • #2
    Marquinhos, viajo um pouco quanto a full hydro, poderia explicar melhor oque ta a venda e a vantagem de tê-la?

  • #3
    Dennis este sistema e 100% hidraulica, não tem mecanica entre cx direção e rodas, isso é usado em tratores e colheitadeiras, não sei se vc tem problemas com sua direção hidraulica, mas eu cpm meu pneus 900/20 mesmo com cx de Opala esta pesado pra KCT, e vc não consegue virar, com a full hidro popde quebrar tudo mas vira facilmente, no lugar da cx de direção e colocado a valvula orbital, no eixo é instaldo o cilindro, que é ligado a valvula por duas mangueiras hidraulicas,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -549.jpg   -548.jpg  
    Imagens Anexas -steering_hwp8251_201.jpg 

  • #4
    Mais um foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -full_hydro_3_820.jpg   -full_hydro_2_208.jpg   -full_hydro_1_837.jpg   -full_hydro0001a_210.jpg  

  • #5
    O que iremos comprar é só esta ultima foto. Valvula e cilindro.

  • #6
    Outra coisa importante!!!! Esse sistema de direção não é aconselhável para quem usa o jipe para andar na rua!!!!!!! SÓ PARA NOSSO TIPOD E APLICAÇÃO!

  • #7
    Além de não ser aconselhável, acho que é proibido por lei!!! Não tenho certeza, mas acho que já li isso aqui em algum lugar...

    A[]'s
    Márcio

  • #8
    Full-hydro tem como vantagens principais:

    1) O equipamento é muito mais robusto que uma direção convencional.

    2) A força gerada no munhão é muito maior. Para se ter uma idéia, parando o jipe do lado de uma parede, se consegue arrastar LATERALMENTE a frente só virando o volante.

    3) Como não há ligação mecânica entre o chassis e o eixo, a força sendo aplicada no munhão não resulta numa força oposta no chassis. Portanto, o chasis não mexe lateralmente.


    Mas tem lá suas desvantagens:

    1) O sistema não avisa quando vai quebrar, pelo menos não na medida que faz uma sistema convencional. Folgas não aparecem aos poucos para avisar que há algo errado. Ou seja, tá tudo bem bão, mas de repente estourou uma mangueira......... Tá no mato.........

    2) Do jeito que são originalmente, os munhões do eixo da Rural não aguentarão as forças geradas. Tem que reforçar em muito os pontos de fixação das barras de direção.

    3) Nào há uma posição centralizada do volante. A válvula orbital tem um vazamento interno pequeno (por projeto), então o volante pode ser ora numa orientação, ora outra.......

    4) A direção fica sensível para K7. Isso pode até ser uma vantagem, mas terá que se acostumar de ter no jipe o "nervosismo" de um carro F1..........


    Para uso em Trial, não há mínima dúvida que é melhor. Porém, full-hydro exige mais cuidados em sua instalação e também em sua manutenção. É roubada achar que vai instalar e esquecer. Eu verifico o estado das mangueiras TODA VEZ que tiro o jipe da garagem.


    Para simplificar a decisão, responde estas perguntas:

    1) Você use pneu maior que 35"??

    2) O uso é 80% fora de estrada ou mais??

    3) Você tem bloqueio dianteiro??

    4) Você só use o jipe nos finais de semana??

    5) Você ande sozinho ou no máximo com um zeca??

    Se as repostas todas forem afirmativas, vai fundo com full-hydro. Caso tiver mesmo uma resposta negativa, seria bom pensar muito bem no que vai fazer.......


    No mais, tá barato para ca.ra.lho esse pacote que a RC4x4 está oferecendo......

    Abraços,

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcio
    Além de não ser aconselhável, acho que é proibido por lei!!! Não tenho certeza, mas acho que já li isso aqui em algum lugar...

    A[]'s
    Márcio

    E daí?!? Proibido por lei é tudo que a gente faz no jipe.

    Um jipe candidato a full-hydro já tem tanta coisa "errada" que mais este não faria diferença..........

    Abraços,

  • #10
    Nesta foto tem 3 peças o que estamos falando é só duas a Valvula que está a esquerda e o cilindro que está acima, está pça no centro é a coluna e não foi cotato no valor que passei
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -full_hydro0001a_950.jpg  

  • #11
    Mas tem que ter esta pecinha Marquinhos, não dá para fazer gambi aí não..........

    Abraços,

  • #12
    Oi Marcos,
    Eu acho que vou fazer parte do grupo.
    Mesmo que não use posso vender depois!
    É que talvez eu coloque um eixo dianteiro na traseira da XJ.
    Ai vai que resolvo que pode ser interessante virar as rodas traseiras...
    Será que tem alguma valvula direferente para meu uso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade